André Filho

Teria sido um golpe ilegal?

Recommended Posts

3 minutos atrás, André Filho disse:

O soco rodado da Zhang, acertou a nuca da Joana, pq nesse caso não é considerado um golpe ilegal?

cara, é o mesmo caso do rodado na nuca que o jon jones deu no stephan bonnar, no entendimento deles n é culpa de quem acerta e sim de quem n se defende do golpe rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, bigby disse:

cara, é o mesmo caso do rodado na nuca que o jon jones deu no stephan bonnar, no entendimento deles n é culpa de quem acerta e sim de quem n se defende do golpe rs

Entendi, mas é sisinistro apaga mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, André Filho disse:

Entendi, mas é sisinistro apaga mesmo.

 

É  um soco quem é  boxer de origem não  gosta não  acredita. 

Já vi uma pessoa  quebrar o maxilar  com esse golpe .

Eu não  dou , não  gosto .

Mas tem eficiência  sim, o soco saltando até dou as vezes. 

Foi perfeito,  entrou limpo, depois de um giratório  ele entra muito bem a depender  e esse foi o caso 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golpes na nuca acontecem com frequência, normalmente só é considerado ilegal quando é intencional, quando o atleta que recebe o golpe é responsável por se posicionar de forma que o golpe atinja a parte de trás da cabeça normalmente é considerado legal. Não faz muito tempo teve o nocaute do Game no Cigano onde o brasileiro "deu a nuca" pro francês bater.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado, mas olhando o video, ver-se claramente que a cana do braço atingiu a lateral do rosto com força e, amão "chicoteou" a nuca, já sem muita força. O que derrubou foi a pancada no rosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de se posicionar é complicado. Por mais que o cara de as costas, ainda assim acertar a nuca é ilegal. Tanto que quem bate pode bater na lateral. O caso do Gane no Cigano para mim foi bem ilegal. Outro caso ilegal, na minha concepção, foi Weili Zhang x Jéssica Bate estaca. Ali foram várias cotoveladas na nuca com total intenção e passaram batido.

 

Editado por M.A.D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

É  um soco quem é  boxer de origem não  gosta não  acredita. 

Já vi uma pessoa  quebrar o maxilar  com esse golpe .

Eu não  dou , não  gosto .

Mas tem eficiência  sim, o soco saltando até dou as vezes. 

Foi perfeito,  entrou limpo, depois de um giratório  ele entra muito bem a depender  e esse foi o caso 

 

 

 

 

Fala Nego, blz?

Os golpes giratórios são proibidos no boxe. Na regra é descrita a proibição de golpes com luva aberta, com a parte de dentro ou com a parte de fora (dorso da mão) q no caso caracteriza esse golpe giratório q é bem eficiente quando aplicado de encontro no kickboxing.  Basicamente o boxe só permite golpes com a parte da frente da luva e isso acaba limitando qm é boxeador de origem e entra no MMA.  No Muay-Thai ensinam na "escolhinha" já nos primeiros treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A porrada foi tão forte que a Joanna acordou mais humilde até... Foi um despedida emocionante,fez questão de agradecer todo mundo e falar do foco em ser mãe agora... Depois de 20 anos lutando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, ravi disse:

Travis brown e napao tbm foi illegal 

Aí foi uma sequência de cotoveladas na nuca,sinistro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da Zhang não acho que foi ilegal,não teve intenção de ser na nuca... Não é como um soco por trás ou de cima pra baixo coma nuca sendo o alvo... A posição da Joanna que fez com que pegasse ali meio pescoço,atrás da orelha... Não teve a intenção de fazer um golpe ilegal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora