Entre para seguir isso  
pipo

Campeã lesionada Carla Esparza não vai correr para luta com Zhang Weili: 'Não estou cometendo o mesmo erro duas vezes'

Recommended Posts

 

 
 

Enquanto lida com lesões, a campeã peso-palha do UFC, Carla Esparza , não concorda em lutar com Zhang Weili no UFC 281 , em Abu Dhabi.

Weili (22-3 MMA, 6-2 UFC) marcou um nocaute com as costas do punho que fez Joanna Jedrzejczyk se aposentar no início deste mês no UFC 275 e solidificou sua posição como a próxima desafiante de Esparza (19-6 MMA, 10-4 UFC) . Após a vitória, Weili pediu que a luta acontecesse no evento do dia 22 de outubro, e a classificou como território neutro “justo” .

Esparza aprecia a atitude inovadora de Weili com um tom firme para o confronto, mas a atual campeã ainda está lidando com lesões incômodas após sua vitória pelo título sobre Rose Namajunas no UFC 274 em abril, e a linha do tempo simplesmente não se encaixa .

“Eu entendo por que ela diria isso”, disse Esparza ao MMA Junkie. “Não parecia que ela sofreu nenhum ferimento. Ela provavelmente quer uma luta mais perto de casa. Ela atirou. Infelizmente, não é um dia que funcione para mim, então não estou me estressando ou correndo para voltar a um dia que funcione para ela. Tenho algumas lesões com as quais tenho que lidar (e) algumas ressonâncias magnéticas que devo fazer amanhã. Então, veremos depois que a poeira baixar que data faz sentido para nós.

“Não acho que seja nada muito sério. Já tive consulta com o médico. Ele diz que nada parece cirúrgico. Para mim, eu só queria a tranquilidade de fazer essas ressonâncias porque ainda não estou 100%, e já faz um bom tempo (desde minha última luta). Então, antes que eu possa começar a me esforçar e começar a ir para um acampamento, eu realmente quero ter certeza de que não vou machucar algo que vai se transformar em uma situação cirúrgica. Eu quero me reabilitar completamente e entrar 100% neste camp, porque tenho respeito por Weili como oponente. Ela é uma adversária muito difícil e eu quero ir para um camp dando esse respeito.”

A abordagem diligente de Esparza para voltar ao cage para lutar contra Weili é um produto da experiência. Quando Esparza derrotou Namajunas, ela fez história como a lutadora com o maior intervalo de tempo entre os reinados de título do UFC , ao recuperar o ouro do título – 2.618 dias após sua primeira corrida começar em dezembro de 2014.

Seu primeiro período no topo foi de curta duração, no entanto. Esparza fez apenas uma reviravolta de três meses depois de se tornar o campeão inaugural de 115 libras no The Ultimate Fighter 20 Finale. Não foi bem, porque Joanna Jedrzejczyk levou a cinta sem problemas com um nocaute no segundo round no UFC 185 em março de 2015.

Esparza levou mais de sete anos para conseguir mais uma luta pelo campeonato dentro do octógono, e agora que está de volta ao topo da montanha, a atleta de 34 anos não será pressionada a aceitar uma luta quando seu estado de saúde não for o ideal.

“Foi definitivamente um grande arrependimento da minha carreira entrar nessa luta e ser apressado pelo UFC na luta inicial com Joanna e não estar 100%”, disse Esparza. “Não estar pronto e não ter recuperado totalmente fisicamente. Ela venceu a luta de forma justa. Resolvi encarar a luta. Mas a única coisa que estou tirando disso é que estou aprendendo com isso. Não estou cometendo o mesmo erro duas vezes.”

A menos que seus exames de ressonância magnética produzam notícias negativas que divergem muito das expectativas atuais, Esparza não prevê que seu cronograma de reabilitação se estenda por muito tempo. Ela tem toda a intenção de lutar em 2022, e depois de ficar afastada por pouco menos de um ano entre as lutas enquanto espera por uma disputa de título, um período de seis a sete meses entre um clinch e uma defesa dificilmente está além do escopo.

“Idealmente, eu adoraria lutar em novembro ou dezembro”, disse Esparza. “Eu definitivamente gostaria de lutar antes do final do ano. Acho que o número típico de lutas que um titular vai ter é uma ou duas lutas por ano, e eu definitivamente pretendo cair nessa faixa. Eu quero ficar ativo. Eu quero lutar. Isso não é algo que eu estou tentando me afastar. Eu amo lutar. Então, assim que eu puder voltar lá e começar um acampamento saudável, farei isso.”

Embora ela não esteja fisicamente preparada para começar um campo de treinamento, a preparação mental de Esparza para Weili já está em andamento. Ela sabe do perigo que o ex-campeão apresenta e mostrou o mesmo respeito que Weili lhe deu após nocautear Jedrzejczyk ao reconhecer que será uma luta difícil.

“Ela é muito poderosa”, disse Weili. “Ela finalizou (Jessica) Andrade, finalizou Joanna e esses são alguns pesos pesados. Então eu definitivamente sei que ela tem poder. Aparentemente, seu grappling pegou muito. ... Ela parece estar ficando cada vez melhor e estou definitivamente impressionado com sua melhora ao longo dos anos. Então, como ela: eu preciso entrar nessa luta bem equilibrado e com um bom plano de jogo.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vai sentar nesse cinturão…

Sabe que provavelmente vai azedar o molho para ela na próxima luta…

Bons tempos aqueles que o pau comia sem essas frescuras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cinturão ganho mais fácil de todos os tempos, poderia ter sentado no meio do octagon em quanto a Rose circulava kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho pena da surra que a chinesa vai dar nessa menina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso