Entre para seguir isso  
pipo

Durinho vs Jorge Masvidal podem trazer fogos de artifício, Volkanovski x Holloway: a maior luta do verão, e um lutador de cada divisão para ficarmos de olho

Recommended Posts

 

Saindo de um UFC Fight Night lotado no Texas no último final de semana, a programação de verão do UFC está esquentando.

Como a promoção retorna ao APEX esta semana, o evento principal conta com Arman Tsarukyan e Mateusz Gamrot . Esta não foi a luta número 1 original no card, mas eu adoro que tenha sido elevada ao status de horário nobre. A divisão dos leves está cheia de talentosos astros em ascensão que o público precisa conhecer, e essa lista de nomes provavelmente começa com Tsarukyan e Gamrot.

Depois, passamos para um mês de julho lotado que começa com a International Fight Week e o UFC 276 em 2 de julho, um evento principal muito esperado entre Rafael dos Anjos e Rafael Fiziev em 9 de julho, um card do UFC on ABC organizado por Brian Ortega e Yair Rodriguez em 16 de julho, Tom Aspinall enfrentando Curtis Blaydes em um card do UFC Londres em 23 de julho e Amanda Nunes tentando recuperar seu título contra Julianna Peña no UFC 277 em 30 de julho em Dallas.

Há muito o que falar. Aqui estão cinco coisas em minha mente no mundo do MMA.


1. Josh Emmett e Calvin Kattar fazem show em Austin

Espero que Emmett e Kattar sejam generosamente recompensados por seu evento principal no último sábado à noite. A dupla deu aos fãs de luta uma luta tremenda no fim de semana, em uma divisão que tem sido a minha favorita no UFC. Eu cantei os elogios da divisão de 145 libras por mais de um ano, e parece que todo fim de semana, os pesos pena continuamente provam meu ponto.

Quantas lutas marcantes vimos desta divisão nos últimos anos? Alexander Volkanovski x Brian Ortega. Max Holloway contra Calvin Kattar. Holloway vs. Yair Rodríguez. Kattar vs Giga Chikadze . Kattar vs. Josh Emmett. Emmett vs Shane Burgos . Shane Burgos x Edson Barboza . Arnold Allen vs Dan Hooker .

O topo desta divisão é de elite e divertido de assistir, mas cada detalhe importa quando você tem uma divisão tão competitiva. O resultado líquido? Pequenos detalhes podem ter consequências enormes.

Veja Kattar, por exemplo. Kattar poderia facilmente ter vencido essa decisão contra Emmett no sábado. Em vez disso, ele fica aquém de um scorecard por uma rodada e perde seu bônus de vitória. Ele também cai para 1-2 nos últimos três, afetando sua trajetória de carreira. Para Emmett, apesar de ter conquistado uma grande vitória contra um dos melhores lutadores da divisão, as chances não estão a seu favor de conseguir uma disputa de título imediata. Ele provavelmente terá que fazer isso de novo, aceitando uma luta desafiadora para conseguir o que ele esperava que uma vitória nesta luta o levasse.

Vimos esforços excelentes de ambos os lutadores no sábado, e estou feliz que eles ganharam bônus de "Luta da Noite" em uma noite em que o UFC distribuiu 10 bônus no total. Mas espero que Emmett e Kattar sejam recompensados ainda mais com um bônus discricionário ou oportunidade de matchmaking em sua próxima aparição.


2. Volkanovski x Holloway pode ser a maior luta do verão

Vamos jogar dos dois lados.

Se Volkanovski vencer - e fizer 3 a 0 contra Holloway - ele está firmemente na conversa para o maior peso-pena de todos os tempos. Com mais algumas defesas de título, passa por Holloway e pelo grande José Aldo . Esse sucesso elevaria sua marca a novos patamares, já que defesas de título adicionais combinadas com vitórias anteriores sobre Ortega e Chan Sung Jung poderiam fazer maravilhas.

 

Esse status elevado pode levar a superlutas no UFC. Volkanovski quer subir para os leves, e uma luta entre ele e o campeão dos leves neste outono ( Charles Oliveira , Islam Makhachev , Beneil Dariush , Conor McGregor ?) seria uma luta enorme. Se Volkanovski vencer, ele se tornará indiscutivelmente o melhor lutador peso por peso do mundo, com olhos futuros no status de potencial campeão. Isso significa um legado garantido e dólares no banco.

Se Holloway vencer - e o fizer de forma impressionante - ele fará muito para apagar suas derrotas anteriores para Volkanovski. Essas lutas foram tão acirradas que, se Holloway afastasse Volkanovski, ele poderia conseguir um passe livre para elas. Não inteiramente, é claro, mas ainda podemos chamá-lo de o maior peso-pena de todos os tempos se ele mal perdeu para Volkanovski duas vezes, depois o derrubou em uma terceira luta definitiva.

E assim como Volkanovski, uma vitória abriria a porta para subir para o peso leve – talvez até uma luta sem título contra McGregor. Por causa da popularidade de Holloway, essa insistência definitivamente seria feita.

O resultado dessa luta vai pesar muito na carreira dos dois lutadores. Na minha opinião, essa luta tem mais apostas do que qualquer outra luta que veremos em julho, incluindo a revanche do campeonato entre Peña e Nunes. Há muito em jogo, mas esse confronto é o mais importante para os dois atletas envolvidos.


3. Gilbert Burns e Jorge Masvidal podem trazer fogos de artifício

 

 

Burns vs Masvidal. Estou totalmente dentro, e acho que vai acontecer.

Em entrevista ao The MMA Hour, Masvidal disse que gosta do potencial confronto. Em uma entrevista logo depois, Burns me disse que essa é uma das lutas que ele mais quer. Ele ainda disse que teria dificuldade em derrubar Masvidal nesse confronto, porque acredita que não seria "justo" no chão. Burns é um lutador por completo. Ele sabe que os fãs gostariam de ver uma luta em pé entre ele e Masvidal, e parece que ele está disposto a dar a eles.

Masvidal não está pronto imediatamente e Burns não é de esperar, mas espero que essa luta seja marcada neste outono. Eu amo que Burns está pressionando por uma luta de cinco rounds, mas eu costumava ser contra partidas aleatórias que duravam até 25 minutos, pois acredito que os esportes são melhores quando são consistentes. Mas, se Burns quer cinco rounds e Masvidal está disposto a cumprir, isso aumenta o entretenimento e serve como um aceno do UFC de que esses dois podem ser campeões, ou são lutadores especiais dispostos a dar show. De qualquer forma, estou para baixo. Por favor, deixe acontecer.


4. Cowboy Cerrone x Joe Lauzon ainda deve acontecer, o mais rápido possível

Dana White diz que não, mas deveria remarcar Donald Cerrone vs Joe Lauzon. Eu não acredito em maldições – talvez eu devesse, especialmente depois que Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson se separaram cinco vezes , por razões que chegaram ao absurdo . Mas, eu não acredito que porque essa luta foi derrotada duas vezes, vai acontecer de novo.

Cerrone desistiu no dia da luta em maio por causa de uma intoxicação alimentar. Lauzon desistiu no dia da luta em junho por causa de uma lesão bizarra. Embora essas circunstâncias bizarras tenham levado White a dizer que nunca mais o fará, essa luta ainda faz sentido. Os dois estão prontos para lutar um contra o outro, e sugiro que a promoção remarque para o UFC Fight Night no dia 13 de agosto em San Diego e faça uma luta peso-casado.

Por quê? Porque os dois lutadores cortaram peso duas vezes no mês passado. Talvez não chegue a 170 libras porque não tenho certeza se Lauzon se sentiria confortável com isso. No entanto, esta luta é para se divertir e não precisa ser de 155 libras. Encontre um peso com o qual ambos se sintam confortáveis e remarque-o para a Califórnia. A terceira vez é um encanto.


5. Um lutador de cada divisão que estou de olho.

  • Peso mosca: Manel Kape (tem potencial para agitar a divisão)

  • Peso galo: Sean O'Malley (uma escolha óbvia, mas sua próxima luta é tão grande)

  • Peso-pena: Arnold Allen (ninguém mais na divisão tem uma diferença maior entre seu nível de habilidade [alto] e o quanto ele está sendo falado [não o suficiente])

  • Peso leve: Rafael Fiziev (teto alto, grande evento principal em julho)

  • Peso meio-médio: Daniel Rodriguez (peso por peso, um dos mais divertidos da categoria, com previsão de retorno de lesão por lesão ainda este ano)

  • Peso médio: Darren Till (o que sua mudança para a Suécia e treinamento com Khamzat Chimaev produzirá?)

  • Meio Pesado: Jiri Prochazka (acho que ele tem talento para manter o cinturão por um tempo, mas acho que seu estilo de luta precisa mudar um pouco para eliminar alguma variabilidade)

  • Peso-pesado: Jon Jones (quando isso vai acontecer?)

  • Peso galo feminino: Amanda Nunes (claro, como é Nunes saindo de uma derrota?)

  • Peso mosca feminino: Tatiana Suarez (ela provocou um retorno de uma longa dispensa de lesão em 125 libras. Se ela é saudável, ela ainda é uma das mulheres mais intrigantes de qualquer classe de peso)

  • Peso palha feminino: Marina Rodriguez (ela vai fazer outra luta enquanto espera por uma disputa de cinturão, contra quem será, e é um verdadeiro azarão escondido entre todos os grandes nomes aos 115 anos?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Marina está bem conservada aos 115 anos, será um recorde quase impossivel de se bater, se ela conquistar a cinta rsrsrs.

Tirando a zoeira, a Tatiana Suarez vai voltar ? Não sabia dessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso