Entre para seguir isso  
André Filho

Sabaki Challenge o torneio BLOODSPORT da vida real.

Recommended Posts

Em 6/26/2022 at 9:00 PM, André Filho disse:

Engraçado  que numa escala muito menor já existiam uns confrontos de artes marciais. 

O grande lance foi que UFC realmente  fez algo surreal, eu era de colo no início mas sempre  gostei de pesquisar e mostram que sempre existiu  algo similar como na Rússia e Japão tanto que pioneiros tem no sherdog datas antes de 93.

No Brasil  a coisa parou   aí ufc pra época foi muito realização  de um sonho confronto de total de lutas.

Mas pra mim o Renzo fez algo totalmente  superior descobrir por aqui aquele torneio 1995 .

O pessoal  ali não era leigo de chão alguns, tinha um kickboxer  aluno Urquidez azul do Rickson,  foi até expulso  da academia  por entra no evento.

Enfim a história  não  é  linear, tem fotos anos 60 e 70 desafios sem quimono entre sambo e judô Kosen. 

O próprio Rolls saia daqui pra EUA lutar sambo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Engraçado  que numa escala muito menor já existiam uns confrontos de artes marciais. 

O grande lance foi que UFC realmente  fez algo surreal, eu era de colo no início mas sempre  gostei de pesquisar e mostram que sempre existiu  algo similar como na Rússia e Japão tanto que pioneiros tem no sherdog datas antes de 93.

No Brasil  a coisa parou   aí ufc pra época foi muito realização  de um sonho confronto de total de lutas.

Mas pra mim o Renzo fez algo totalmente  superior descobrir por aqui aquele torneio 1995 .

O pessoal  ali não era leigo de chão alguns, tinha um kickboxer  aluno Urquidez azul do Rickson,  foi até expulso  da academia  por entra no evento.

Enfim a história  não  é  linear, tem fotos anos 60 e 70 desafios sem quimono entre sambo e judô Kosen. 

O próprio Rolls saia daqui pra EUA lutar sambo.

 

 

A verdade a meu ver é que o UFC popularizou a coisa toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

A verdade a meu ver é que o UFC popularizou a coisa toda.

Mas como vc disse os confrontos já existiam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja existiam mesmo

sendo em torneios, ou dentro de academias com a galera se desafiando no auge das rivalidades entre artes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

ja existiam mesmo

sendo em torneios, ou dentro de academias com a galera se desafiando no auge das rivalidades entre artes

Assim na sua terra mesmo existiam confrontos com mais frequência  que São  Paulo  até o Rio em larga escala meninos de 15 anos lutando com adultos .

Acho que no nordeste subiu do de Pernambuco  pra lá nunca parou o vale tudo , Zulu já foi pra DF com várias lutas lutas historicamente  já tinha acabado o vale tudo no Rio.

Vc ver dizem que sempre rolou em Manaus. 

Verdade que ufc popularizou tudo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso