Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Poirier afirma que Gaethje cometeu mesmo erro estratégico que ele contra ‘Do Bronx’

Recommended Posts

Poirier afirma que Gaethje cometeu mesmo erro estratégico que ele contra ‘Do Bronx’

lrg21121155234_UFC269_Event-1.jpg

Ao que parece, Dustin Poirier segue traumatizado por conta do revés em sua última aparição pelo UFC. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ enfrentou Charles Oliveira, que era o campeão do peso-leve (70 kg), mas acabou derrotado. Sem lutar desde então, o americano assistiu ao duelo entre ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje, em maio, e, ao analisá-lo, enxergou semelhanças na atuação do compatriota com a que apresentou.

Ao participar do programa ‘THE FIGHT’, Poirier afirmou que Gaethje cometeu os mesmos erros que ele na luta contra Charles. ‘The Diamond’ apontou que tanto ele, quanto ‘The Highlight’ deveriam ter atacado o brasileiro no chão e não apresentado tamanho respeito por seu grappling. Vale lembrar que os americanos tiveram bons momentos no duelo com ‘Do Bronx’, aplicaram knockdown no oponente, mas, quando poderiam definir o combate no solo via ground and pound, não ficaram à vontade.

Sendo assim, Poirier lamentou a oportunidade que desperdiçou contra Charles e admitiu que entrou para a luta com a estratégia errada. ‘The Diamond’ e Gaethje foram finalizados por ‘Do Bronx’, mas Dustin ressaltou que poderia ter nocauteado o mesmo se o atacasse no solo, já que, ao contrario de ‘The Highlight’, possui conhecimento no jiu-jitsu. E o último revés do americano foi pesado, porque sofreu a virada no octógono e foi vítima de mais um ‘mata-leão’ em sua segunda tentativa de se tornar campeão linear do peso-leve do UFC.

“Acho que Gaethje deveria ter seguido Charles. Ficado por cima, tentado terminar a luta, descobrir o quão ferido Charles realmente estava. Só há uma maneira de descobrir: você tem que ir lá. Foi a mesma coisa comigo. É claro, você tem que respeitar o jiu-jitsu. Tenho feito jiu-jitsu desde sempre, também sou faixa-preta e treino com os melhores do mundo. Sou confiante e tenho um bom jiu-jitsu, mas apenas respeitei tanto o dele, que não me envolvi. O plano era ficar longe do chão de qualquer maneira e não fazer jiu-jitsu com esse cara. No segundo round, quando acabei deitado de costas e ele estava por cima, tentei me levantar. Não me envolvi ou usei meu jiu-jitsu de forma ofensiva ou defensiva e deveria ter feito isso. Eu deveria ter criado espaço, tentado finalizar e usado isso para criar espaço e voltar”, analisou o lutador.

Dustin Poirier, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

https://agfight.com/ufc/poirier-afirma-que-gaethje-cometeu-mesmo-erro-estrategico-que-ele-contra-do-bronx/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande lutador

ainda acho que vence todos que estão atras dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, pipo disse:

grande lutador

ainda acho que vence todos que estão atras dele

Também acho. E queria ver mais uma dele contra o Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ir pro chão contra o maior finalizador da história é correto.

Acontece que em pé tomaram porrada também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso o Macaxeira pode levar perigo ao Charles. Ele tem aquele jogo chato e é bom de chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, alfred disse:

Por isso o Macaxeira pode levar perigo ao Charles. Ele tem aquele jogo chato e é bom de chão.

Eu acho que o Islam vai ser a luta mais difícil para o Charles.

O jogo é completamente diferente dos outros…

É pressão o tempo todo e tem um chão finalizador também. Fora que o cara tem gás para dar e vender.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, alfred disse:

Por isso o Macaxeira pode levar perigo ao Charles. Ele tem aquele jogo chato e é bom de chão.

Concordo. Em pé o Makhachev não arruma muita coisa, embora tenha um striking bacana, a diferença é que ele não vai ter receio de ir pro chão com o Charles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Thiago Dutra disse:

Eu acho que o Islam vai ser a luta mais difícil para o Charles.

O jogo é completamente diferente dos outros…

É pressão o tempo todo e tem um chão finalizador também. Fora que o cara tem gás para dar e vender.

 

 

21 minutos atrás, Timbó disse:

Concordo. Em pé o Makhachev não arruma muita coisa, embora tenha um striking bacana, a diferença é que ele não vai ter receio de ir pro chão com o Charles

 

12 horas atrás, alfred disse:

Por isso o Macaxeira pode levar perigo ao Charles. Ele tem aquele jogo chato e é bom de chão.

isso mesmo

vai ser o grande teste do Charles 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema é que eles foram p testar o Charles, fizeram uma luta franca acreditando que o Charles peixaria, precisam ser um pouco mais metódicos o Charles da brechas em pé, é esperar o momento certo e partir p definir... pq hj em dia o Charles é o rei do caos, quanto mais brigada a luta melhor p ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bigby disse:

problema é que eles foram p testar o Charles, fizeram uma luta franca acreditando que o Charles peixaria, precisam ser um pouco mais metódicos o Charles da brechas em pé, é esperar o momento certo e partir p definir... pq hj em dia o Charles é o rei do caos, quanto mais brigada a luta melhor p ele

Perfeita leitura. 

Charles  e  top no stricker  pelos resultados  mas tem muita falha técnica  ali pra ser ajustada.

@JOAO MIR JJ lembra uma vez vi o treino do Charles e comentamos erros criados, antes aur venha algum mimimi, sei que é  campeão do UFC,  mas se destaca mas pelo caos,  taça,  briga e mental.

Mas o Charles atropelou todos e pra mim esse russo será mais um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poirier quando tentou entrar na guarda do Charles, não encontrou nada, Charles travou na omoplata e ficou por cima.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Poirier quando tentou entrar na guarda do Charles, não encontrou nada, Charles travou na omoplata e ficou por cima.

 

depois de ocorrida a luta é tudo especulação de uem perdeu....se tivesse entrado na guarda e sido finalizado ia estar falando q o erro foi ir pro chão com o charles.
a mão pesada e a resiliência do charles tá calando a boca dos desafiantes, mas mesmo assim ainda acho q a luta vai ser bem dura com o macaxera. o charles não tem essa aura de invencibilidade q alguns campeões tinham...é sempre luta pra ficar tenso na torcida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, siso_ disse:

depois de ocorrida a luta é tudo especulação de uem perdeu....se tivesse entrado na guarda e sido finalizado ia estar falando q o erro foi ir pro chão com o charles.
a mão pesada e a resiliência do charles tá calando a boca dos desafiantes, mas mesmo assim ainda acho q a luta vai ser bem dura com o macaxera. o charles não tem essa aura de invencibilidade q alguns campeões tinham...é sempre luta pra ficar tenso na torcida

No nível que o peso leve se encontra é difícil imaginar um campeão dominante. Khabib poderia ter sido, porém virou expeculação já que o mesmo se aposentou cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Thiago Dutra disse:

Eu acho que o Islam vai ser a luta mais difícil para o Charles.

O jogo é completamente diferente dos outros…

É pressão o tempo todo e tem um chão finalizador também. Fora que o cara tem gás para dar e vender.

 

Detalhe que o Moisés pegou as costas dele duas vezes. Com o Charles pode ser fatal, embora Charles tenha pegado as costas do Chandler e não arrumou nada...pqp, tudo que a gente disse aqui é mera especulação, só na luta pra saber de fato o que vai acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso