pipo

Dispensado do UFC, Carlos Boi, conquista cinturão de boxe amador e vibra: 'Dia de porrada com alegria'

Recommended Posts

Carlos Felipe Boi foi flagrado no antidoping no início deste ano e por isso dispensado do UFC

Dispensado pelo UFC após ser flagrado em exame antidoping e, posteriormente, suspenso pela USADA por 18 meses, Carlos Felipe Boi tenta se manter em atividade da forma que pode. Além de manter a rotina de treinos na Bahia, onde vive, o peso-pesado tem competido em diferentes modalidades, como foi o caso no último sábado (28), quando subiu no cage do 'Demo Fight' para disputar o cinturão até 120 kg de boxe amador do evento.

Em ação no card da 13ª edição do 'Demo Fight', realizada em Salvador, Carlos Felipe Boi derrotou o pernambucano Tiago Boi por nocaute técnico, em disputa promovida sob as regras do boxe amador, e conquistou o título peso-pesado da organização. Mostrando bastante técnica e precisão, o baiano provou sua superioridade diante do adversário e obrigou o árbitro central a interromper a peleja decretando seu triunfo.

A competição serve para que Boi siga em atividade enquanto cumpre sua suspensão por doping e sonha com uma possível volta ao UFC no futuro. Além do boxe amador, o baiano já havia competido recentemente do campeonato brasileiro de jiu-jitsu promovido pela Federação Internacional de jiu-jitsu Desportivo (FIJJD), no qual se sagrou campeão da categoria e do peso absoluto na faixa-roxa.

O peso-pesado foi suspenso pela USADA no início deste ano, após ser flagrado com substâncias proibidas em seu organismo em exame antidoping realizado na sua última luta pelo UFC, contra Andrei Arlovski, em outubro do ano passado. Como a punição de 18 meses é retroativa à data do teste, Boi poderá voltar a competir pelo Ultimate no dia 23 de abril de 2023. Resta saber se o baiano será reintegrado ao elenco da entidade quando estiver livre da suspensão.

Pelo UFC, Carlos Boi disputou cinco lutas, saindo com a vitória em três delas e perdendo as duas restantes. No total, o baiano possui um cartel de 11 triunfos, sendo seis por nocaute, e apenas duas derrotas, ambas sofridas dentro do octógono mais famoso do mundo, para Sergey Spivak, logo em sua estreia pelo Ultimate, e para o ex-campeão peso-pesado Andrei Arlovski.

https://www.instagram.com/p/CeJX9tRM8rT/ 

Edited by pipo

14 horas atrás, MrCampos disse:

Por isso o UFC dispensou pq ele iria humilhar todos os peso pesados 

exatamente

ia derrubar o Ngannu so no boxe

Esse evento foi ruim hein. Mas que bom que a equipe do Boi está jogando ele em tudo quanto é luta pra se manter ativo, ruim ou bom eu gosto do Boi, o conheço pessoalmente até e ele tem uma mente boa pra se vender, espero e torço pra que ele volte ao UFC.

1 hora atrás, oxeboxing disse:

Esse evento foi ruim hein. Mas que bom que a equipe do Boi está jogando ele em tudo quanto é luta pra se manter ativo, ruim ou bom eu gosto do Boi, o conheço pessoalmente até e ele tem uma mente boa pra se vender, espero e torço pra que ele volte ao UFC.

devia ir pra Russia, sei lá

tem mercado pra ele se tiver um bom empresário

1 hour ago, pipo said:

devia ir pra Russia, sei lá

tem mercado pra ele se tiver um bom empresário

Verdade, mercado Russo é legal, mas ele teria que ser nocauteador coisa que não é, se for deixar nas mãos dos juízes Russos...

Esse cara devem ter pego saindo do rodízio de pizza e depois comer um hambúrguer  , luta ridícula...

As vezes eu viajo com uns cara que lutam UFC

45 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Esse cara devem ter pego saindo do rodízio de pizza e depois comer um hambúrguer  , luta ridícula...

As vezes eu viajo com uns cara que lutam UFC

Pois é … acho q tem muito de ter um bom empresário … algo assim 

Boxe é o esporte essência do "murro na cabeça"

E o Ngannou achou que ia conseguir fugir do boi indo para o Boxe...