Entre para seguir isso  
pipo

5 maiores aprendizados do UFC on ESPN 37: Repetimos, LUTAS APERTADAS, NÃO SÃO ROUBOS. Kevin Holland redescobrindo seu passo..

Recommended Posts

 

 

 
 
Josh-Emmett-vs.-Calvin-Kattar-11.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
19 de junho de 2022 13h15 ET
 

O que mais importava no UFC on ESPN 37 em Austin, Texas? Aqui estão algumas reflexões pós-luta…

1. Emmett vs. Kattar não foi um assalto

O debate sobre o julgamento tornou-se uma ocorrência semanal inevitável, quase insuportável neste momento.

Não tenho certeza de quantas vezes mais terei que dizer e escrever sobre isso (isso é retórico; será muito mais vezes 😞 Brigas apertadas não são roubos .

Esta semana, é claro, estou me referindo ao resultado da decisão dividida no evento principal, que viu Josh Emmett vencer Calvin Kattar em uma luta extremamente acirrada e competitiva.

Vamos começar colocando desta forma: o técnico de Kattar, Tyson Chartier, disse a Nolan King, do MMA Junkie, após o evento, que ele achava que seu aluno havia vencido os rounds 1, 4 e 5. Na coletiva de imprensa pós-luta, Emmett disse a Matthew Wells, do MMA Junkie, que ele pensou que ele ganhou os Rounds 1, 3, 4 e 5. Isso significa que nenhum dos lados do lutador pensou que ganhou o Round 2.

Se as pessoas envolvidas não conseguem nem concordar em reivindicar uma rodada específica de uma partida estreita, como alguém pode reivindicar isso como um roubo definitivo? Você não pode.

A maior falha que vi sair da pontuação desta luta foi Chris Lee dando o Round 4 para Emmett . Isso pareceu o trecho de cinco minutos mais claro deste, e em teoria foi isso que custou a Kattar levantar a mão.

Mas se você está alegando roubo com base na forma como um juiz marcou uma rodada, então você não está entendendo o conceito de roubo. Um roubo, para mim, é quando é tão óbvio que um lutador deveria ter levantado a mão e não o faz. Algo como Diego Sanchez sobre Ross Pearson , com apenas oito anos de idade, vem à mente.

Foi uma luta apertada? Sim. Foi a decisão errada? Pode ser. Foi um “OMG, EU NÃO ACREDITO QUE ISSO ACONTECEU, DISPETEM OS JUÍZES!!!” nível de roubo indignação? Não. Simplesmente não era. E precisamos parar de abusar dessa palavra. Porque, como qualquer termo que é exagerado, acaba se tornando barulho e perde o significado para quando os roubos reais acontecem e os juízes merecem ser criticados.

 

2. Kevin Holland redescobrindo seu passo

Eu sei que temos apenas duas lutas – e contra a concorrência sem classificação – mas a versão meio-médio de Kevin Holland parece ser uma boa.

Holland (23-7 MMA, 9-4 UFC), a sensação de parar o crime do UFC , mostrou uma forma sólida em sua segunda aparição com 170 libras com uma vitória estelar geral contra Tim Means que terminou com uma finalização no segundo round por D'Arce estrangular. O esforço triunfante vem logo após sua estreia divisional contra Alex Oliveira, onde também terminou com um nocaute técnico no segundo round .

Uma das coisas mais notáveis com a Holanda nesta divisão são os avanços em seu jogo de chão. Depois de somar algumas vitórias notáveis durante seu mandato no peso médio, vimos um teto bastante claro para ele nessa divisão quando ele foi forçado a lutar com grapplers. Não é que sua técnica fosse horrível, mas o tamanho e a força de pessoas como Marvin Vettori e Derek Brunson não eram atributos que ele poderia superar.

Os lutadores podem não gostar de ouvir ou aceitar, mas quando você chega ao nível mais alto do esporte, cada pequeno intangível importa. Claro, Holland pode ser capaz de obter vitórias sobre um Vettori ou um Brunson na noite certa com o desempenho perfeito, mas ele está acumulando fichas contra si mesmo competindo em um peso que obviamente não é seu melhor ajuste.

Agora, Means e “Cowboy” Oliveira não são exatamente a nata da safra quando se trata de grapplers no meio-médio. Eles são decentes, mas certamente não no nível de Kamaru Usman, Colby Covington, Leon Edwards, Khamzat Chimaev, Gilbert Burns ou Belal Muhammad, que atualmente ocupam o topo do ranking.

Se Holland conseguir acumular vitórias a ponto de garantir uma luta contra um desses nomes, descobriremos se ele pode avançar ou se está destinado a trilhar um caminho semelhante ao que fez com 185 libras.

3. Tony Kelley recebe sua punição

Exceto pela família, amigos e companheiros de equipe, todo o mundo do MMA parecia estar torcendo coletivamente para Tony Kelley ser esmagado e levar um 'L' contra Adrian Yanez após seus comentários xenófobos sobre os brasileiros enquanto encurralava sua namorada, Andrea Lee, no início deste ano.

Kelley (7-3 MMA, 2-2 UFC) não fez nenhum favor a si mesmo ao perder peso para a luta. Então, ao ser apresentado ao desânimo da multidão, optou por dar o dedo médio duplo para a câmera.

Ficou muito ruim para Kelley logo depois. Yanez (16-3 MMA, 5-0 UFC) colocou as mãos em cima dele a caminho de um nocaute no primeiro round em uma vitrine espetacular de uma das maiores promessas da divisão dos galos.

Nós, como mídia, tentamos ser imparciais, é claro, mas será interessante ver como Kelley vai seguir em frente. Deve ser um momento de aprendizado para ele agir mais profissionalmente dentro e fora do octógono, porque toda essa experiência para ele foi como um carma ruim.

Por outro lado, Yanez conseguiu uma infinidade de novos fãs para isso, e a cada apresentação ele parece ter um futuro cada vez mais brilhante como candidato ao título de 135 libras.

Galeria

 

4. Um massacre de cartas preliminares

Se você perdeu as preliminares deste evento, certamente voltará para assistir ao replay. Foi violento, para dizer o mínimo.

A joelhada de Roman Dolidze para deter Kyle Daukaus na abertura foi cruel. As cotoveladas de Phil Hawes em Deron Winn foram lindas. A engomagem de Eddie Wineland de 59 segundos de Cody Stamann foi muito necessária. A cotovelada giratória de Ricardo Ramos em Danny Chavez foi espetacular. E o gancho de esquerda insano de Jeremiah Wells em Court McGee foi, bem, insano!

Os fãs de compra de ingressos em Austin ganharam dinheiro antes mesmo do card principal começar. Com a promoção estabelecendo um recorde nos EUA para um não-pay-per-view em $ 1,94 milhão, o UFC deu um bônus de $ 50.000 para cada vencedor preliminar com uma finalização.

5. Dana White direito de seguir em frente de Cerrone x Lauzon

Houve muitos confrontos amaldiçoados ao longo da história do UFC, mas não consigo me lembrar de muitos (ou quaisquer) casos do mesmo par sendo cancelado duas vezes no dia da luta.

O esporte do MMA nunca deixa de produzir novas camadas em sua história, pois foi exatamente o que aconteceu com Donald Cerrone x Joe Lauzon .

Primeiro foi Cerrone (36-16 MMA, 23-13 UFC) que adoeceu horas antes de entrar no octógono no UFC 274 em abril. Então Lauzon (28-15 MMA, 15-12 UFC) seguiu o exemplo quando uma bizarra e temporária lesão no joelho o impediu de fazer a caminhada em Austin. Agora temos que nos perguntar se vale a pena tentar pela terceira vez.

Quando o confronto foi feito pela primeira vez, era meio louco pensar que depois de quase 15 anos cada um sob a bandeira da Zuffa, Cerrone e Lauzon nunca haviam lutado entre si. Dado onde os dois homens estão em suas respectivas carreiras, no entanto, um argumento poderia ser feito, o momento era perfeito para que isso acontecesse agora.

Avançando rapidamente para os dias atuais, o presidente do UFC, Dana White , sabiamente disse que está batendo nessa.

Lauzon havia originalmente expressado apreensão sobre o segundo cartão, devido à sua semi-aposentadoria do esporte e à falta de desejo de avançar por outro campo consecutivo. Parece improvável que ele queira voltar de novo, e com “Cowboy” sentado em 39 e um cronograma claro de duas lutas de quando ele quer se aposentar, ele não vai querer ficar ocioso até que Lauzon esteja pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Frase do Dia: Lutas apertadas não são roubos.

Exato!aa

Mas diante disto (e sei que é complexo), não deveria haver uma discussão para os critérios ficarem mais claros, estabelecer vantagens para performances mais contundentes e evidentes, e usar mais a pontuação de igualdade (empate)?

Todo mundo quer ver um vencedor e um perdedor, mas às vezes, uma mera interpretação diferente gerar este abismo entre vitória e a derrota, acaba sendo bem injusto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Hags disse:

Exato!aa

Mas diante disto (e sei que é complexo), não deveria haver uma discussão para os critérios ficarem mais claros, estabelecer vantagens para performances mais contundentes e evidentes, e usar mais a pontuação de igualdade (empate)?

Todo mundo quer ver um vencedor e um perdedor, mas às vezes, uma mera interpretação diferente gerar este abismo entre vitória e a derrota, acaba sendo bem injusto.

Posso está falando besteira, mas a maioria dessas decisões "polemicas" aparentam ser devido ao sistema de pontuação por rounds. Sempre bato na tecla de que o sistema de pontuação como um todo(priorizando sempre a contundência e de quem chega mais perto de encerrar a luta) além de fazer mais sentido aparenta ser mais "justo", como acontece/acontecia no One e no extinto Pride. Apesar de um resultado controverso aqui e ali são/eram bem mais raros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Holland realmente deu uma evoluída nesse peso... Ainda acho que ele pode ser amassado mas tem tempo pra ir corrigindo as suas brechas... Foi legal ver uma atuação boa,ele tem muito potencial e dessa vez rendeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o juízes são ridículos, alguns nem faixa preta em uma modalidade dominante, é..... Pra mim tinha quer ser ex-lutadores sem danos.. ou o cara ter praticado e lecionado artes marciais... esses caras são aleatórios demais.... tem uns erros que pqp, e são na maioria dos eventos... as vezes acho que rola uma conspiração para alguns atletas e para benefício do evento bilionário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso