pipo

Khabib Nurmagomedov esperando para ouvir de Dana White sobre a disputa de título de Islam Makhachev

Recommended Posts

 


 

Khabib Nurmagomedov diz que recentemente mandou uma mensagem para Dana White para argumentar a favor de uma disputa de cinturão dos leves para seu amigo de longa data e companheiro de equipe Islam Makhachev - e aparentemente White deixou a lenda aposentada na leitura.

"Honestamente, esta é a primeira vez desde que começamos a conversar que ele não me responde", disse Nurmagomedov, rindo, à ESPN na quarta-feira. "Eu mando uma mensagem para ele dizendo 'De jeito nenhum outra pessoa pode lutar pelo título. O Islã tem que estar lá.' Ele não responde. Acho que ele está ocupado, talvez. Tudo bem. Todo mundo comete erros. Ele vai voltar mais forte."

Nurmagomedov deixou vago o título dos leves do UFC depois de se aposentar em 2020, e Charles Oliveira (33-8) assumiu a divisão em sua ausência. O lutador de 32 anos venceu 11 lutas seguidas, incluindo finalizações sobre Justin Gaethje , Dustin Poirier e Michael Chandler 

Oliveira foi destituído do cinturão dos leves depois de não bater o peso para sua defesa mais recente contra Gaethje no início deste mês, mas ainda é amplamente visto como o campeão.

Nurmagomedov foi sincero em sua crença de que Makhachev (22-1) deve enfrentar Oliveira em seguida. A expectativa é que Makhachev compita em um evento do UFC no dia 22 de outubro em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, uma região fortemente muçulmana onde ele é muito popular. Nurmagomedov disse que se Oliveira não quiser lutar em Abu Dhabi, no entanto, ele prefere ver Makhachev enfrentar Oliveira no país de origem do lutador brasileiro.

"Ouvi dizer que eles querem fazer um grande show no Brasil em dezembro", disse Nurmagomedov. "OK, dezembro é bom para o Islã. Eles não querem ir para Abu Dhabi? Ouço o técnico de Charles Oliveira dizer: 'Venha para o Brasil'. Sem problemas. Mande-nos a localização. Vamos para o Rio de Janeiro, São Paulo, sem problemas. Vamos lá duas semanas antes da luta, alugar uma casa grande, vir com time grande, fazer peso -- não como Charles Oliveira -- e vamos finalizar Charles Oliveira no jogo dele, no chão, em terra brasileira. Vamos ensinar a todos os torcedores o que é top control, como finalizamos as pessoas. Vamos pegar o cinturão e volte."

Um cenário que Nurmagomedov derrubou é qualquer noção de que uma vitória de Oliveira sobre Makhachev possa levar seu próprio retorno ao esporte. Ele reiterou novamente na quarta-feira que nunca mais competirá.

"Se ele vencer o Islã, é claro que vou me sentir mal", disse Nurmagomedov. "Claro que vou me sentir mal, mas de jeito nenhum as pessoas podem falar, 'Khabib vai voltar.' Por favor, me deixe em paz. Deixe esses caras lutarem. Este é um momento diferente, lutadores diferentes. Agora, eles são o horário nobre. Temos que entender quem é o melhor peso leve do mundo, Charles ou Islam."

O UFC não indicou o que vem a seguir para a agora vaga luta pelo título de 155 libras, além da garantia de que Oliveira representará metade da próxima luta pelo título.

Nurmagomedov pode nunca mais lutar, mas ele disse que está aberto a treinar o reality show The Ultimate Fighter ao lado de seu antigo rival, Tony Ferguson . Os dois estavam programados para lutar cinco vezes de 2015 a 2020, apenas para ver cada data falhar por vários motivos.

Ferguson manifestou interesse em ainda competir contra Nurmagomedov de alguma forma, e Nurmagomedov diz que está aberto à ideia. Ele só precisa de White para retornar sua mensagem de texto.

"Se eu e Tony seremos treinadores do [TUF], acho que eles podem criar um bom conteúdo", disse Nurmagomedov. "Se eles se interessarem e se Dana responder minha mensagem. Ele tem que checar sua mensagem... Dana, nós temos que terminar nosso negócio, irmão. Me ligue de volta."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib e essa história já estão enchendo o saco. 
Charles acabou de lutar, deixa o cara se recuperar, tomou umas pancadas e 2 chutes na perna que devem estar doendo ainda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho esses russos muito folgados, parece que mandam no UFC. Tudo twm que ser do jeito deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras lutam de vez em nunca e querem uma disputa de cinturão no grito sem ter enfrentado um top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Timbó disse:

Os caras lutam de vez em nunca e querem uma disputa de cinturão no grito sem ter enfrentado um top 5

Corrigindo, não enfrentou nenhum top 10 do ranking hj kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é ver o Charles apagando o macacheira num cruzadaço pra cair babando e fedendo. Chato pra caralho esse time do Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Meu sonho é ver o Charles apagando o macacheira num cruzadaço pra cair babando e fedendo. Chato pra caralho esse time do Khabib.

Queria que fosse uma joelhada quando ele tentasse derrubar o charles kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lonely disse:

Eu acho esses russos muito folgados, parece que mandam no UFC. Tudo twm que ser do jeito deles.

Khabib está se achando o novo mcgregor, que tem poder para influenciar as decisões UFC, sem nem mesmo trazer mais receita pra eles agora que aposentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, Lonely said:

Eu acho esses russos muito folgados, parece que mandam no UFC. Tudo twm que ser do jeito deles.

Pois é .  Essa porra tem q ser no Brasil , se rolar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutes ago, rotieh said:

Queria que fosse uma joelhada quando ele tentasse derrubar o charles kkk

Melhor apagar na gravata e botar para dormir… ver a cara do kahbib depois 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Khabib está se achando o novo mcgregor, que tem poder para influenciar as decisões UFC, sem nem mesmo trazer mais receita pra eles agora que aposentou.

O Dana nem atendeu o último telefone dele kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Timbó disse:

Os caras lutam de vez em nunca e querem uma disputa de cinturão no grito sem ter enfrentado um top 5

isso parece que virou regra no UFC

quem chama mais atenção ganha a ficha numero 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora