Entre para seguir isso  
pipo

'Pupilo' dos irmãos Pitbull, lutador faz história e se torna primeiro brasileiro campeão do Karate Combat

Recommended Posts

 

Luiz Rocha, que treina na academia 'Pitbull Brothers', levou a melhor sobre Edgars Skrivers, então campeão peso-leve no Karate Combat


O Brasil finalmente conquistou seu primeiro cinturão no Karate Combat. O feito veio através de Luiz Rocha, que superou o então campeão peso-leve Edgars Skrivers, na atração principal do segundo episódio da quarta temporada do evento, no último sábado (28).

Atleta da academia Pitbull Brothers, comandada pelos irmãos Patrício e Patricky, campeões peso-pena e peso-leve do Bellator, Luiz Rocha nocauteou Edgars Skrivers no segundo round da disputa e garantiu o primeiro título do Karate Combat para o Brasil. O combate também serviu como revanche para o brasileiro, que havia sido derrotado pelo lutador da Letônia em 2018, resultado que garantiu ao europeu a conquista do cinturão inaugural peso-leve do show.

 

O combate começou com Skrivers apostando na pressão para encurtar a distância e impor seu maior volume de golpes. Porém, o brasileiro conseguia equilibrar a peleja com diretos certeiros e alguns chutes pontuais, diminuindo o ímpeto do adversário.

No segundo assalto, Rocha passou a controlar melhor a distância e atrapalhar o tempo de entrada do letão. Com potentes socos que furavam a guarda do adversário, o brasileiro conseguiu aplicar um knockdown e aproveitar enquanto pôde os cinco segundos de ground and pound permitidos pela regra.

Com o rival novamente de pé, mas ainda abalado, o atleta da Pitbull Brothers foi novamente para cima e com um cruzado de esquerda levou o Skrivers à lona novamente, desta vez obrigando o árbitro a encerrar a luta e decretar sua vitória.

 

Após a conquista inédita, Luiz aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho feito por ele na academia da Pitbull Brothers, em Natal (RN), e desafiou o campeão dos meio-médios, Josh Quayhagen. De acordo com o novo campeão dos leves, seu objetivo é conquistar agora o cinturão da categoria de cima.

“Quero mais. Quero ser campeão duplo. Josh (Quayhagen, campeão dos meio-médios), vou pegar o seu cinturão também”, disse Rocha, logo após a luta, antes de completar.

“Gosto de festa, não gosto de fazer dieta. Vivo em Natal, uma cidade praiana e cheia de distrações. Mas treino muito. Vocês não fazem ideia de quanto é difícil trocar pancada todos os dias na 'selva' que é a Pitbull Brothers. O resultado veio. Estou muito feliz em fazer história para o Brasil”, finalizou.

O Karate Combat retornará dia 11 de junho para o terceiro episódio. Os eventos podem ser assistidos grátis em todas as plataformas digitais da organização.

 

Luiz Rocha é o primeiro brasileiro campeão no Karate Combat Divulgação/ Karate Combat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso