oxeboxing

Khabib e seu ego gigante

Recommended Posts

1 minuto atrás, Timbó disse:

Pro público leigo, aquele que só conhece Anderson Silva, Aldo, Minotauro, etc, com certeza. Pra quem realmente viu ele lutar, um cara que constantemente fazia 10x8 contra os oponentes, utilizou o jogo de sambo/wrestling usando de quedas plásticas como poucos no UFC, vai ficar na lembrança sim

Sou quase leigo, mas não totalmente... ele ficará na minha lembrança, mas pouquíssimo marcante e nada emocional e nenhum sentimento de saudade ou nostalgia futuramente. Já os outros, sim. E mesmo dentro do público hardcore, a maioria tem esse sentimento. Tanto que aposentou e não teve aquele choque que deveria pra alguém novo e nem há apelo pra sua volta... até Charles ser campeão e haver essas comparações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

Eu sou contra comparar nomes. Tipo, Spider passou o carro e na sua geração e onde ele lutava? No UFC, melhor evento do mundo, onde estavam os maiores da época.

Aí apareceu uma nova geração com Luke, Romero, Jacaré, Whitaker, Weidman que ganhou dele e outros... aí começaram os questionamentos quanto ao cartel do Spider e que hoje, na época, não faria o mesmo... até RW surpreender a todos e ser campeão deixando de lados queridinhos e um deles, Luke Rockhold perder a cinta sendo nocauteado pelo veterano da época do Spider que nunca tinha conseguido chegar ao titleshot no seu auge físico e de idade, Bisping. Aí esse papo contra Spider de uma apagada.

Se o cara tá no maior evento do mundo, lutando contra os melhores da sua época, é difícil de julgar isso. 

O problema do Khabib é que lutou pouco no UFC, pelo tempo de casa, e aposentou cedo. Sua qualidade é incontestável, o cara é lenda, fora do normal... mas, pessoalmente, não tem uma luta dele que me marcou, que tirou meu sono ou que eu até ficasse empolgado de ver... tirando contra Conor Mcgregor, ou seja, não foi pelo Khabib. E como aposentou cedo demais, e está em idade pra lutar em alto nível, vai ter esse questionamento de quem ganharia e tal... GSP bem mais velho passou por isso com Usman. Então, aposentar invicto com +/-38 anos, ok... mas 32 e lutando 1 vez ao ano não dá pra colocar peso em sua invencibilidade contra Charles.

O cara não aparece em highlight nenhum, não marcou era alguma... por seus feitos, era pra ser muito mais marcante e Charles já está sendo mais marcante que ele... por ter entrado mais novo, ter entrado muito cru no UFC, ter derrotas, ter evoluído absurdamente em outra arte (em pé), ter um recorde de finalização absurdo numa época onde todos treinam jiu-jítsu e ter enfileirado pedreiras seguidas quebrando a banca geral.

1 round de Charles deu mais emoção que toda a carreira do Khabib, e estamos nessa pela emoção, senão íamos pra praça ver velhinho jogando dama.

Essas palavras suas " highlight" matam a conversa, ele falar que ninguém chegou  na sua cara, lógico deitava em cima do cara, o round todo , o Charles vai pra matar ou morrer, muito mais emocionante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Paulo wand disse:

Essas palavras suas " highlight" matam a conversa, ele falar que ninguém chegou  na sua cara, lógico deitava em cima do cara, o round todo , o Charles vai pra matar ou morrer, muito mais emocionante

Se pegar os melhores momentos do khabib é a mesma cena por 30 minutos. Não há uma cena marcante, de tirar o folego, que te surpreendeu e te fez levantar do sofá gritando... emoção zero, mas eficiência 10 e por isso respeito quem o coloque até como GOAT, pq o cara era assustadoramente dominante na sua geração e no maior evento do mundo.

Por isso um zagueiro nunca serão cotados para os melhores da história... khabib é como um zagueiro... um backenbauer nem sei como escreve kkk

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axiotis disse:

Eu sou contra comparar nomes. Tipo, Spider passou o carro e na sua geração e onde ele lutava? No UFC, melhor evento do mundo, onde estavam os maiores da época.

Aí apareceu uma nova geração com Luke, Romero, Jacaré, Whitaker, Weidman que ganhou dele e outros... aí começaram os questionamentos quanto ao cartel do Spider e que hoje, na época, não faria o mesmo... até RW surpreender a todos e ser campeão deixando de lados queridinhos e um deles, Luke Rockhold perder a cinta sendo nocauteado pelo veterano da época do Spider que nunca tinha conseguido chegar ao titleshot no seu auge físico e de idade, Bisping. Aí esse papo contra Spider de uma apagada.

Se o cara tá no maior evento do mundo, lutando contra os melhores da sua época, é difícil de julgar isso. 

O problema do Khabib é que lutou pouco no UFC, pelo tempo de casa, e aposentou cedo. Sua qualidade é incontestável, o cara é lenda, fora do normal... mas, pessoalmente, não tem uma luta dele que me marcou, que tirou meu sono ou que eu até ficasse empolgado de ver... tirando contra Conor Mcgregor, ou seja, não foi pelo Khabib. E como aposentou cedo demais, e está em idade pra lutar em alto nível, vai ter esse questionamento de quem ganharia e tal... GSP bem mais velho passou por isso com Usman. Então, aposentar invicto com +/-38 anos, ok... mas 32 e lutando 1 vez ao ano não dá pra colocar peso em sua invencibilidade contra Charles.

O cara não aparece em highlight nenhum, não marcou era alguma... por seus feitos, era pra ser muito mais marcante e Charles já está sendo mais marcante que ele... por ter entrado mais novo, ter entrado muito cru no UFC, ter derrotas, ter evoluído absurdamente em outra arte (em pé), ter um recorde de finalização absurdo numa época onde todos treinam jiu-jítsu e ter enfileirado pedreiras seguidas quebrando a banca geral.

1 round de Charles deu mais emoção que toda a carreira do Khabib, e estamos nessa pela emoção, senão íamos pra praça ver velhinho jogando dama.

bem isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada um tem seu tamanho em sua época de dominância... Ficar nessa é chato demais, Khabib já era, parou, agora vai de cada um achar que um foi melhor que outro, não existe criar um senso comum para isso... chato demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Se pegar os melhores momentos do khabib é a mesma cena por 30 minutos. Não há uma cena marcante, de tirar o folego, que te surpreendeu e te fez levantar do sofá gritando... emoção zero, mas eficiência 10 e por isso respeito quem o coloque até como GOAT, pq o cara era assustadoramente dominante na sua geração e no maior evento do mundo.

Por isso um zagueiro nunca serão cotados para os melhores da história... khabib é como um zagueiro... um backenbauer nem sei como escreve kkk

É só fazer uns highligts dos principais lutadores e os dos kabib será só ground and pound. Baita lutador, mas longe de ser empolgante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Tudo_vale disse:

É só fazer uns highligts dos principais lutadores e os dos kabib será só ground and pound. Baita lutador, mas longe de ser empolgante.

Acho que se o Charles quer ganhar mais grana, mais seguidores e com isso o ódio do Khabib e com isso mais grana e mais seguidores ainda, é só ele ler nossos comentários e nas entrevistas falar que ele é um cara empolgante, que vai pra matar ou morrer, pra cima o tempo todo, que suas lutas geram highlights gigantes, que não faz luta chata e que por isso ele é adorado pelos fãs…. Hahaha! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/25/2022 at 11:38 AM, Odorico disse:

Comparar o Khabib com o GSP é difícil. O russo nunca foi derrotado e sequer chegou a passar aperto numa luta. Além disso, diferentemente do GSP (pós-Serra), o russo sempre buscava finalizar. O GSP ficava naquele jogo de controle de chão, eficiente, mas insuportável. Ficava pontuando e só!

Com relação a se testar em outra categoria, acho que isso faltou pro russo mesmo, mas se a discussão ficar restrita na categoria, ainda não tem para o Khabib não! JJ é tido por muitos (eu inclusive) como o maior de todos os tempos e nunca saiu dos meio pesados.

Se Charles vencer o Islam acho que já dá pra começar a discussão, ainda que o Charles sofra bastante nas vitórias e tenha um significativo número de derrotas no cartel!

Infelizmente o timing não nos permitiu ver Khabib x Charles, com ambos no auge. Seria uma lutaça!

Pensei que vc iria contestar a comparação pelo fato do GSP ter ido muito, mas muito além do que o Khabib foi mas vc conseguiu ver o Khabib sendo maior que o GSP. Parabéns!

Não sei como mas o grande feito aqui é o seu kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Timbó disse:

Pro público leigo, aquele que só conhece Anderson Silva, Aldo, Minotauro, etc, com certeza. Pra quem realmente viu ele lutar, um cara que constantemente fazia 10x8 contra os oponentes, utilizou o jogo de sambo/wrestling usando de quedas plásticas como poucos no UFC, vai ficar na lembrança sim

No caso, o público leigo é quem define o esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto é:

Khabib tá vendo já na segunda geração após seu reinado que o seu legado já ficou ameaçado caso o "atual campeão"bata o Islam.

Ele já sabe que caso isso aconteça, vão evidenciar as poucas defesas de cinturão e colocar em cheque as habilidades do Khabib diante o que o Charles vem mostrando.

Normal, ele quer defender o legado dele sem precisar botar a prova.

 

O que mais vai pesar contra o Khabib nesse caso é a idade que ainda o permitiria defender sua tese de que é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutes ago, Silverchair said:

No caso, o público leigo é quem define o esporte.

Fato, o esporte só existe por eles, são eles que pagam a conta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/26/2022 at 10:08 AM, Axiotis disse:

Se pegar os melhores momentos do khabib é a mesma cena por 30 minutos. Não há uma cena marcante, de tirar o folego, que te surpreendeu e te fez levantar do sofá gritando... emoção zero, mas eficiência 10 e por isso respeito quem o coloque até como GOAT, pq o cara era assustadoramente dominante na sua geração e no maior evento do mundo.

Por isso um zagueiro nunca serão cotados para os melhores da história... khabib é como um zagueiro... um backenbauer nem sei como escreve kkk

Fábio Cannavaro em 2006 foi eleito melhor do mundo, mas concordo contigo, muito sem graça,  diferente quando foi Romário,  Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, não tiro os méritos do russo, mas ele é muito chato, quem nao fica louco com um cara como Charles , Macgregor,  entre outros que vao pra cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Paulo wand disse:

Fábio Cannavaro em 2006 foi eleito melhor do mundo, mas concordo contigo, muito sem graça,  diferente quando foi Romário,  Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, não tiro os méritos do russo, mas ele é muito chato, quem nao fica louco com um cara como Charles , Macgregor,  entre outros que vao pra cima

Tentaram valorizar um zagueiro, um defensor, foi o único em décadas. Na época acho que o Oliver Khan, goleiro, ganhou premio na copa do mundo de melhor jogador desbancando Ronaldo e Rivaldo, absurdo. Forçaram uma barra e gerou discussao... enfim...

Gosto de ver khabib lutar, mas entre todos, é o que menos gosto e nao foi nada marcante e muito menos surpreendente. Antes da luta vc ja sabe o comeco, meio e fim.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/26/2022 at 5:40 PM, Silverchair disse:

O ponto é:

Khabib tá vendo já na segunda geração após seu reinado que o seu legado já ficou ameaçado caso o "atual campeão"bata o Islam.

Ele já sabe que caso isso aconteça, vão evidenciar as poucas defesas de cinturão e colocar em cheque as habilidades do Khabib diante o que o Charles vem mostrando.

Normal, ele quer defender o legado dele sem precisar botar a prova.

 

O que mais vai pesar contra o Khabib nesse caso é a idade que ainda o permitiria defender sua tese de que é melhor.

Ele nem quebrou o recorde de defesas de cinta da categoria. Tá empatado com o Henderson, Edgar e o B. J. Penn. É o campeão dominante menos faminto da história.
É inegável que o cara foi efetivo enquanto lutou, mas papo de goat. Menos, muito menos. Não dá para ser goat quando você não tem nem ambição de quebrar os recordes da tua categoria. Deixa o Khabib investir nos negócios dele que é o que ele quer fazer. Goat é papo de quem luta por um legado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/26/2022 at 5:40 PM, Silverchair disse:

O ponto é:

Khabib tá vendo já na segunda geração após seu reinado que o seu legado já ficou ameaçado caso o "atual campeão"bata o Islam.

Ele já sabe que caso isso aconteça, vão evidenciar as poucas defesas de cinturão e colocar em cheque as habilidades do Khabib diante o que o Charles vem mostrando.

Normal, ele quer defender o legado dele sem precisar botar a prova.

 

O que mais vai pesar contra o Khabib nesse caso é a idade que ainda o permitiria defender sua tese de que é melhor.

Sinceramente, Charlinho se transformou  num showman, habilidoso em todas as áreas, e bateu quase todos os tops que estão disponíveis..... sobraram apenas o Macaxeira e o Dairush..... Khabib foi um monstro, mas está aposentado. FATO! 

Agora, num eventual retorno do daguestão, acredito sinceramente que ele bateria o Charles sem muitas dificuldades justamente pela eficiência do jogo de grappling do mesmo. O que acham?

Se eu fosse o Charles, já começava a campanha #voltakhabib kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora