Timbó

Rafael dos Anjos elogia ‘Do Bronx’, mas crava: “Tenho jogo para ganhar dele”

Recommended Posts

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, Rafael dos Anjos está de olho em uma chance para retomar sua coroa na divisão. Mas para isso, o brasileiro vai ter que passar por Charles ‘Do Bronx’, atual número um da categoria e, que em sua próxima atuação, vai brigar para recuperar o título que lhe foi tirado por uma falha na pesagem do UFC 274. Por isso, o atleta natural de Niterói (RJ), analisou o compatriota e deu seu recado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Dos Anjos não deixou de elogiar o atual momento de ‘Do Bronx’. Com a experiência de já ter passado por essa situação de ser o homem a ser batido na categoria, o brasileiro destacou o jogo mental que o faixa-preta de jiu-jitsu adquiriu para conseguir superar situações adversas.

“Ele está com o jogo muito completo, está confiante e no momento dele. Lutador é cabeça. Tudo se encaixou bem para ele agora. Eu vejo nas últimas duas lutas, tomou dois knockdowns na luta e faltou confiança para os outros lutadores de irem para cima da guarda dele, mas os caras não tinham confiança no jogo de chão. Mas mérito do Charles, se recuperou bem dos knockdowns, teve a calma de ir para cima botando pressão e finalizar caras duros como (Dustin) Poirier e (Justin) Gaethje”, afirmou.

Embora elogie o jogo do ex-campeão, Rafael dos Anjos demonstrou confiança que tem todos os predicados para encerrar a série de 11 triunfos seguidos do paulista no Ultimate. Uma das justificativas para o pensamento do lutador é por também ser oriundo do jiu-jitsu e, ao contrário dos últimos rivais do paulista, não temer a sua especialidade.

“Tenho jogo para ganhar dele. Eu lutaria MMA com ele, faria meu jogo. Tenho recurso no chão, treino jiu-jitsu desde os oito anos. Tenho a filosofia que morro de frente, não dou as costas. A gente que é do jiu-jitsu e treina há anos temos isso de não darmos as costas. Os caras que ele enfrenta dão as costas, se desesperam, não querem fazer jiu-jitsu. O Poirier caiu por baixo, abraçou, não se mexeu e isso mostra desespero. Junta o desespero de um com a técnica do outro, facilita. Seria uma luta ótima para os fãs”, adiantou o lutador que tem dez vitórias por finalização em seu cartel no MMA.

Mas para pensar em encarar ‘Do Bronx’, Dos Anjos precisa primeiro passar por Rafael Fiziev, seu próximo adversário no dia 9 de julho. Mas, por ser um ex-campeão veterano na organização e viver uma sequência positiva de resultados, o brasileiro considera o embate como praticamente de eliminatória para ele chegar ao cinturão e não descartou, em caso de novo triunfo, esperar somente um duelo pelo título.

“Ganhando do Rafael Fiziev serão três vitórias seguidas, sendo um ex-campeão da categoria. Eu voltei para a divisão por um pedido do UFC, pois eles me queriam de volta na categoria. Então acho que ganhando do Fiziev eu estou em uma posição de sentar e esperar até mesmo uma luta pelo cinturão. Assinei umas três vezes para encarar o Makhachev e estou aceitando enfrentar caras que ninguém quer. Ganhando, pela história que tenho no evento, posso ficar na posição de sentar e lutar somente contra o campeão. Não vou ficar de joguinho de xadrez com o resto da divisão não”, completou.

Rafael dos Anjos alcançou o auge de sua carreira em 2015, quando conquistou o título dos leves do UFC e o defendeu em uma ocasião. Após a perda do cinturão, o lutador decidiu subir de divisão e atuar nos meio-médios, mas não repetiu o mesmo sucesso. Por isso, decidiu retornar aos leves em 2020 e possui dois triunfos seguidos, o mais recente no dia 5 de março, quando superou Renato ‘Moicano’.

 

https://agfight.com/ufc/rafael-dos-anjos-elogia-do-bronx-mas-crava-tenho-jogo-para-ganhar-dele/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma luta interessantíssima, mas o RDA apesar de lenda está abaixo do Charles hoje em dia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, oxeboxing disse:

Seria uma luta interessantíssima, mas o RDA apesar de lenda está abaixo do Charles hoje em dia. 

Sim o Rafael dos Anjos no auge seria 50 x 50. 

Mas hoje o Charles está passando o carro em todo mundo. Eu acho inclusive que o Charles vencería em pé mesmo. Não precisaria nem fazer jiu jitsu.

Mão do Charlinho está certeira e dura demais. O Knockdown que ele deu o Chandler é um negócio absurdo. Mão esquerda, plantado, golpe de cinema...

Hoje o Charles está a frente de todos os outros da divisão. Quem sabe o Islam dá um caldo. Mas se inventar de trocar, vai pro saco também 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver o desenrolar da proxima luta do RDA! Mas acho ele underdog…. Charles muito confiante e com mãos de pedra! Parabéns ao Diego Lima! Charles perdeu aquele Chassis de grilo e junto com essa nova carcaça de homem, veio força, punch, resistência, queixo e confiança! Umas das maiores evoluções de um lutador que vem na minha memória!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles virou uma máquina de guerra! Sempre pra frente e minando em todas as regiões os adversários! Excelente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ngm atras do campeão quer pegar o Rafael..

situação difícil pro Dos Anjos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lumberjack disse:

Charles virou uma máquina de guerra! Sempre pra frente e minando em todas as regiões os adversários! Excelente!!!

Realmente! O cara está numa confiança gigante! Na encarada já fazendo o adversário tremer e na luta os adversários se desesperam pois podem bater que o Charles não para de vir pra cima! Sempre em frente e perigosíssimo em qualquer área!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA pode ganhar do Charles; muitos podem ganhar.

A questão é a probabilidade e caso do Rafael pra mim é muito baixa.

E esse papo q tem jogo é conversa. RDA foi campeão casca grossa. Deu uma recuperada na carreira mas pra ser TOP passou a época dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Biano Mandí disse:

RDA pode ganhar do Charles; muitos podem ganhar.

A questão é a probabilidade e caso do Rafael pra mim é muito baixa.

E esse papo q tem jogo é conversa. RDA foi campeão casca grossa. Deu uma recuperada na carreira mas pra ser TOP passou a época dele.

o RDA ta so vendendo o peixe dele

cavando a luta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me amarraria se o RDA vence o Fiziev e o falador Islam perde pro Dariush... Seria bem provável que chegasse na frente pra disputar a cinta kkk mas hj em dia é muito complicado pra ele vencer o Charles, bem difícil mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fanfarrão demais esse Rafael dos Anjos, só mesmo o imponderável para ele ganhar dos Charles ,não passa do terceiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

ngm atras do campeão quer pegar o Rafael..

situação difícil pro Dos Anjos

na real o topo dessa divisão tem os caras bem enjoados pra pegar luta com quem tá vindo. o charles passou por isso.

como é cheia de lutador bom, quem tá lá em cima não quer arriscar com quem tá vindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lindoso disse:

fanfarrão demais esse Rafael dos Anjos, só mesmo o imponderável para ele ganhar dos Charles ,não passa do terceiro round.

Se tem um cara nessa categoria que não seja fanfarrão, esse alguém é o Rafael dos Anjos. 

No mais, todos os desafiantes do peso leve entram, hoje, como azarões contra o Charles do Bronx, mas não é nenhum absurdo imaginar uma vitória do RDA não, é bem completo e com bastante coração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na trocação Charles levaria vantagem, no chão... já não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma ótima luta mas não da pro Rafael, o Charles de hoje é melhor que o Rafael em todos os aspectos, além disso RDA não tem o poder de nocaute dos últimos adversários do Charlinho, uma vitória dele seria uma puta zebra. Assim como o Dariush.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora