pipo

Dana White define data de retorno de 'Do Bronx' ao UFC, mas faz mistério sobre adversário

Recommended Posts

 

Presidente do Ultimate afirmou que Charles 'Do Bronx' retorna ao octógono em outubro


Ao que parece, o futuro de Charles Oliveira começa a ser trabalhado pelo UFC. Após finalizar Justin Gaethje no primeiro round, em maio, no Arizona (EUA), o brasileiro, que perdeu o cinturão dos leves (70 kg) por não bater o peso, ganhou o direito de disputar o título, agora vago, na sequência. E, de acordo com Dana White, o importante compromisso deve acontecer em outubro.

É bem verdade que o líder do UFC não confirmou o local e nem contra quem ‘Do Bronx’ deve atuar. Contudo, a imprensa especializada especula que o ex-campeão do peso-leve pode ter como adversário Islam Makhachev, amigo de Khabib Nurmagomedov, em Abu Dhabi (EAU).

 

Vale pontuar que o parceiro de treino de ‘The Eagle’ costuma provocar o brasileiro e o desafia para um duelo valendo o título vago da categoria. O fato da dupla possuir as duas maiores sequências de vitória da divisão também torna o embate possível. Mas, se depender do paulista, seu oponente não vai ser o russo e sim Conor McGregor, já que esta é a luta dos seus sonhos.

“Charles provavelmente vai lutar em outubro. Eu já tenho lutas feitas até 8 de outubro. Provavelmente, outubro ou novembro”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’.

Atualmente, a possível luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev é uma das mais pedidas por parte dos fãs de MMA. ‘Do Bronx’ e o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov são dois dos principais nomes do peso-leve do UFC. O brasileiro, ex-campeão da categoria, é o líder do ranking dela e possui 11 vitórias seguidas. Já o russo é dono do quarto lugar na tabela de classificação e está embalado com dez triunfos consecutivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém da equipe do Charles falou uma coisa muito certa...Ele vem de luta contra Kevin Lee (Que era Top 8 na época),Ferguson, Chandler, Poirier e Gaethje.

O Makhachev lutou  com quem ?

Sei que os dois tem mais de 10 vitórias, mas o nivel que o Charles está enfrentando é ridiculamente superior ao do Islam...Isso cobra o corpo.

Também quero ver Charles X Islam...É a luta que eu mais quero ver hoje em dia...Passando até Ngannou X Jones, mas acho que o time do Charles está 1000% certo nessa questão.

Então, na torcida que seja o MCGregor, enquanto o Islam enfrenta o Dariush e o vencedor pega o Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Alguém da equipe do Charles falou uma coisa muito certa...Ele vem de luta contra Kevin Lee (Que era Top 8 na época),Ferguson, Chandler, Poirier e Gaethje.

O Makhachev lutou  com quem ?

Sei que os dois tem mais de 10 vitórias, mas o nivel que o Charles está enfrentando é ridiculamente superior ao do Islam...Isso cobra o corpo.

Também quero ver Charles X Islam...É a luta que eu mais quero ver hoje em dia...Passando até Ngannou X Jones, mas acho que o time do Charles está 1000% certo nessa questão.

Então, na torcida que seja o MCGregor, enquanto o Islam enfrenta o Dariush e o vencedor pega o Charles.

Tinha que ser o Conor a luta da grana, o macaxeira tem que esperar, ou lutar contra o Dariush 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo wand disse:

Tinha que ser o Conor a luta da grana, o macaxeira tem que esperar, ou lutar contra o Dariush 

O Macaxeira tem que tomar uma porrada de uns Top 5 também....Não é só ficar pegando Bob Green não...Vai roer uns ossos ai tbm rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tão fazendo o que eu temia. Como agora Charles tá sem a cinta, vão tentar obrigá-lo a lutar mais cedo do que ele deveria. Charles tinha dito dezembro, que era um bom tempo para ele descansar e se curar das lesões, mas como agora ele está oficialmente sem a cinta, se ele não aceitar outubro eles podem resolver marcar a luta pela cinta com outros contenders.
Espero que ele consiga negociar bem essa próxima luta. Precisa ter cautela para não perder por falta de tempo para se recuperar das guerras que tem feito.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Rucci disse:

É, tão fazendo o que eu temia. Como agora Charles tá sem a cinta, vão tentar obrigá-lo a lutar mais cedo do que ele deveria. Charles tinha dito dezembro, que era um bom tempo para ele descansar e se curar das lesões, mas como agora ele está oficialmente sem a cinta, se ele não aceitar outubro eles podem resolver marcar a luta pela cinta com outros contenders.
Espero que ele consiga negociar bem essa próxima luta. Precisa ter cautela para não perder por falta de tempo para se recuperar das guerras que tem feito.

Concordo,mas o Charles nunca reclamou de nada ,só da balança quebrada,fora isso sempre que marcaram luta ele nunca reclamou , se for pro chão a luta Charles tem todas as chances e se ficar  em pé o Charles só anda para cima ,problemas são as vezes que ele   cai ,isso pode ser perigoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% de chances de ser o Macacheira, o Khabib com certeza fez a cabeça do lustre careca pra sair essa luta. 

Eu acho o Islam um atleta incrível, técnico e muito QI de luta, vai ser um teste duro pro Charles, mas como todos sabem, Charles além de ser mais completo ele tem um mental forte, pra mim é o campeão mais mentalmente forte que existe hoje no UFC, superou o Usman na minha opinião, pois passar o que ele passou na última luta, ter sido sabotado, perdido o cinturão, pressão na cabeça dele, tudo isso afeta mentalmente o lutador e muitos teriam afinado na hora da luta, tem nego que afina por muito menos, mas me impressionou ver o Charles duro, focado, caminhando pra frente como um touro e ter vencido com classe e finalizando cedo a luta, isso é único, sem babar ovo do Charles, to falando de fatos, coisas que serão lembradas por muito tempo. 

Islam apesar das qualidades nunca foi testado de verdade, pegou um caminho livre e fácil pra ter essa possível luta, e vai enfrentar o maior teste da vida dele contra um lutador em seu melhor momento, ele não será favorito e sinceramente acho difícil ver o Islam vencendo de forma contundente se vencer vai ser a base do pragmatismo chato. 

Uma coisa que poucos falam é o foco ao plano de luta do Charles e equipe, todas as lutas houveram uma evidência de que atrás de toda aquela agressividade tinha um foco bem minucioso, na última luta mesmo Charles nem tentou quedar, obviamente, um cara que é dificílimo de quedar, então partiu pra puxadas pra guarda, e knock-downs pra levar a luta pro chão, tudo isso com certeza foi estudado muito bem por sua equipe e acho que eles vão trazer um bom jogo pro Islam se esse for o desafiante.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lindoso disse:

Concordo,mas o Charles nunca reclamou de nada ,só da balança quebrada,fora isso sempre que marcaram luta ele nunca reclamou , se for pro chão a luta Charles tem todas as chances e se ficar  em pé o Charles só anda para cima ,problemas são as vezes que ele   cai ,isso pode ser perigoso

Para mim o justo seria ele pegar o vencedor de Makhachev vs Dariush em Dezembro pela cinta. Islam vem de duas lutas que ele venceu bem mas com oponentes que vieram para a luta em cima do laço, substituindo caras que se lesionaram. Lutou duas vezes apenas nos últimos dois anos. Não pegou nenhum top que justifique ainda ele disputar a cinta. Nesse ponto inclusive eu diria que o Dariush está a frente dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do nível dos adversários de um e outro, a luta a se fazer é Charles x Macaxeira. O que pode pesar é que o russo passeou nas últimas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora