Entre para seguir isso  
leojefferson

Boxeador que perdeu a consciência morre na África do Sul

Recommended Posts

Boxeador que perdeu a consciência morre na África do Sul 

Simiso Buthelezi foi diagnosticado com um sangramento no cérebro e estava em estado crítico no hospital

Por Redação do ge — Rio de Janeiro 

08/06/2022 15h43  Atualizado há 24 minutos

 

O boxeador Simiso Buthelezi morreu na noite desta terça-feira na África do Sul por decorrência de um sangramento no cérebro. Buthelezi, de 24 anos, estava em estado crítico no hospital desde domingo. O pugilista perdeu a consciência e a noção de onde estava na disputa do cinturão de peso-leve africano e começou a dar socos no ar.
 

 

Pugilista fica desorientado em luta  — Foto: Reprodução/ Twitter

 

O comunicado oficial foi divulgado pela federação de boxe do país. O boxeador estava em coma, mas não resistiu ao sangramento interno em seu cérebro. De acordo com os médicos o caso ainda está sendo estudado, já que Buthelezi não sofreu pancadas na cabeça enquanto disputava o cinturão. 

O técnico do pugilista, Bheki Mngomezulu, afirmou na última segunda-feira que o atleta estava em perfeitas condições de saúde antes de entrar no ringue. 

- Eu realmente não consigo explicar o que aconteceu, honestamente. Durante os treinos e chegando perto da luta, não tinha nada de incomum quando se tratava de suas condições para lutar. Ele estava em boa forma antes da luta. - afirmou o treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa triste. Esses nossos esportes são duros de mais..

Eu treino amadoramente e tenho lesões no corpo inteiro.. No alto rendimento deve ser fui foda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li há algum tempo que o problema do Boxe é que os golpes ficam muito concentrados na cabeça, e o cérebro sofre bem mais. Além disso, a área de impacto da lva de boxe é maior, e ao invés de cortar (como acontece no MMA), acaba transferindo mais impacto pra caixa craniana! Não sei se é verdade, mas acho que faz algum sentido.

Apesar de já ter havido morte no MMA (salvo engano), no boxe parece ser uma questão mais recorrente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, gfp disse:

Que coisa triste. Esses nossos esportes são duros de mais..

Eu treino amadoramente e tenho lesões no corpo inteiro.. No alto rendimento deve ser fui foda..

Nem diga,  lombar acabada,  já fiz pilates , fisio e sinceramente  não  vejo uma melhora absurda não. 

Joelho agora esse ano , esse  melhorou só treino luta,  sem corrida, por enquanto .

Fora , lesão na costela, tomei alguns pontos e etc.

Boxe é  complicado mas é u. Risco no jiu, wrestling,  judô vc pode fica um vegetal aleijado. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Odorico disse:

Li há algum tempo que o problema do Boxe é que os golpes ficam muito concentrados na cabeça, e o cérebro sofre bem mais. Além disso, a área de impacto da lva de boxe é maior, e ao invés de cortar (como acontece no MMA), acaba transferindo mais impacto pra caixa craniana! Não sei se é verdade, mas acho que faz algum sentido.

Apesar de já ter havido morte no MMA (salvo engano), no boxe parece ser uma questão mais recorrente!

Sim. Eu mesmo defendi isso por anos. Porém hoje tenho dúvidas de até que ponto isso é real. Pessoal do MMA, vai começar a apresentar sequelas agora, turma dos anos 90/00.

Por esse motivo hoje o boxe amador não usa mais capacete -em tese ele ajuda a transferir energia e pressão dos golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nem diga,  lombar acabada,  já fiz pilates , fisio e sinceramente  não  vejo uma melhora absurda não. 

Joelho agora esse ano , esse  melhorou só treino luta,  sem corrida, por enquanto .

Fora , lesão na costela, tomei alguns pontos e etc.

Boxe é  complicado mas é u. Risco no jiu, wrestling,  judô vc pode fica um vegetal aleijado. 

 

Tenta ozônio terapia. É incrível os resultados em tendinites e articulações 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O corpo humano é contraditório, ao mesmo tempo que dá demonstrações de incrível capacidade e resistência ele se mostra extremamente frágil e delicado. Uma merda isso.

Faz um mês que eu estava fazendo supino, com pouco peso, e ao finalizar a série, na hora de colocar a barra no suporte meu braço não alcançava, me estiquei sozinho pra encaixar a barra e sabe-se lá como lesionei o pescoço, de lá pra cá não consigo rotacionar o pescoço nem olhar pra trás sem sentir uma dor desgraçada, da pra sentir com os dedos as vértebras meio desajustadas, fora os estralos que antes tinham aquele barulho normal agora parecem aquele barulho estranho de concreto esfarelando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O corpo humano é contraditório, ao mesmo tempo que dá demonstrações de incrível capacidade e resistência ele se mostra extremamente frágil e delicado. Uma merda isso.

Faz um mês que eu estava fazendo supino, com pouco peso, e ao finalizar a série, na hora de colocar a barra no suporte meu braço não alcançava, me estiquei sozinho pra encaixar a barra e sabe-se lá como lesionei o pescoço, de lá pra cá não consigo rotacionar o pescoço nem olhar pra trás sem sentir uma dor desgraçada, da pra sentir com os dedos as vértebras meio desajustadas, fora os estralos que antes tinham aquele barulho normal agora parecem aquele barulho estranho de concreto esfarelando.

Que merda né.. Eu uma vez tbm, fazendo elevação lateral dos ombros rompi parcialmente o ligamento do pescoço... Fiquei 3 semanas usando colar cervical. A dor no pescoço é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo inconsciente seguiu lutando. Que este guerreiro descanse em paz.

Uma pena, uma tragédia sempre que um atleta morre ou tem uma lesão séria demais e irreversível. Como falaram, se praticar lutas de modo amador já nos traz muitas lesões, profissional então, nem se fala. Esporte de alto rendimento não é saudável. Apesar de gostarmos de luta, é um esporte muito ingrato com quem pratica.

Todo lutador sabe dos riscos, mas é uma pena essa morte. Mais triste ainda pq para muitos atleta originários de lugares onde têm muita pobreza, a luta não é "só" uma escolha, mas uma forma que enxergam de melhorar de vida deles e dos familiares.  

Foda. Que descanse em paz.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O corpo humano é contraditório, ao mesmo tempo que dá demonstrações de incrível capacidade e resistência ele se mostra extremamente frágil e delicado. Uma merda isso.

Faz um mês que eu estava fazendo supino, com pouco peso, e ao finalizar a série, na hora de colocar a barra no suporte meu braço não alcançava, me estiquei sozinho pra encaixar a barra e sabe-se lá como lesionei o pescoço, de lá pra cá não consigo rotacionar o pescoço nem olhar pra trás sem sentir uma dor desgraçada, da pra sentir com os dedos as vértebras meio desajustadas, fora os estralos que antes tinham aquele barulho normal agora parecem aquele barulho estranho de concreto esfarelando.

Cara, na boa, procure um Osteopata, ou um Quiroprata. Recomendo, pois me ajudou demais. Estou em tratamento com um Osteopata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 hours ago, gfp said:

Que coisa triste. Esses nossos esportes são duros de mais..

Eu treino amadoramente e tenho lesões no corpo inteiro.. No alto rendimento deve ser fui foda..

Fico imaginando como caras como arlovisk e olenik conseguem tem mais de 20 anos lutando no pesos pesados 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/9/2022 at 2:13 PM, Lumberjack disse:

Cara, na boa, procure um Osteopata, ou um Quiroprata. Recomendo, pois me ajudou demais. Estou em tratamento com um Osteopata.

Vou procurar pq essa dor tá ficando chata, um mês já de encomodo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/8/2022 at 9:45 PM, gfp disse:

Que merda né.. Eu uma vez tbm, fazendo elevação lateral dos ombros rompi parcialmente o ligamento do pescoço... Fiquei 3 semanas usando colar cervical. A dor no pescoço é foda

Pescoço é embasado, tem até médico que fala pra evitar exercitar demais o pescoço pois desgasta a articulação. Acho estranho isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/8/2022 at 4:46 PM, gfp disse:

Que coisa triste. Esses nossos esportes são duros de mais..

Eu treino amadoramente e tenho lesões no corpo inteiro.. No alto rendimento deve ser fui foda..

Mas boxe é o mais sinistro de todos. É treino atrás de treino tomando porrada na cabeça é o cérebro chacoalhando dentro do crânio.

Na luta toma bem mais na cabeça, podendo ter o notal, toma e levanta, toma e levanta... até 2 por round.

Se o juiz nao tiver uma percepção rapida para tentar evitar o golpe derradeiro, ja era... pq o lutador de sangue quente querendo ver o cara deitado fica dificil.

Como no boxe olimpico, tiraram o capacete pq os caras se sentiam mais protegidos e confiantes com eles. Resultado que iam mais pro pau, tomavam mais golpes e isso aumentvao dana no cérebro. Sem o cara fica mais cauteloso e toma menos.

Mma ja e diversificado onde se toma golpes, se bambear o juiz ja para as vezes. Luva menor e mais facil tomar nocaute, entao nao toma tanto antes de cair. E acredito que pela imagem violenta do nome vale tudo isso foi imposto pq como a porrada come em pe e no chao o povo ve com mais violencia. Boxe ta no sangue, desde pequenos todas as geracoes assistiam. Na Roma antiga ja tinha boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Mas boxe é o mais sinistro de todos. É treino atrás de treino tomando porrada na cabeça é o cérebro chacoalhando dentro do crânio.

Na luta toma bem mais na cabeça, podendo ter o notal, toma e levanta, toma e levanta... até 2 por round.

Se o juiz nao tiver uma percepção rapida para tentar evitar o golpe derradeiro, ja era... pq o lutador de sangue quente querendo ver o cara deitado fica dificil.

Como no boxe olimpico, tiraram o capacete pq os caras se sentiam mais protegidos e confiantes com eles. Resultado que iam mais pro pau, tomavam mais golpes e isso aumentvao dana no cérebro. Sem o cara fica mais cauteloso e toma menos.

Mma ja e diversificado onde se toma golpes, se bambear o juiz ja para as vezes. Luva menor e mais facil tomar nocaute, entao nao toma tanto antes de cair. E acredito que pela imagem violenta do nome vale tudo isso foi imposto pq como a porrada come em pe e no chao o povo ve com mais violencia. Boxe ta no sangue, desde pequenos todas as geracoes assistiam. Na Roma antiga ja tinha boxe

Perfeito  até em outras lutas como kickboxing  ou thai o chute  não  entra tão  fácil na cabeça.

A divisão maior no corpo , no karate em todos os estilos seja shotokan ou contato não  se tem tanto golpe na cabeça  , se sacrifica o corpo, canela, costela, ombros , ante braços  ... no boxe a cabeça  é foda, treinamento  é  duro pq o boxe a escolas em.geral é  100% isso aa vezes psicologicamente  afasta o lutador as vezes fica 2 meses sem treinar muita porrada ( opinião  minha).

Grappling  machuca até mais se vcfor ver  colina, joelha, articulação,  o stricker  na verdade  assusta pelo hematoma,  corte e etc.

Para profissionais  deveria ser diminuído e muito  a carga de sparring,  1 vez no mês tá bom  máximo 2.

Como vc disse boxe e foda todo mundo sabe o que é,  Tyson mundialmente  famoso, Popó a nível nacional,  pergunta quem é  Fedor ou Euclides,  Carlson Gracie. 

Só é  chato todo mundo entendi de boxe kkkk, ach que é  brigador de rua que sabe lutar boxe , é  massa quanto chega desse da na academia,  vira saco móvel.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso