SgtBlackStar

Cena preocupante! Boxeador fica desorientado e ataca rival invisível; veja

Recommended Posts

Cena preocupante! Boxeador fica desorientado e ataca rival invisível

fantasma.jpg

Uma cena preocupante chamou a atenção da comunidade das lutas neste final de semana. Em um vídeo publicado no ‘Twitter’ pela conta ‘Tim Boxeo’, é possível ver um pugilista completamente desorientado em cima do ringue, lançando socos contra o nada, como se estivesse enfrentando um adversário invisível (veja abaixo ou clique aqui).

O caso ocorreu na África do Sul, durante uma disputa válida pelo cinturão peso-leve africano da WBF (Federação Mundial de Boxe), entre Simiso Buthelezi e Siphesihle Mntungwa. Por conta da inusitada, e assustadora, situação, o duelo foi encerrado pelo árbitro central, com vitória de Mntungwa, que não recebeu seu cinturão no momento, devido à comoção gerada pelo incidente.

No décimo round da peleja, pouco depois de Mntungwa cair nas cordas após uma trocação franca com o rival, o juiz se preparava para reiniciar o combate quando Buthelezi começou a dar sinais de que não estava mais com sua consciência em perfeitas condições. Ao ser dado o comando de luta, Buthelezi passou a perseguir o árbitro, que se afastou, e, a partir daí, o lutador passou a lançar golpes ao vento, em um dos corners do ringue, em direção oposta a de seu adversário.

Ao se dar conta da situação, o próprio oponente evitou atacar Buthelezi, que neste momento estava de costas para ele, e o árbitro central decidiu encerrar o combate, sem que houvesse reação por parte do pugilista afetado. De acordo com o perfil ‘Tim Boxeo’, Buthelezi foi retirado do ringue sob assistência médica e levado ao hospital. No entanto, após a mesma conta no ‘Twitter’ sugerir que o atleta estava estável e sob observação médica, esta publicação foi apagada da rede social e não há mais informações sobre o estado de saúde de Buthelezi.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara devia estar totalmente no automático, deviam estar em uma guerra. O jab de encontro ali antes do adversário desequilibrar entre as cordas foi duro, parece que os olhos há estavam meio inchados, não devia estar enxergando bem já, parece que o lutador viu o vulto do juiz, achou que era o lutador e foi pra cima.

Fisiologicamente falando,  todos nós sabemos que esporte de alto rendimento não é nada saudável, em especial esportes de combate. Neurologicamente falando então, o boxe é terrível. Mas é admirável o quanto os caras treinam e como condicionam o inconsciente a responder e lutar, como o corpo reage e luta mesmo sem estar em um estado consciente.

Triste por um lado, mas admirável por outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara infelizmente  não  risco do esporte.

Rola as vezes de um lutador de jiu jitsu  ficar paraplégico é  raro mas acontece.

Morte no boxe aa vezes, cara é  complicado conheço  gente surda, ou cega parcialmente  por boxe  até kickboxing. 

Eu mesmo nunca gostei de me cortar , tomei ponto em 17 anos de treino apenas uma vez foi feio até,  outro o corte foi bem pequeno e nem cicatriz ficou mas sangrou muito, mas isso uma besteira em relação  a danos neurológicos. 

Eu mesmo fiquei de Janeiro  a março fez fazer nada pq machuquei o tendão do joelho dor infernal,  tipo fiz fisioterapia  e voltei em abril fontes da hor até até não  d

Era muito melhor ter aberto o supercilio 15 doas eu tava bom.

Corte é  feio assusta mas é  uma besteira , isso aí que foi feio 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema na retina. Provavelmente.... Ficou cego por um tempo. Ou teve hemorragia cerebral 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bento disse:

https://www.sowetanlive.co.za/sport/boxing/2022-06-07-mystery-abounds-as-buthelezi-fights-for-his-life-in-hospital/

Mais informações no link acima. Sofreu hemorragia cerebral e tá em coma.

Espero que se recupere sem sequelas!

O melhor é o atleta ter consciência e saber o momento de parar com o esporte que poderá gerar alguma sequela e então partir pra esportes mais seguros como baralho, sinuca, bocha…. Hehehe… Mas não é facil…. Esportes como artes marciais e mountain bike em trlihas eu parei… o corpo não aguenta mais pancadas e quedas e depois vc não consegue trabalhar na segunda! To insistindo no futebol… mas ta na hora de me aposentar tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora