pipo

5 superlutas do UFC que Dana White deveria ter feito, mas não fez

Recommended Posts

 

fedor-emelianenko-brock-lesnar-split.jpg?w=1000&h=600&crop=1
8 de junho de 2022 19h30 ET
 

Uma coisa que os fãs de artes marciais mistas costumam elogiar em comparação com o boxe é que, no MMA, “a melhor luta é a melhor”. Embora isso seja verdade, nem sempre é o caso.

De vez em quando clamamos por uma briga que não é feita por uma razão ou outra. Na história do UFC, isso aconteceu um punhado de vezes, embora o presidente do UFC, Dana White, insista que aconteceu apenas uma vez desde que ele assumiu a promoção em 2001.

"Bem, se você pensar sobre isso, eu fiz todas as lutas que já foi possível fazer no MMA, incluindo Mayweather e McGregor", disse White na quarta-feira durante uma sessão de perguntas e respostas dos fãs apresentada por Laura Sanko . “A única luta que eu não consegui fazer foi Fedor vs. Brock. Todas as outras lutas que pensamos ou que os fãs queriam ver ou o que quer que fosse, eu fiz”.

Isso não é inteiramente verdade.

Abaixo estão cinco superlutas do UFC que White deveria ter feito, mas não fez.

(Nota: Esta lista exclui lutas que foram marcadas, mas não aconteceram devido a circunstâncias fora do controle do UFC.)

Fedor Emelianenko x Fedor Emelianenko Brock Lesnar

Vamos começar com aquele que White admite ter escapado: Fedor Emelianenko x Brock Lesnar .

O ano era 2009. Fedor não perdia há nove anos, durante os quais ele registrou um recorde de 27-0 com um no contest enquanto dominava principalmente o PRIDE. Na época, ele foi amplamente considerado o maior peso pesado de todos os tempos. Então você teve Lesnar, um gigante de um homem que veio da WWE e ganhou o título dos pesos pesados do UFC ao dominar Randy Couture em apenas sua terceira aparição promocional.

White se encontrou com Fedor uma vez, com a esperança de fechar um acordo que o levasse ao UFC para desafiar Lesnar pelo título no Cowboys Stadium (agora AT&T Stadium). Você poderia imaginar o quão incrível isso teria sido?

Infelizmente, White e Fedor nunca chegaram a um acordo. Fedor, em vez disso, assinou com o Strikeforce, onde foi 1-3.

Oportunidade perdida.

 

Georges St-Pierre x Anderson Silva

georges-st-pierre-anderson-silva-faceoff

Georges St-Pierre (à esquerda) e Anderson Silva se enfrentam durante uma aparição em setembro de 2019.

“Se o Georges St. Pierre contra o Anderson Silva acontecer, essa é a luta que você poderia fazer no Cowboys Stadium. Estamos conversando com (oficiais do Cowboys Stadium) há um tempo.”

Foi o que disse White em novembro de 2012, pouco antes de GSP defender seu título dos meio-médios pela sétima vez consecutiva ao derrotar Carlos Condit no UFC 154 . Todos nós salivamos com o pensamento dos dois lutadores considerados os maiores de todos os tempos resolvendo o debate no cage.

Ambos os homens estavam abertos a isso, mas a diferença de tamanho sempre foi uma preocupação, já que St-Pierre não era um grande peso de 170 libras e o então campeão dos médios Silva era um grande 185er que se saía bem nos meio-pesados. Em uma entrevista de 2017 , St-Pierre disse que teria lutado com Silva no peso-casado de 177 libras, mas White and Co. não gostou dessa ideia, então a superluta de todas as superlutas nunca chegou a acontecer.

Teria sido algo especial.

 

Ronda Rousey x Cris Cyborg

ufc-ronda-rousey-cris-cyborg-split.jpg

Esta escolha vem com uma ressalva, pois temos o benefício da retrospectiva de saber que uma luta entre Ronda Rousey e Cris Cyborg provavelmente teria corrido mal para Rousey. Mas no momento em que isso estava sendo discutido, um confronto entre eles poderia facilmente ser anunciado como a força imparável versus o objeto imóvel.

Rousey foi a maior estrela do UFC, disputando a competição peso-galo com seu armlock característico ao fazer seis defesas de cinturão consecutivas. Cyborg, por sua vez, vinha derrotando oponentes desde 2005 e era facilmente a mais dura no MMA feminino.

Cyborg estava no Invicta FC na época, as conversas sobre uma superluta com Rousey realmente aumentaram, mas sempre havia a questão do peso para segurar as coisas. Rousey queria que Cyborg descesse até 135 libras em vez de se encontrar no meio com 140 catchweight.

O UFC poderia ter roubado Cyborg da Invicta a qualquer momento para que isso acontecesse, mas nunca o fez. E quando Cyborg fez sua estreia no UFC em maio de 2016, o navio havia navegado quando Holly Holm fez Rousey parecer boba em uma luta em pé antes de nocauteá-la em novembro de 2015 no UFC 193, matando todas as possibilidades de um confronto entre Rousey e Cyborg. .

Como dissemos, provavelmente para melhor para Rousey.

 

Ronda Rousey vs. Gina Carano

gina-carano-star-wars-red-carpet.jpg

Muito antes de Rousey se tornar uma estrela mainstream graças ao UFC, Gina Carano foi a primeira estrela do MMA feminino. Basta dizer que uma luta entre eles poderia facilmente ter sido uma das maiores lutas da história do MMA.

A luta final de Carano foi uma derrota para Cyborg no Strikeforce em agosto de 2009. Depois disso, Carano passou a ser ator e fazer filmes de Hollywood. Mas então White e os chefões do UFC vieram chamando. De acordo com uma entrevista de novembro de 2019 , Carano disse que se encontraram para jantar, onde lhe ofereceram US $ 1 milhão para lutar contra Rousey. Ela estava, mas disse a White que precisava de tempo para encontrar uma equipe e voltar ao campo de luta, já que fazia filmes há alguns anos.

Tudo parecia se alinhar para uma superluta – exceto que não.

“Então, como no dia seguinte, Dana estava lá falando sobre mim, falando sobre meu nome e dizendo às pessoas que ele ia me contratar – e eu nem tenho um time ainda”, explicou Carano. “Eu estava tipo, 'Isso não é o que discutimos; você deveria me dar pelo menos seis meses para encontrar uma equipe. Então ele começou a tentar pressionar a mídia, e foi uma chatice, porque eu disse a ele por mensagem de texto que não era sobre isso que conversamos. Preciso de tempo. Agora vou entrar em uma academia, e as pessoas vão saber que é isso que estou fazendo. Preciso construir confiança se vou encontrar pessoas.

“Então ele continuou fazendo isso, e eu ainda estava procurando por um time e sentindo toda aquela pressão, e então ele me enviou uma mensagem de texto dizendo: 'Essa vadia é algo, como nos foder, ' algo parecido. E eu mandei uma mensagem de texto de volta e mandei: 'Acho que você enviou isso para a pessoa errada', e ele disse: 'Acho que não.'

“Essa foi a última conversa que tivemos por mensagem de texto.”

 

Jon Jones x Francis Ngannou

jon-jones-francis-ngannou.jpeg

Até o momento, o ex-campeão meio-pesado do UFC Jon Jones continua se preparando para voltar ao octógono como peso-pesado, e não há luta maior para a qual ele poderia voltar do que enfrentar o campeão Francis Ngannou .

Isso deve ser óbvio, e deveríamos ter conseguido essa luta em algum momento de 2021, depois que Ngannou nocauteou Stipe Miocic pelo título . O problema? Jones queria mais dinheiro , assim como Ngannou, e como White não está inclinado a dar aumentos, não temos uma superluta pela qual os fãs clamam e que geraria uma receita enorme para o UFC.

*Suspirar*

Mas ainda dá tempo de acertar isso!

 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presidente do UFC Dana White revela luta que lamenta nunca ter acontecido

Por
 Susan Cox
 -
9 de junho de 2022
Dana-White
 

O presidente do UFC, Dana White, revelou a única luta que ele lamenta nunca ter acontecido sob seu comando.

Ao falar com Laura Sanko antes do UFC 275, White respondeu a perguntas dos fãs. Quando perguntado qual luta ele gostaria de ver acontecer no UFC que nunca aconteceu, White disse o seguinte:

“Já fiz todas as lutas possíveis no MMA, incluindo Mayweather e McGregor. A única luta que eu já deixei de fazer foi Fedor vs. Brock. Todas as outras lutas que pensamos ou que os fãs queriam ver ou o que quer que fosse, eu fiz. Essa é provavelmente a que eu não consegui fazer.”

Fedor Emelianenko (40-6 MMA) x Brock Lesnar (5-3 MMA) foi o confronto que nunca aconteceu.

 

Emelianenko, 45, e Lesnar, 44, foram dois dos maiores nomes da divisão peso pesado do MMA em algum momento. Brock Lesnar conquistou o título dos pesos pesados do UFC durante seu mandato. Emelianenko, por outro lado, competiu pelo Pride Fighting Championship, Strikeforce e Bellator MMA, e é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos. No entanto, o russo nunca lutou no UFC.

Lesnar, anunciou sua aposentadoria do UFC quando seu contrato terminou em 2019, dizendo:

“Essa porta está fechada. Quer saber, Dana White, os irmãos Fertitta (Lorenzo e Frank) foram excepcionais para mim.”

Lesnar, ainda compete na WWE (World Wrestling Entertainment).

 

A última luta de aposentadoria da carreira de Fedor Emelianenko no MMA aconteceria em Moscou, na Rússia. O presidente do Bellator, Scott Coker, revelou que a luta teve que ser adiada devido à guerra em curso entre a Rússia e a Ucrânia.

Você concorda com Dana White que gostaria de ver Fedor Emelianenko x Brock Lesnar? Tem alguma outra luta que você está esperando que o presidente do UFC faça acontecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos assinaram com o UFC. UfC é o que paga melhor no MMA e Fedor não quis assinar numa época que os melhores estavam lá, é a maior franquia de MMA do mundo. E mesmo assim perdeu lutas e a segunda metade da sua carreira foi bem ruim.

Acho que GSP não aceitou e  em aceitaria luta com Spider. Tanto que aceitou voltar da aposentadoria pra lutar com Bisping.

Se Ronda luta com Cyborg, ela teria aposentado bem cedo pq essa acostumou a tomar quedas ao ser derrotada e quando foi a base de soco e chute ma cabeça, não aguentou e abandonou o esporte.

Spider, já coroa, com barriguinha, sem o punch e reflexos de antes, enfrentar Jones, novo, na ponta dos cascos e no nível dos GOAT's, não acho justo, não gostaria de ver. E acho que Spider sabendo disso, não procurou, e fez logo uma amizade kkkk

Jones e Ngannou é uma luta a se fazer. Mas Ngannou nem fala o nome do Jones, não vende a luta, não quer lutar com ele. E Jones que o Miocic que, em números, é o maior peso pesado da história do UFC. Então seria o maior peso médio e P4P da história versus o maior peso pesado da história do UFC. Nesse ponto, concordo com Jones e caso vencesse, ou aposenta ou, aí sim, pegaria o Ngannou...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Axiotis said:

Todos assinaram com o UFC. UfC é o que paga melhor no MMA e Fedor não quis assinar numa época que os melhores estavam lá, é a maior franquia de MMA do mundo. E mesmo assim perdeu lutas e a segunda metade da sua carreira foi bem ruim.

Pelo que contam, houve uma treta com o empresário do Fedor que o roubava, e ir pro UFC não era negócio já que o UFC paga diretamente ao atleta e não ao empresário como outros eventos faziam e ainda fazem. Fora a questão de co-promoção. Mas acho que o fator determinante foi essa onda ai com o empresário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, oxeboxing disse:

Pelo que contam, houve uma treta com o empresário do Fedor que o roubava, e ir pro UFC não era negócio já que o UFC paga diretamente ao atleta e não ao empresário como outros eventos faziam e ainda fazem. Fora a questão de co-promoção. Mas acho que o fator determinante foi essa onda ai com o empresário. 

A pior desculpa que vi foi que ele queria lutar sambo tb e o ufc nao permitia... aí romantizavam a atitude que era o esporte de origem e blablabla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/9/2022 at 5:10 PM, The Joker disse:

Faltou Jon Jones X Anderson Silva...Queria ver essa luta mais do que Anderson X GSP...

Seriam 2 lutão mas eu sempre achei AS x GSP mais sensato.

AS x Jones seria a luta entre 2 gerações diferentes enquanto GSP x AS era contemporâneo. Ambos reinaram juntos por muito tempo e dividiram o posto de caras mais dominantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Silverchair disse:

Seriam 2 lutão mas eu sempre achei AS x GSP mais sensato.

AS x Jones seria a luta entre 2 gerações diferentes enquanto GSP x AS era contemporâneo. Ambos reinaram juntos por muito tempo e dividiram o posto de caras mais dominantes.

Tinha a diferença de idade mesmo...Mas era uma luta que eu queria ver...Honestamente, não vejo como o GSP poderia vencer o Anderson. A diferença de altura e potência era muito grande. Um jab do Anderson na cara do GSP...Ele ia sentir como um direto...Um direto do Anderson balançava o GSP.

AS X JJ seria uma luta um pouco mais equilibrada, a diferença é que a vantagem física seria do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/10/2022 at 12:49 AM, oxeboxing disse:

Pelo que contam, houve uma treta com o empresário do Fedor que o roubava, e ir pro UFC não era negócio já que o UFC paga diretamente ao atleta e não ao empresário como outros eventos faziam e ainda fazem. Fora a questão de co-promoção. Mas acho que o fator determinante foi essa onda ai com o empresário. 

Acho que foi mais a questão da Co-promoção que a questão do dinheiro...Imagina o UFC se chamando UFC-M1...Era um puta marketing gratuito que o UFC faria...Imagina se o Fedor vencesse o Brock dentro o octógono....Era meio que loucura aceitar isso.

Sobre a questão do empresário roubar o Fedor...Acho que isso ficou claro até pelo fato do Fedor estar lutando até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, The Joker disse:

Tinha a diferença de idade mesmo...Mas era uma luta que eu queria ver...Honestamente, não vejo como o GSP poderia vencer o Anderson. A diferença de altura e potência era muito grande. Um jab do Anderson na cara do GSP...Ele ia sentir como um direto...Um direto do Anderson balançava o GSP.

AS X JJ seria uma luta um pouco mais equilibrada, a diferença é que a vantagem física seria do Jones.

É.. daquelas lutas que ficamos imaginando como seria!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 6/9/2022 at 5:10 PM, The Joker said:

Faltou Jon Jones X Anderson Silva...Queria ver essa luta mais do que Anderson X GSP...

O canadense não queria … então nunca rolaria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, ravi disse:

O canadense não queria … então nunca rolaria 

GSP peidou pro Anderson assim como o Anderson peidou pro Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, Ralf Logan said:

GSP peidou pro Anderson assim como o Anderson peidou pro Jones

Exato … de bobo ambos não tem nada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Ralf Logan disse:

GSP peidou pro Anderson assim como o Anderson peidou pro Jones

e Jones está segurando a bufa com o Ngannou hauhauhauhauhau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, The Joker disse:

e Jones está segurando a bufa com o Ngannou hauhauhauhauhau.

Exatamente. Os caras não são otários. hehe Todos sabem onde o calo aperta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora