pipo

Glover Teixeira gostaria de ver placar aberto, mas preocupado com 'lutadores chatos'

Recommended Posts

 

UFC-on-ESPN-40-Glover-Teixeira-virtial-media-day-interview.jpg?w=1000&h=600&crop=1
23 de maio de 2022 18:00 ET
 

O campeão meio-pesado do UFC, Glover Teixeira , prefere saber a pontuação das lutas, mas também está preocupado com o que isso pode significar para os níveis de emoção nos rounds finais.

O debate em curso sobre o julgamento de MMA e o que pode ser mudado inclui a ampla adoção da pontuação aberta. Atualmente, fora das lutas no Kansas, as pontuações de cada rodada não são reveladas até que a trompa final soe. Com pontuação aberta, os lutadores e seus corners seriam informados de como os juízes estão pontuando a luta após cada round. A pontuação aberta pode ser vista em ação nos recentes eventos do Invicta FC.

Quando o próprio Teixeira não está dentro do cage, ele encurrala lutadores como Alex Pereira , o ex-campeão do Glória que vence o campeão dos médios do UFC Israel Adesanya no kickboxing. Teixeira diz que seria bom saber o placar no desenrolar das lutas.

Saber é bom, cara, claro”, disse Teixeira a Ariel Helwani no The MMA Hour . “Para os treinadores, para todos. É bom porque muitas vezes eu estou no canto também, e mesmo com o Alex Pereira na última luta, ele olha para mim e diz, e o pé dele estava machucado, e ele olha para mim e diz: 'Ei, você acha que se eu mantiver esse ritmo é bom?' E eu não sabia. Eu estava tipo, 'Uh, não cara, apenas vá lá e dê tudo. Dê tudo de si, tire esse cara de lá, não tome uma decisão. Então, ele empurra um pouco mais.

“Porque o que você vai dizer? Você vai dizer para o cara, 'Sim, esse ritmo é bom, você está ganhando.' Mas quando você tem certeza, 'Ei cara, você está duas rodadas acima, apenas não seja nocauteado.'”

Pereira venceu a luta contra Bruno Silva no UFC Fight Night 203 com Teixeira em seu canto, ganhando 30-27 pontos de todos os três juízes. Enquanto Pereira teria vencido a luta se Silva ganhasse um 10-9 na rodada final, Teixeira não sabia que era o caso.

Embora Teixeira reconheça o valor da transparência, ele também está ciente do possível problema para um lutador que se afasta no round final se souber que pode perder um round no placar.

“Acho que não vai ser tão emocionante”, disse Teixeira. "Pode ser. Quem sabe, cara. Assim como eu, fui nocauteado pelo Gustafsson porque meu treinador veio até mim e disse que se você quer vencer essa luta, você vai lá e nocauteia esse cara. Então eu fui atrás disso. Eu fui atrás das cinco rodadas inteiras, mas naquela última rodada, eu estava tipo, eu tenho que ficar aqui. Ou mata ou morre, sabe?

“Mas essa é a minha mente. Quem sabe cara, você vai ver alguns lutadores chatos. Eles já sabem que estão ganhando. Eles vão ficar tipo, 'Oh, cara, eu estou ganhando, não tenho que fazer mais nada.' Apenas se movendo, e talvez o outro cara esteja perdendo, e ele não queira forçar. Então, eu não sei, pode ser ruim, sabe?”

Atualmente, Teixeira se prepara para defender o cinturão meio-pesado pela primeira vez após derrotar Jan Blachowicz no UFC 267 para se tornar campeão aos 42. Seu adversário será Jiri Prochazka na luta principal do UFC 275 , em Cingapura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora