Entre para seguir isso  
pipo

Rockhold se abre sobre motivos pessoais para retomar carreira no UFC

Recommended Posts

COSTA MESA, Califórnia – Luke Rockhold tem alguns motivos muito pessoais para retomar sua carreira de lutador.

Rockhold (16-5 MMA, 6-4 UFC), ex-campeão dos médios do UFC e Strikeforce, deve voltar ao octógono pela primeira vez desde julho de 2019, quando enfrentará Paulo Costa (13-2 MMA, 5- 2 UFC) em 20 de agosto no UFC 278  em Salt Lake City.

Um caso de esgotamento fez com que Rockhold se afastasse por quase três anos após uma derrota por nocaute para Jan Blachowicz . Ele estava satisfeito com a forma como sua vida estava indo até fevereiro deste ano, quando um relacionamento significativo se dissolveu de maneira dolorosa, fazendo com que ele reavaliasse elementos-chave.

“Eu sei que não é um assunto popular no momento, mas eu fiz um aborto e tive um grande rompimento”, disse Rockhold ao MMA Junkie. “Houve muito empenho em tentar – você sabe, eu tenho 37 anos e quero isso, precisando disso e então tudo desmoronando, doeu. Definitivamente, foi um grande ponto de virada para perceber onde estava minha vida e para onde estou indo. Ter um filho a caminho e se preparar para isso e carregar o peso do filho e do outro, pesa em você, até onde você quer se colocar naquele lugar mais tarde na vida. Tendo que tomar essa decisão, muitas coisas simplesmente não estavam certas. Não havia muita verdade em ambos os lados, em ambos os lados, e isso apenas me fodeu.

“E isso me fez transicionar e mudar minha vida para melhor. Desde então, realmente, tenho estado sóbrio. Acho que o fim de semana do Super Bowl foi isso, e a semana seguinte foi de sobriedade.

“Então, eu quero o que eu quero, e eu quero tudo. Aquilo foi aquilo. Eu quero essa porra de coisa, e cada parte de mim quer isso, e eu não vou fazer nada que comprometa o que virá naquele dia. Farei mais que o Paulo Costa, e farei mais na liderança até esse ponto, e farei mais no cage. E continuarei fazendo mais depois.”

Desistir do álcool e 'uma bênção disfarçada'

jan-blachowicz-luke-rockhold-ufc-239-1.j

Luke Rockhold antes de sua luta contra Jan Blachowicz (não na foto) no UFC 239 em julho de 2019. (Stephen R. Sylvanie, USA TODAY Sports)

Rockhold esclareceu que sua virada para a sobriedade não foi produto de um hábito de beber pouco saudável. Ele tomou a decisão de cortar o álcool apenas porque sabe que, na idade dele, precisa ser extremamente disciplinado para garantir a melhor chance de vitória no UFC 278.

“Não estou dizendo sobriedade – apenas não estou bebendo”, disse Rockhold. “Sim, eu estava bebendo um pouco demais e me divertindo um pouco demais. É o que acontece. Só não está ajudando. Eu sei que tenho 37 anos e quero dedicar todo o meu foco a isso. E um copo de vinho leva a outro, e é como se meu corpo não gostasse. Quando estou treinando, meu corpo não gosta de álcool, então não vou beber álcool.”

Rockhold originalmente estava programado para lutar contra Costa no dia 30 de julho no UFC 277. O brasileiro pediu um adiamento, no entanto, e a data foi adiada três semanas. A mudança teria frustrado muitos lutadores, mas como Rockhold já está fora de ação há mais de três anos, ele aceitou com calma.

“Tudo é uma bênção disfarçada”, disse Rockhold. “Isso me dá mais tempo para me preparar. Eu tirei aquele hiato, aquela licença, e você se exauriu. Todos podem se queimar neste esporte. Em qualquer esporte, mas principalmente na luta. Entrando na academia todos os dias e brigando com as pessoas, às vezes você bate na parede. Quinze anos no esporte, 14 anos – eu precisava fazer uma pausa. Tire dois ou três anos de distância. Eu tenho essa fome. Eu tenho essa vontade. Eu quero assistir meu sparring. Eu quero assistir meus adversários. Minhas últimas lutas, eu nem estava assistindo filme. Eu não estava me observando. Eu não estava ansioso para chegar em casa e ligar a porra do Fight Pass e fazer minha lição de casa. Estou com fome, e eu quero, e meu corpo está ótimo.”

'Eu posso fazer essa luta parecer fácil'

Apesar de não ter vitórias em seu currículo desde setembro de 2017, Rockhold disse que entra no UFC 278 com extrema confiança. Ele não está deixando pedra sobre pedra em sua preparação, e ele está dividindo o campo de treinamento entre o técnico Jason Parillo no sul da Califórnia, a American Kickboxing Academy em San Jose e o Sanford MMA na Flórida.

Embora Costa tenha provado ser um rebatedor pesado com 185 libras, Rockhold disse que acha que pode forçar seu oponente em seu estilo de luta e encontrar um caminho claro para a vitória.

“Há uma luta fácil e uma luta difícil”, disse Rockhold. “Eu realmente, realmente acho que posso fazer essa luta parecer fácil. Se eu for lá e lutar no presente – não focado em mais nada e apenas me deixando levar e chego naquele estado de fluxo – vou fumar esse idiota. Ele é muito olho por olho. Ele é muito volumoso. Ele procura por pausas, e se eu me pegar e executar, vou acabar com ele. Ele quer dar chute a chute do lado de fora – ele não pode me alcançar do lado de fora. E ele está fodido se formos ao chão.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele foi corajoso de mostrar suas vulnerabilidades e se abrir do lado pessoal. Não é fácil fazer isso publicamente, ainda mais no mundo dos esportes e no mma(no qual o discurso de ser o melhor do mundo é muito frequente, até quando o cara nem tá no top15 ele manda esse discurso)

Ansioso pra ver como vai ser a performance do cara, uma incógnita 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema pessoal todos tem. Vitor Miranda perdeu 1 filho afogado... a maioria dos brasileiros vem de famílias altamente desestruturadas e pobres... mas tudo é momento também... o mesmo problema te afeta de maneiras diferentes em tempos diferentes.

O esporte avançou na parte psicológica por isso, muitos talentos perdidos no início ou meio do caminho pq não é fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois caras com problemas fora do 8 que lutarão entre si, Borracha e Rockrola!

Espero que o Borracha leia essa entrevista e pare de beber vinho também… 😆 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, acho q ele tá tentando dá uma motivada com esse papo de que tá focado e sem preocupação com outras coisas. 

Tá certo, tem q tentar digitar uma grana enquanto pode mas sem outras ambições pq tá ficando velho e decadente.

Sinceramente não sou chegado nesse cara e nem no Borrachinha mas o brasileiro deve nocautear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

Problema pessoal todos tem. Vitor Miranda perdeu 1 filho afogado... a maioria dos brasileiros vem de famílias altamente desestruturadas e pobres... mas tudo é momento também... o mesmo problema te afeta de maneiras diferentes em tempos diferentes.

O esporte avançou na parte psicológica por isso, muitos talentos perdidos no início ou meio do caminho pq não é fácil.

Mas o que tem a ver os problemas pessoais dos outros se a reportagem é sobre ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Biano Mandí disse:

É, acho q ele tá tentando dá uma motivada com esse papo de que tá focado e sem preocupação com outras coisas. 

Tá certo, tem q tentar digitar uma grana enquanto pode mas sem outras ambições pq tá ficando velho e decadente.

Sinceramente não sou chegado nesse cara e nem no Borrachinha mas o brasileiro deve nocautear.

Também acho que borrachinha nocautea  pq o Rockhold dá muita brecha em cima ,na luta em pé, e ele não aguenta muita porrada e o borracha bate pesado , e no chão realmente o rockhold é perigoso não costuma perder posições,mas borrachinha é faixa preta de jiu deve se virar bem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que entendi, ele pediu pra namorada abortar, e ela fez isso e terminou? É isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Andrey disse:

Mas o que tem a ver os problemas pessoais dos outros se a reportagem é sobre ele?

Po andrey, to dando exemplo de atletas de ponta que superaram sérios problemas sem ter a carreita tao afetada assim, sem virar alcoolatra e etc... ele caiu demais de producao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Luke é excesso de buceta. Buceta demais tira o foco de qualquer um. Ele é o lutador de MMA mais bonito em atividade, então o mundo extra luta tende a domina-lo. Alguém como ele nunca terá motivação para ser campeão novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

O problema do Luke é excesso de buceta. Buceta demais tira o foco de qualquer um. Ele é o lutador de MMA mais bonito em atividade, então o mundo extra luta tende a domina-lo. Alguém como ele nunca terá motivação para ser campeão novamente.

vixe

 

eu preferiria bucetas que ser campeão.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

vixe

 

eu preferiria bucetas que ser campeão.. 

Gado demais kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso