pipo

Oleg Taktarov torce por inclusão no Hall da Fama ao lado de Marco Ruas

Recommended Posts

 

Ex-campeão do UFC 6, Oleg Taktarov torcepara entrar no Hall da Fama ao lado do brasileiro Marco Ruas


Campeões dos torneios do UFC 6 e 7, respectivamente, Oleg Taktarov e Marco Ruas fizeram história nos primórdios do que hoje é considerado o maior evento de MMA do mundo. O brasileiro, com seu jogo completo, é visto como um dos pioneiros do que viria a se tornar o MMA moderno, enquanto o russo foi, em seu auge, um dos lutadores mais difíceis de se vencer, especialmente por conta de seu grappling de alto nível e poder de absorção de golpes. 

Mesmo amparados por essas credenciais, ambos não fazem parte ainda do Hall da Fama do UFC, que na ala dos ‘pioneiros’ já conta com 17 representantes, entre eles: Royce Gracie, Ken Shamrock e Dan Severn, contemporâneos de Taktarov e Ruas. A ausência dos veteranos é bastante sentida pela comunidade das lutas e muitos cobram a reparação por parte da organização presidida por Dana White. E a expectativa por uma introdução das duas lendas do esporte no seleto grupo não fica por conta apenas dos fãs.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Oleg Taktarov elogiou o trabalho de reconhecimento ao passado feito pelo UFC, mas admitiu que torce para que seu nome e o de seu antigo rival sejam incluídos no Hall da Fama no futuro. O russo ainda brincou e impôs como condição para aceitar sua vaga, caso seja homenageado, que o brasileiro também seja nomeado.

“Eu acho que nós devíamos estar lá juntos, ao mesmo tempo. Se me oferecerem para entrar no Hall da Fama, eu vou dizer: ‘Eu não vou entrar lá sem o Marco’. É isso. (Ou entramos) Juntos ou eu não vou. Eu sei que o UFC agora está encarando mais a história, e você não pode apagar a história. Você tem que respeitar a história. E eu estou feliz que eles relembram de todos os lutadores e eu realmente espero que eles virem seus olhos para Marco, o campeão do UFC 7, e para mim, o campeão do UFC 6”, declarou Oleg Taktarov.

Carioca, Marco Ruas iniciou sua carreira quando o esporte ainda era chamado de ‘Vale Tudo’ e os lutadores competiam para defender suas artes marciais de origem, a fim de descobrir qual era a melhor. Apesar disso, o ‘Rei das Ruas’ – com um pensamento visionário – optou por se aperfeiçoar em diversas modalidades, se tornando um lutador completo em todas as áreas, capaz de se virar na luta em pé ou no chão.

 

 

Através do seu jogo completo, incomum para a época, Marco Ruas conquistou o torneio do UFC 7, em setembro de 1995, ao vencer na mesma noite três oponentes: Larry Cureton, Remco Pardoel e Paul Varelans, os dois primeiros por finalização e o último por nocaute técnico. Três meses depois, no ‘UFC: The Ultimate Ultimate’, o carioca cairia nas semifinais, em derrota polêmica para Oleg Taktarov, por decisão dos juízes.

Os dois ainda voltariam a se enfrentar cerca de um ano depois, desta vez no Brasil, no evento ‘World Vale Tudo Championship 2’. Apesar de dominar as ações durante os 30 minutos de combate, Marco Ruas novamente sofreu com uma decisão controversa, com o empate sendo decretado como resultado oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justo, fizeram parte da historia do esporte, marcaram sua época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Taktarov pode fazer parte do Hall da Fama...como estão tratando o Hall hoje em dia....Se Michael Bisping, Forrest Griffin, Matt Serra são Hall da Fama, o Taktarov também pode ser.

O Marco Ruas NÃO ser Hall da Fama até hoje é um tapa na cara dos lutadores de verdade....Esse cara deveria estar no Hall há pelo menos 10 anos. É um crime não considerarem o Ruas hall da fama.

Hall da fama de verdade do MMA Moderno na minha opinião - Royce (Renasceu o MMA) - Ruas (Inventor dos lutadores com multiplas habilidades) - Coleman (Pai do GNP) - Couture (Campeão mais velho) - Bj Penn (Primeiro campeão em 2 categorias) - GSP (Inseriu o cardio junto as multiplas habilidades) - Anderson Silva (Recorde de vitórias seguidas, super técnico) - Minotauro ( Campeão do Pride e UFC, curriculo de peso) - Dan Henderson (Primeiro duplo campeão da história e Maior casca grossa da história do MMA) - Fedor Emelianenko (Maior peso pesado da história do MMA) - Amanda Nunes (Maior lutadora da história do MMA) - Ronda Rousey (Fez para o MMA feminino, o que o Royce fez no masculino) - Charles do Bronx (Possui quase todos os recordes relacionados a vitórias no UFC) - McGregor (Trouxe o esporte para "o grande palco" em termos de fama, é relacionado ao que o Tyson fez no boxe nos anos 80, você pode não saber de boxe, mas conhece o Tyson...)  - Cormier (Primeiro duplo campeão que defendeu as duas cintas) - Jon Jones (Maior lutador da história) - Demetrious Johnson (Recorde de defesas de cinturão) - Valentina Shevchenko (Lutadora mais técnica do MMA feminino) - Wanderlei Silva (Mr. Pride)  - Henry Cejudo (Lutador mais condecorado da história do MMA por 2 cinturões e um ouro olimpico).

Crocop, Overeem, Machida,Werdum,Shogun, Khabib, Usman, Hughes, Aldo, Gomi, Miocic, Ngannou, Severn, Shamrocks...São todos grandes lutadores, mas não fizeram o que essa galera ai de cima fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, The Joker disse:

O Taktarov pode fazer parte do Hall da Fama...como estão tratando o Hall hoje em dia....Se Michael Bisping, Forrest Griffin, Matt Serra são Hall da Fama, o Taktarov também pode ser.

O Marco Ruas NÃO ser Hall da Fama até hoje é um tapa na cara dos lutadores de verdade....Esse cara deveria estar no Hall há pelo menos 10 anos. É um crime não considerarem o Ruas hall da fama.

Hall da fama de verdade do MMA Moderno na minha opinião - Royce (Renasceu o MMA) - Ruas (Inventor dos lutadores com multiplas habilidades) - Coleman (Pai do GNP) - Couture (Campeão mais velho) - Bj Penn (Primeiro campeão em 2 categorias) - GSP (Inseriu o cardio junto as multiplas habilidades) - Anderson Silva (Recorde de vitórias seguidas, super técnico) - Minotauro ( Campeão do Pride e UFC, curriculo de peso) - Dan Henderson (Primeiro duplo campeão da história e Maior casca grossa da história do MMA) - Fedor Emelianenko (Maior peso pesado da história do MMA) - Amanda Nunes (Maior lutadora da história do MMA) - Ronda Rousey (Fez para o MMA feminino, o que o Royce fez no masculino) - Charles do Bronx (Possui quase todos os recordes relacionados a vitórias no UFC) - McGregor (Trouxe o esporte para "o grande palco" em termos de fama, é relacionado ao que o Tyson fez no boxe nos anos 80, você pode não saber de boxe, mas conhece o Tyson...)  - Cormier (Primeiro duplo campeão que defendeu as duas cintas) - Jon Jones (Maior lutador da história) - Demetrious Johnson (Recorde de defesas de cinturão) - Valentina Shevchenko (Lutadora mais técnica do MMA feminino) - Wanderlei Silva (Mr. Pride)  - Henry Cejudo (Lutador mais condecorado da história do MMA por 2 cinturões e um ouro olimpico).

Crocop, Overeem, Machida,Werdum,Shogun, Khabib, Usman, Hughes, Aldo, Gomi, Miocic, Ngannou, Severn, Shamrocks...São todos grandes lutadores, mas não fizeram o que essa galera ai de cima fez.

Engraçado tu citar que o Minotauro que foi campeão do PRIDE e UFC (interino) deveria estar e o Shogun que fez exatamente a mesma coisa não deveria por não ter feito o que essa ‘galera aí de cima’ fez

e a cinta do Shogun foi linear, não interino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ralf Logan disse:

Engraçado tu citar que o Minotauro que foi campeão do PRIDE e UFC (interino) deveria estar e o Shogun que fez exatamente a mesma coisa não deveria por não ter feito o que essa ‘galera aí de cima’ fez

e a cinta do Shogun foi linear, não interino

Shogun não foi campeão do Pride, e sim de um GP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ralf Logan disse:

Engraçado tu citar que o Minotauro que foi campeão do PRIDE e UFC (interino) deveria estar e o Shogun que fez exatamente a mesma coisa não deveria por não ter feito o que essa ‘galera aí de cima’ fez

e a cinta do Shogun foi linear, não interino

O Shogun foi um ótimo lutador...Não me entenda mal não. Eu fiquei bem na dúvida dos dois, pra ser sincero...Não sei se coloco os dois no Hall ou se tiro os dois do Hall (Eu tenderia a isso...) Mas eu acho que o Minotauro fez coisas mais impactantes...Batalhas contra contra o Fedor, Crocop, Heath Herring, Coleman, Bob Sapp...Ele tem mais lutas históricas sabe ?

O Shogun teve uma passagem meteórica no Pride....Fez aquele GP de 2005 se não em engano que lutou demais....Mas tirando aquele evento, não teve tantas vitórias históricas....Não sei...Provavelmente você está certo, e o mais correto é tirar os dois. Deixar os dois como carreiras históricas, mas não para HOF....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca parei pra ver quem está no hall da fama do UFC ou MMA moderno, acho uma bobagem isso..

Mas pelos nomes citados aí, vi o Lyoto tido como um cara que não fez tanto para estar lá, nem sei se o nome dele está no hall da fama, se não tiver deveria estar pelos seguinte a motivos:

1- Primeiro lutador a introduzir Karatê no UFC com  sucesso. Desde os primórdios os caratecas só apanhavam.

2- o cara foi galgando degrau a degrau, vencendo um casca grossa por vês até conseguir o cinturão, não furou a fila.

3- Ficou um longo tempo com um jogo indecifrável, ninguém achava ele no octagon.

4- Raramente levava as lutas pro chão, foi praticamente um lutador unidimensional de karatê, apesar de ser faixa preta de jiu-jitsu, judô e ter experiência com sumô.

Sobre o Taktarov e o Ruas, merecem estar no hall da fama por motivos parecidos com os do Lyoto, apesar de terem feito bem menos do que ele falando apenas de atuações no UFC 

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Shogun não foi campeão do Pride, e sim de um GP.

Tudo bem, eu aceito. Os dois tem um asterisco… mesmo assim eu acho os dois do mesmo tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, The Joker disse:

O Taktarov pode fazer parte do Hall da Fama...como estão tratando o Hall hoje em dia....Se Michael Bisping, Forrest Griffin, Matt Serra são Hall da Fama, o Taktarov também pode ser.

O Marco Ruas NÃO ser Hall da Fama até hoje é um tapa na cara dos lutadores de verdade....Esse cara deveria estar no Hall há pelo menos 10 anos. É um crime não considerarem o Ruas hall da fama.

Hall da fama de verdade do MMA Moderno na minha opinião - Royce (Renasceu o MMA) - Ruas (Inventor dos lutadores com multiplas habilidades) - Coleman (Pai do GNP) - Couture (Campeão mais velho) - Bj Penn (Primeiro campeão em 2 categorias) - GSP (Inseriu o cardio junto as multiplas habilidades) - Anderson Silva (Recorde de vitórias seguidas, super técnico) - Minotauro ( Campeão do Pride e UFC, curriculo de peso) - Dan Henderson (Primeiro duplo campeão da história e Maior casca grossa da história do MMA) - Fedor Emelianenko (Maior peso pesado da história do MMA) - Amanda Nunes (Maior lutadora da história do MMA) - Ronda Rousey (Fez para o MMA feminino, o que o Royce fez no masculino) - Charles do Bronx (Possui quase todos os recordes relacionados a vitórias no UFC) - McGregor (Trouxe o esporte para "o grande palco" em termos de fama, é relacionado ao que o Tyson fez no boxe nos anos 80, você pode não saber de boxe, mas conhece o Tyson...)  - Cormier (Primeiro duplo campeão que defendeu as duas cintas) - Jon Jones (Maior lutador da história) - Demetrious Johnson (Recorde de defesas de cinturão) - Valentina Shevchenko (Lutadora mais técnica do MMA feminino) - Wanderlei Silva (Mr. Pride)  - Henry Cejudo (Lutador mais condecorado da história do MMA por 2 cinturões e um ouro olimpico).

Crocop, Overeem, Machida,Werdum,Shogun, Khabib, Usman, Hughes, Aldo, Gomi, Miocic, Ngannou, Severn, Shamrocks...São todos grandes lutadores, mas não fizeram o que essa galera ai de cima fez.

Gostei da sua lista mas  tirava McGregor,Ronda eu tirava ,colocava a Cuba, muito mais relevante , e de resto concordo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Ralf Logan said:

Engraçado tu citar que o Minotauro que foi campeão do PRIDE e UFC (interino) deveria estar e o Shogun que fez exatamente a mesma coisa não deveria por não ter feito o que essa ‘galera aí de cima’ fez

e a cinta do Shogun foi linear, não interino

Ia comentar exatamente isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, The Joker disse:

O Taktarov pode fazer parte do Hall da Fama...como estão tratando o Hall hoje em dia....Se Michael Bisping, Forrest Griffin, Matt Serra são Hall da Fama, o Taktarov também pode ser.

O Marco Ruas NÃO ser Hall da Fama até hoje é um tapa na cara dos lutadores de verdade....Esse cara deveria estar no Hall há pelo menos 10 anos. É um crime não considerarem o Ruas hall da fama.

Hall da fama de verdade do MMA Moderno na minha opinião - Royce (Renasceu o MMA) - Ruas (Inventor dos lutadores com multiplas habilidades) - Coleman (Pai do GNP) - Couture (Campeão mais velho) - Bj Penn (Primeiro campeão em 2 categorias) - GSP (Inseriu o cardio junto as multiplas habilidades) - Anderson Silva (Recorde de vitórias seguidas, super técnico) - Minotauro ( Campeão do Pride e UFC, curriculo de peso) - Dan Henderson (Primeiro duplo campeão da história e Maior casca grossa da história do MMA) - Fedor Emelianenko (Maior peso pesado da história do MMA) - Amanda Nunes (Maior lutadora da história do MMA) - Ronda Rousey (Fez para o MMA feminino, o que o Royce fez no masculino) - Charles do Bronx (Possui quase todos os recordes relacionados a vitórias no UFC) - McGregor (Trouxe o esporte para "o grande palco" em termos de fama, é relacionado ao que o Tyson fez no boxe nos anos 80, você pode não saber de boxe, mas conhece o Tyson...)  - Cormier (Primeiro duplo campeão que defendeu as duas cintas) - Jon Jones (Maior lutador da história) - Demetrious Johnson (Recorde de defesas de cinturão) - Valentina Shevchenko (Lutadora mais técnica do MMA feminino) - Wanderlei Silva (Mr. Pride)  - Henry Cejudo (Lutador mais condecorado da história do MMA por 2 cinturões e um ouro olimpico).

Crocop, Overeem, Machida,Werdum,Shogun, Khabib, Usman, Hughes, Aldo, Gomi, Miocic, Ngannou, Severn, Shamrocks...São todos grandes lutadores, mas não fizeram o que essa galera ai de cima fez.

Rapaz, penso bem parecido. Esse hall tinha que ser bem seleto. E da forma que é,.não ter o Ruas é desrespeitar a história do esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, uju disse:

Justo, fizeram parte da historia do esporte, marcaram sua época.

Não existe justiça esportiva em um HOF comercial.

 

E nem vejo absurdo algum do Marco Ruas não estar lá 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lindoso disse:

Gostei da sua lista mas  tirava McGregor,Ronda eu tirava ,colocava a Cuba, muito mais relevante , e de resto concordo

 

Que Cuba?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Não existe justiça esportiva em um HOF comercial.

 

E nem vejo absurdo algum do Marco Ruas não estar lá 

Os cara esquece que UFC é uma empresa, não um esporte…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora