André Filho

Ultimate encaminha duelo entre José Aldo e Merab Dvalishvili para o UFC 278 em agosto

Recommended Posts

Adversário do ex-campeão dos penas, georgiano vem de sete vitórias seguidas no UFC

Em busca de sua quarta vitória consecutiva no peso-galo, José Aldo já tem data marcada para voltar ao octógono. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ariel Helwani, e confirmada por fontes do Combate, o brasileiro deverá enfrentar Merab Dvalishvili no UFC 278, que acontecerá no dia 20 de agosto, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

 

José Aldo venceu Rob Font em dezembro — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC José Aldo venceu Rob Font em dezembro — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Sexto colocado no ranking dos galos, Dvalishvili vive ótima fase no evento. O atleta da Geórgia vem de sete vitórias seguidas, sendo seis por decisão, e venceu nomes como Marlon Moraes, Cody Stamann e John Dodson.

Aldo, por sua vez, venceu seus três últimos confrontos e ocupa a terceira colocação no ranking da categoria. O brasileiro chegou a disputar o cinturão até 61kg, mas foi derrotado por Petr Yan.

Merab Dvalishvili venceu Marlon Moraes em sua última luta no UFC — Foto: Getty Images

O UFC 278 terá como atração principal o duelo pelo título dos meio-médios entre Kamaru Usman e Leon Edwards.

Veja abaixo o card do evento até o momento:

UFC 278
20 de agosto, em Salt Lake City (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Leon Edwards
Peso-galo: José Aldo x Merab Dvalishvili
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Nate Diaz *
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Luke Rockhold
Peso-pena: Sean Woodson x Luis Saldaña
Peso-galo: Aori Qileng x Jay Perrin
Peso-mosca: Victor Altamirano x Jake Hadley
Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Harry Hunsucker

Fonte:https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/combate/noticia/2022/06/14/ultimate-encaminha-duelo-entre-jose-aldo-e-merab-dvalishvili-para-o-ufc-278-em-agosto.ghtml

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi porque o Aldo pegou essa luta. Ou ganhou uma grana Boa ou uma promessa de TS em caso de Vitória. Até porque o Merab é amigo do Aljamain.

Acho que o Aldo leva, mas vai correr um risco desnecessário 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo lida bem com wrestlers. Vale lembrar que o Merab quase foi rebocado pelo Marlon, mas resistiu incrivelmente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, The Joker disse:

Não entendi porque o Aldo pegou essa luta. Ou ganhou uma grana Boa ou uma promessa de TS em caso de Vitória. Até porque o Merab é amigo do Aljamain.

Acho que o Aldo leva, mas vai correr um risco desnecessário 

luta sem sentido pro momento do Aldo. Era TS ou caras como o DJ, ou até o Cruz que tem nome forte

nessa idade, com tudo que conquistou, está dando um enorme passo pra tras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, The Joker disse:

Não entendi porque o Aldo pegou essa luta. Ou ganhou uma grana Boa ou uma promessa de TS em caso de Vitória. Até porque o Merab é amigo do Aljamain.

Acho que o Aldo leva, mas vai correr um risco desnecessário 

Também achei estranha a escolha.

Estou achando que o Aldo foi passado pelo Yan, quando este perdeu a cinta. 

Agora vc tem Sandhagen, TJ e Yan lutando por essa vaga no TS e o Aldo ficou com essa bixa nas mãos 

Vai ter que vencer essa e ainda passar pelo Sandhagen ou TJ na rodada final para poder passar adiante na disputa de cinta.

As coisas podem mudar ainda, mas tendo em conta que o atual campeão adora uma lesão, essa cinta pode não sair tão cedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, pipo disse:

Luta merda pro Brasileiro 

Muito a perder nada a se ganhar.

Pega um cara sedento ppr guerra  e dará a vida.

Ele um cara numa corrida  para o cinturão deveria ter pego um grande  nome que não  fosse  o campeão uma revanche com Yan ou TJ algo grande.

Falaram do Wallid... mas eu queria ver ele com o nome que o Aldo tem não  casar o cinturão  o Daico não  10% ele casou várias vezes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, pipo disse:

Luta merda pro Brasileiro 

Só tem a perder com essa luta.

Podendo pegar uma luta pra ganhar um trocado, pega um desconhecido, chato e faminto pra ganhar de qualquer jeito.

Luta chata pra caralho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

luta sem sentido pro momento do Aldo. Era TS ou caras como o DJ, ou até o Cruz que tem nome forte

nessa idade, com tudo que conquistou, está dando um enorme passo pra tras

Só se teve alguma "promessa do Dana" envolvido ou o cheque foi bem gordinho...Essas podem ser razões do Aldo ter aceitado...

Se acontecer um acidente de percurso, um KO no primeiro round pro Mehab...A chance de TS vai demorar pra voltar...

ACHO que o Cruz vai pegar o Marlon Vera...

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Também achei estranha a escolha.

Estou achando que o Aldo foi passado pelo Yan, quando este perdeu a cinta. 

Agora vc tem Sandhagen, TJ e Yan lutando por essa vaga no TS e o Aldo ficou com essa bixa nas mãos 

Vai ter que vencer essa e ainda passar pelo Sandhagen ou TJ na rodada final para poder passar adiante na disputa de cinta.

As coisas podem mudar ainda, mas tendo em conta que o atual campeão adora uma lesão, essa cinta pode não sair tão cedo

Essa categoria está tão encardida quanto a dos leves..Tá legal tbm.

ACHO que o Dominick Cruz vai lutar com o Marlon Vera.
Yan mal ou bem tem 2 derrotas pro campeão, então não sei se está na mira do TS agora.

TJ venceu o Sandhagen. O Yan tbm.

A tendência é Aljamain X TJ ser a disputa.
Yan deve lutar contra um Rob Font

Sandhagen eu não tenho ideia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora