Sign in to follow this  
pipo

Boxe: campeão olímpico, Robson Conceição vai disputar título mundial em setembro; detalhes

Recommended Posts

 

O baiano vai encarar Shakur Stevenson, no dia 23 de setembro, pelo cinturão super-pena de duas organizações de Boxe

 

Campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, Robson Conceição terá nova oportunidade de disputar o título mundial no Boxe. O brasileiro vai encarar Shakur Stevenson, no dia 23 de setembro, em Nova Jersey (EUA). O lutador americano, que vai lutar dentro de casa, é o atual campeão super-pena (58,9 kg) da WBO (Organização Mundial de Boxe) e da WBC (Conselho Mundial de Boxe).

 

 

A informação foi divulgada nas próprias redes sociais de Robson Conceição. Como profissional, o baiano registra um cartel de 17 vitórias – sendo oito por nocaute – e apenas um revés. Em setembro de 2021, o campeão olímpico enfrentou Oscar Valdez pelo cinturão super-pena da WBC e foi derrotado por decisão unânime. Em janeiro deste ano, bateu Xavier Martinez e se credenciou novamente ao título.

Do outro lado do ringue, Stevenson de 25 anos é um promissor nome da nobre arte nos Estados Unidos. O pugilista está invicto na carreira profissional com 18 triunfos, sendo nove nocautes. A última aparição foi justamente contra Oscar Valdez, quando venceu por decisão unânime e conquistou os cinturões da WBO e WBC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse cara pra mim tem que se bater palmas, limitado tecnicamente  , não  é  um cara que tenha uma grande pegada,  mas se supera na vontade  e detalhe se vira muito sozinho com nível de sparring  muito abaixo que um cara que luta no nível  dele precisa, ele é  foda

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this