Entre para seguir isso  
pipo

Glover Teixeira diz que corte de peso ruim o fez vomitar no UFC 275: “Quando comecei a me recuperar, comecei a vomitar”

Recommended Posts

 

Por
 Harry Chaleira
 -
14 de junho de 2022
Jiri Prochazka, Glover Teixeira
 

Glover Teixeira sugeriu que um corte de peso ruim foi uma das razões para sua derrota no UFC 275 para Jiri Prochazka.

No último sábado à noite, na luta principal do UFC 275, Glover Teixeira entrou em guerra com Jiri Prochazka com o cinturão meio-pesado do UFC em jogo. O brasileiro teve que superar algumas adversidades reais, mas com apenas meio minuto do final da rodada, ele parecia estar no caminho certo para manter a alça.

Então, em uma das finalizações mais marcantes da história do UFC, Prochazka conseguiu pegar as costas do veterano e finalizá-lo para ser campeão.

Em entrevista ao Combate , Teixeira entrou em mais detalhes sobre a preparação para a noite da luta.

 

 

“Mesmo sendo nove e meia da noite, cortei o peso às três da tarde e fiquei até nove e meia da noite sem beber água, sem nada. E aí quando eu comecei a me recuperar, comecei a vomitar, comecei a vomitar... deu vontade de vomitar, não consegui fazer a entrevista depois da pesagem e isso atrapalhou, atrapalhou no quinto round lá. Eu sempre falo com meus alunos: 'O corte de peso vai atrapalhar, se for uma luta dura de cinco rounds, vai atrapalhar' E atrapalhou. Acho que foi isso... nunca tive uma recuperação assim.”

“A luta foi brutal, cansei, como te falei, não quero culpar meu camp, posso fazer a luta de novo, posso cansar de novo. Eu quero que você exponha essa parte, eu quero tirar toda a responsabilidade, porque o camp é tudo, se eu não emagreci né, ele se saiu melhor que eu, sabe? Se eu não perdi o peso direito, a culpa foi minha, é disso que estou falando, que eu tenho que me ajustar, então a culpa foi totalmente minha. Posso estar culpando o peso. Estou culpando o peso, mas estou assumindo a responsabilidade por mim mesma, entendeu?”

Cotações via Sportskeeda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se todos os lutadores que falam algo pos vitória/derrota pensassem um pouco, ficariam calados

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, lêem o teor. Ele explicou que foi culpa dele.. que não perdeu peso direto. Tudo culpa dele... Assumiu a responsabilidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sem defender o Glover, mas assim que ele subiu no octógono, eu o achei diferente. Vejam a luta contra o Jan e essa...Fisicamente, ele estava muito pior contra o Jiri.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ficou totalmente  desnecessário, desculpa  ridícula

 

42 anos dando a entender que bateu o peso cedo demais e ficou mt tempo sem beber agua e tal ate a pesagem... po, cara veterano demais... se isso é problema pq fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Axiotis disse:

42 anos dando a entender que bateu o peso cedo demais e ficou mt tempo sem beber agua e tal ate a pesagem... po, cara veterano demais... se isso é problema pq fez?

Cara desculpa  feia, 42 anos 20 anos de corte de peso,  ele mesmo já falou que um dos motivos da sua longevidade  foi a melhora da sua alimentação  como um todo. 

Errou muito , sendo que uma coisa que ele mesmo diz que sempre pregou numa defesa de cinta?

Vomitou? Mas depois teve várias horas pra repor de novo ..

 Sei lá  eu sou um nada, um nada

Uma vez me falaram a pesagem é  amanhã. 

Eu dorme no peso nem jantei nem nada .

Depois no outro  dia a pesagem é  amanhã,  eu porra tô 1 quilo a abaixo vou tomar café da manhã  , aí tomei muita  água eu dorme com sede e fora o carboidrato mesmo pouco e fruta , o cara liga errei é  hj.

Me pesei passei unas 40p gramas liguei o despero, ele disse se vira vai correr ..pular corda, bater punhata , qualquer  coisa.

Mete o dedo ma goela  e tirei tudo.

Não  me atrapalhou em nada pesei e bebi água e almocei normal .

Fora que esses caras tem um aparato médico fudido do próprio ufc na hora, médico particular  e etc.

Perdeu pq Errou muito no chão  , pegou um cara fraco na área e não  conseguiu subjuga  e foi o que ficou muito feio .

Foi lutao pelo coração  e tá a contra o um jovem e mostrou que idade não  é  tudo.

Mas na boa ficou feia a desculpa. 

Ficava calado, deve ter revanche  e foco nos erros de grappling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor que todos os lutadores falem das dificuldades que passam antes, que engloba preparação, corte de peso  e durante os combates, tanto em caso de vitória e derrota.

Só eles sabem o perrengue que é, e diante das críticas ou elogios é natural querer expor isso.

NOGUEIRAGEM É MEU PIRU!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não critico a declaração, mas o que houve com o Glover!

Um cara jovem, poucas lutas, conhecendo pouco seu corpo, tudo bem “errar” no corte de peso! Mas um cara calejado e experiente passar por isso é amadorismo! Glover vive dando entrevista que tem sua academia, seus treinos são focados pro seu ritmo e corpo, então o cara deveria estar na ponta dos cascos na luta

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso