Sign in to follow this  
FlavioRJ

Adesanya comentou sobre sua próxima possível luta contra Alex "Poatan" Pereira

Recommended Posts

30 minutos atrás, phslobo disse:

esse é o caminho, mas fazer é outra coisa, atleta que não teve anos de treino de luta agarrada, tanto a parte de adaptação muscular, mental, neural.... ele não vai adquirir a malandragem de fazer sem morrer em pouco tempo... bom é minha opinião, se quiser ganhar dele, o caminho é esse.

Excelente  ponto de vista.

Eu tô treinando  até um pouco de sub minha vida tá bem corrida tô bem forte na trocação  aí não  tenho como priorizar a luta como todo, uma parte que queria me aprofundar e realmente  não  seu quanto tempo leva para o cara realmente  ficar bom de chão. 

Exemplo  em pé  seja boxe  ou kickboxing/thai em 1 ano vc treinando  todo dia e treinando  sparring,  e se vc puder fazer treinos  específicos  direcionados a você,  dar pra ficar bom  sim. 

Já chão  o cara treina 1 ano sabe se vira salvo se for um fenômeno,  mas tipo pega um cara com 10 anos brinca com ele, em pé não  é bem assim.

Fora a questão  de em pé muito trauma e vc se machuca visualmente  mais. 

O chão  vc treina todo dia , se machuca mais internamente  , tipo vc machuca um joelho muito pior que cortar um supercilio  apesar  de visualmente  um corte ser muito mais traumático, talvez pela cicatriz que fica e etc.

Me corrija caso eu estiver errado.

15 horas atrás, pipo disse:

mas é muito lento. Me assustei que em alguns momentos até o Brunson dificultou a vida dele. Até na trocação

Sim , a chance dele e prensar o Israel e botar pro chao..ele tem um ground and pound poderoso, em pe Vai ficar levando cutucao a Luta Toda.

21 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Excelente  ponto de vista.

Eu tô treinando  até um pouco de sub minha vida tá bem corrida tô bem forte na trocação  aí não  tenho como priorizar a luta como todo, uma parte que queria me aprofundar e realmente  não  seu quanto tempo leva para o cara realmente  ficar bom de chão. 

Exemplo  em pé  seja boxe  ou kickboxing/thai em 1 ano vc treinando  todo dia e treinando  sparring,  e se vc puder fazer treinos  específicos  direcionados a você,  dar pra ficar bom  sim. 

Já chão  o cara treina 1 ano sabe se vira salvo se for um fenômeno,  mas tipo pega um cara com 10 anos brinca com ele, em pé não  é bem assim.

Fora a questão  de em pé muito trauma e vc se machuca visualmente  mais. 

O chão  vc treina todo dia , se machuca mais internamente  , tipo vc machuca um joelho muito pior que cortar um supercilio  apesar  de visualmente  um corte ser muito mais traumático, talvez pela cicatriz que fica e etc.

Me corrija caso eu estiver errado.

Corretíssimo, no chão realmente leva mais tempo, fenômenos levam 4 anos pra atingir nível top, normalmente a galera nem chega perto desse nível... nem os que treinam todo dia... JJ é uma arte que exige muito tempo e realmente acaba com o corpo, eu sou cheio de lesões.. pqp!

13 minutos atrás, phslobo disse:

Corretíssimo, no chão realmente leva mais tempo, fenômenos levam 4 anos pra atingir nível top, normalmente a galera nem chega perto desse nível... nem os que treinam todo dia... JJ é uma arte que exige muito tempo e realmente acaba com o corpo, eu sou cheio de lesões.. pqp!

Parece que o chão de MMA é  até relativamente  maia fácil  não  sei se o anti jogo..

Eu vejo muita gente não  treinar o específico  de jiu jitsu  só posições ..como vc falou o jiu jitsu  é  difícil  a meu ver, pra vc ficar bom demanda tempo , muito tempo , eu via numa visão limitadissim o Werdum perder posições  no chão  pra caras ruins, pq devia ter priorizado  o muay-thai  e wrestling,  ese foi um dos motivos  dele velho não  render, o Werdum não  é  bom stricker  apesar de ter feito boas lutas em pé,  claramente  não  tem cacoete, chuta errado ( olha que ele é  bem melhor de chute que se soco) telégrafo seus golpes , tem uns joelhos até legais , mas enfim não  tem um trocação  boa, com um Rafael dos anjos que apesar de menos plástico  no geral é  sólido  em pé,  tem um boxe bom,  bons, chutes isolados, combina legal .

As vezes eu vejo umas lutas de chão  e viajo falo putz comp isso é  complicado.