pipo

Valentina Shevchenko x Taila Santos pode se resumir a um aspecto crítico

Recommended Posts

 

 

 compartilhar 
 
  tuitar 
 
  o email 
 
 
bd-ufc-275-co-main.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Dan Tom 
 
 
 

Dan Tom, analista do MMA Junkie, detalha as principais lutas do UFC. Hoje, olhamos para o co-evento principal do UFC 275 .

O UFC 275 acontece neste sábado, no Singapore Indoor Stadium, em Cingapura. O card principal vai ao ar em pay-per-view após as preliminares na ESPN2 e ESPN+.

Valentina Shevchenko (22-3 MMA, 11-2 UFC)

valentina-shevchenko-ufc-266-ceremonial-

Informações do grampo:

  • Altura: 5'5″ Idade: 34 Peso: 125 lbs. Alcance: 67″
  • Última luta: vitória por nocaute técnico sobre Lauren Murphy (25 de setembro de 2021)
  • Acampamento: Equipe Shevchenko (Las Vegas, NV)
  • Postura/estilo de ataque: canhoto/muay thai
  • Gerenciamento de risco: excelente

Informações complementares:

+ Campeão peso mosca do UFC
+ 17x Muay Thai e K-1
+ 9x Campeão IMFA (56-2 como profissional)
+ Faixa preta de Tae kwon do (2º dan)
+ 6 vitórias por nocaute
+ 7 vitórias por finalização
+ 6 finalizações no primeiro round
+ Poder de nocaute
+ Excelente footwork
^ Raramente fora de posição
+ Check hook e contra-cruz precisos
+ Joelhos, cotoveladas e chutes fortes +
Jogo de clinch astuto
^ Bons trips e arremessos
+ Forte grappler posicional

Taila Santos (19-1 MMA, 4-1 UFC)

UFC-Fight-Night-198-Talia-Santos.jpg

Informações do grampo:

  • Altura: 5'6″ Idade: 29 Peso: 125 lbs. Alcance: 68″
  • Última luta: vitória por finalização sobre Joanne Wood (20 de novembro de 2021)
  • Camp: Thai Brasil Floripa (Brazil)
  • Postura/estilo de ataque: ortodoxo/muay thai
  • Gerenciamento de risco: Bom

Informações complementares:

+ Título peso galo do Aspera FC
+ Faixa azul de jiu-jitsu brasileiro
+ Prêmios regionais de muay Thai
+ 10 vitórias por nocaute
+ 3 vitórias por finalização
+ 12 finalizações no primeiro round
+ KO no poder
+ Ritmo e pressão consistentes
+ Perspicácia no golpe
^ Contra-socos, consciência posicional, etc.
+ Chutes fortes e joelhadas
+ Forte dentro do clinche
^ Ataques duplos no colarinho para quedas
+ Bom grappler de transição
^ Funciona bem na chave frontal

Ponto de interesse: boxe tailandês

Taila-Santos-Joanne-Wood-ufc-fight-night

Taila Santos

O evento co-principal em Cingapura apresenta uma disputa pelo título peso mosca entre duas pessoas que estão familiarizadas com a arte de oito membros.

Taila Santos , cujo pai era treinador de muay thai, começou a treinar artes marciais na adolescência. Atleta natural, a destreza nas pernas de Santos de seus dias de futebol parece ter se traduzido muito bem no departamento de trocação.

Permanecendo leve, mas carregado nos pés, Santos raramente se joga fora de posição, mantendo uma sólida sensação de espaço. A desafiante brasileira costuma estimular com jabs ou teeps frontais, mas o contra-ataque parece estar no centro de seu jogo.

Contra sua pequena amostra de aparência de canhoto, Santos ficará mais agressiva com armas como chutes no corpo em um esforço para abusar da postura aberta, ocasionalmente seguindo com ganchos instáveis quando os oponentes tentam fugir da cena. Mas contra uma contra-atacante pontual como Valentina Shevchenko , ela precisará estar atenta ao fazer o último.

Também doutrinada nas artes marciais através de sua família, Shevchenko pratica esportes de combate desde os 4 anos, acumulando vários títulos no K-1 e na IFMA (a mesma organização onde lutou e derrotou Joanna Jedrzejczyk três vezes).

Um contra-lutador por natureza, Shevchenko empunha todas as armas que um canhoto nunca deve sair de casa sem, mantendo tudo, desde ganchos até contra-cruzamentos em um gatilho de cabelo. E sempre que alguém tenta passar para o lado fraco do campeão, ela oferece respostas na forma de ataques giratórios que combinam perfeitamente com chutes no fígado para ajudar a manter sua oposição encurralada.

Ainda assim, Shevchenko será emparelhado com outro poderoso praticante de muay thai que prefere contra-atacar, então não se surpreenda se esses dois ficarem presos em alguns impasses estranhos neste sábado.

Ponto de interesse: País do Clinch

valentina-shevchenko-lauren-murphy-ufc-2

25 de setembro de 2021; Las Vegas, Nevada, EUA; Valentina Shevchenko acerta um golpe contra Lauren Murphy durante o UFC 266 na T-Mobile Arena. Crédito obrigatório: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

Considerando que o clinche é silenciosamente uma grande parte do jogo de cada competidor, os tie-ups provavelmente serão a junção chave nesta competição.

Apesar de ser mais associado como atacante, o Santos tem um claro conforto dentro do clinche. Esteja ela lançando joelhos de uma posição de gravata dupla ou procurando travar as mãos e acertar um ângulo para uma queda, a jovem de 29 anos não tem vergonha de afirmar seu poder.

Dito isso, o Santos precisará ter cuidado ao se aproximar dos ataques, dada a propensão do campeão a acertar contra-ataques.

Shevchenko tem um talento especial para rebater quedas em uma forma de contra-ataque que pode vir à tona em ambientes fechados. Como vimos nas lutas anteriores de Shevchenko, os lutadores que chegam com tudo no campeão tendem a ficar no chão de acordo – principalmente quando tentam fazer isso no clinche.

Não mais subestimado dentro deste espaço, Shevchenko possui todas as ferramentas que você esperaria de um praticante de muay thai. Não só Shevchenko usa cotoveladas no contra-ataque, mas o Quirguistão também é melhor em recuperá-la da cerca nesta categoria de peso.

 

 

Embora muitos strikers de alto nível não tenham conseguido desenvolver jogos de grappling no MMA, acho que os lutadores que vêm de origens tradicionais de muay thai trazem um aspecto de grappling que normalmente é subestimado. Uma arte impressionante devastadora com uma ênfase muitas vezes esquecida na luta livre, Shevchenko abraçou e se destacou nos aspectos de luta do muay thai, que por sua vez garantiu seu sucesso enquanto competia nesse esporte (assim como neste).

Mesmo quando derrubada, Shevchenko oferece ameaças de finalização credíveis nas costas e é principalmente posicionalmente sólida quando joga de cima. Mas se Shevchenko acabar de costas, ela não pode se dar ao luxo de dormir com as habilidades do Santos.

Ela pode ser apenas uma faixa azul de jiu-jitsu brasileiro no papel, mas Santos mostra um grappling útil de muitas posições.

Não só Santos parece ser forte em um sentido posicional, mas ela também funciona bem nas chaves de cabeça, utilizando-as para estrangular a frente ou fazer a transição para as costas. Mas se Santos é quem fica por baixo, então ela precisará pesar os riscos de jogar guarda contra alguém que está procurando principalmente passar para a posição de crucifixo.

Ponto de interesse: probabilidades e opiniões

Os apostadores e o público estão do lado do campeão sentado, listando Shevchenko -600 e Santos +400 via Tipico Sportsbook .

Dado os spreads que costumamos ver nas lutas de Shevchenko, não posso ficar muito bravo com o que está listado acima.

O tamanho e as habilidades de Santos estão ganhando o respeito merecido dos especialistas, mas isso é inegavelmente um grande passo para o destaque brasileiro. E a menos que Santos possa demonstrar a capacidade de pontuar cedo e com frequência, então eu tenho dificuldade em ver como ela vence essa luta.

Claro, Santos também tem a proverbial chance do perfurador dado o número de nocautes que ela conseguiu marcar no cenário regional. Ela simplesmente não mostrou a mesma potência desde que subiu ao nível do UFC (já que o ritmo de Santos também não é exatamente avassalador).

Dito isto, esta luta, em última análise, se resume ao clinch para mim. O Santos pode ser forte lá, mas Shevchenko simplesmente faz as coisas melhor.
Se estamos falando de ângulos de gravatas ou curvas e trabalhando os pés em finalizações de queda, Shevchenko parece ser muito mais suave e mais em camadas com seus ataques. Também suspeito que Shevchenko terá uma ligeira vantagem no departamento de velocidade e potência, o que deve servir bem para ela nas trocas de golpes.

Por essa razão, vou ficar do lado de Shevchenko para influenciar os juízes com momentos maiores no que eu suspeito que será uma luta provisória entre dois contra-lutadores.

Previsão: Shevchenko por decisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No MMA tudo pode acontecer

mas minha previsão é Valetina por atropelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentina Shevchenko: Taila Santos se 'hipnotiza' achando que pode me vencer no UFC 275

 
 

CINGAPURA – Valentina Shevchenko não acha que Taila Santos realmente acha que pode vencê-la.

Como a maioria dos adversários do campeão peso-mosca Shevchenko, Santos é um grande azarão na luta pelo título co-main event do UFC 275 . O evento acontece no sábado no Singapore Indoor Stadium em Cingapura, com o card principal sendo exibido no ESPN+ pay-per-view após as preliminares no ESPN2/ESPN+.

Santos (19-1 MMA, 4-1 UFC) diz que identificou algumas falhas no jogo de Shevchenko (22-3 MMA, 11-2 UFC) que ela está procurando explorar. Por outro lado, o campeão acha que o desafiante está simplesmente tentando se convencer de que pode vencer.

"Eu acho que é meio que hipnotizando ela mesma, tentando convencer que há algo que deveria haver", disse Shevchenko ao MMA Junkie e outros repórteres no UFC 275 media day. “Como nem todo mundo é perfeito. Definitivamente, nem todos são perfeitos, mas todos os meus oponentes diziam o mesmo – o mesmo repetidamente.

“É como, 'Ninguém é imbatível. Ela tem alguns buracos em seu jogo. Mas uma vez dentro do octógono, eles sentem o lado oposto. Eles sentem a diferença entre os lutadores e isso é o mais importante. Ela está tentando se hipnotizar para convencer que deveria haver, mas ela está errada. Não vai funcionar para ela.”

Se Shevchenko passar pelo Santos e marcar sua sétima defesa de título, uma potencial mudança de até 135 libras para desafiar a campeã Julianna Peña e Amanda Nunes está definitivamente em sua mente. Shevchenko tem uma vitória sobre o atual campeão Peña e duas derrotas por decisão para Nunes.

“Não importa o resultado da luta deles em julho, qualquer um funciona para mim porque vai ser uma luta interessante contra Amanda e temos história com Julianna porque há alguns anos eu finalizei ela”, disse Shevchenko. “Qualquer opção vai funcionar para mim.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutadores profissionais fazem suas escolhas para a luta pelo título Valentina Shevchenko x Taila Santos

 
Valentina Shevchenko, Taila Santos
 

Na co-luta principal do UFC 275, o cinturão peso-mosca feminino está em jogo, enquanto Valentina Shevchenko tenta defender seu cinturão pela sétima vez contra Taila Santos. Indo para a luta, Shevchenko é um favorito de -720, enquanto o desafiante é um azarão de +450 .

Antes da luta, o BJPENN.com procurou os lutadores profissionais para obter sua previsão para a luta. Sem surpresa, os profissionais são unânimes em pensar que Shevchenko defende seu cinturão com a maioria também achando que ela encontra a paralisação em algum momento da luta.

BJPENN.com Fighter Picks Valentina Shevchenko vs Taila Santos:

Grant Dawson, peso leve do UFC : Shevchenko, sem dúvida, ninguém pode vencê-la no peso-mosca.

Gabe Green, meio-médio do UFC: Shevchenko por paralisação quando quiser.

 

Damon Jackson, peso-pena do UFC : Sim, Shevchenko, não vejo ninguém vencendo ela no peso-mosca.

Joe Solecki, peso leve do UFC : Valentina, ela é muito dominante para todos. Ela pode superar Santos ou até mesmo derrotá-la e dominá-la no chão, se quiser.

Tyson Nam, peso mosca do UFC : Definitivamente Shevchenko, ela é boa demais. É difícil pensar que alguém no peso-mosca pode vencê-la.

Christos Giagos, peso leve do UFC : Valentina Shevchenko por nocaute técnico, ela vai derrubar o Santos e nocauteá-la.

 

Brandon Royval, peso mosca do UFC : Shevchenko por paralisação no início da luta.

Chris Curtis, peso médio do UFC : Valentina Shevchenko defende seu cinturão novamente.

Ode Osbourne, peso mosca do UFC: Shevchenko por paralisação. Eu simplesmente não vejo ninguém no peso-mosca dando problemas a ela.

Jeff Molina , peso-mosca do UFC : Shevchenko é muito melhor do que todos os outros e acho que ela vence essa luta do jeito que ela quiser.

 

***

Lutadores que escolhem Valentina Shevchenko: Grant Dawson, Gabe Green, Damon Jackson, Joe Solecki, Tyson Nam, Christos Giagos, Brandon Royval, Chris Curtis, Ode Osbourne, Jeff Molina

Lutadores escolhendo Taila Santos: Nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora