Loucus

PBP - UFC FIGHT NIGHT 206 - HOLM VS. VIEIRA

Recommended Posts

53 minutos atrás, pipo disse:

Um grande mal-entendido alimentou a multidão 'Holly Holm foi roubada' | Opinião

ufc-fight-night-206-ketlen-vieira-holly-holm-1.jpg?w=1000&h=600&crop=1
23 de maio de 2022 13:00 ET
 

No momento em que Ketlen Vieira foi anunciada como a vencedora de Holly Holm no UFC Fight Night 206, o Twitter entrou em desacordo, com a temida palavra R sendo lançada tão casualmente, o que aparentemente se tornou uma coisa sempre que há um evento principal ou título próximo. lutar nestes dias.

Até Holm sugeriu que ela foi roubada depois de perder por decisão dividida por 47-48, 48-47, 48-47 no UFC Apex em Las Vegas. Ela não usou a palavra com R, mas também não precisava. Ela disse sem rodeios: “Achei que tinha vencido a luta” e “Não sinto que fosse uma pergunta”.

Mas era uma pergunta. Foi assim que acabamos com Vieira declarado vencedor.

Do ponto de vista deste escritor, Holm claramente venceu as rodadas 1 e 5; Vieira Rodada 2. Todos os três juízes concordaram.

Foram as rodadas 3 e 4 que estavam no ar – perto, ambas as mulheres tiveram seus momentos. Todos os três juízes deram o Round 4 para Vieira. O round decisivo na decisão dividida foi o terceiro, com Mike Bell e Derek Cleary marcando 10-9 para Vieira, enquanto Sal D'Amato fez o contrário para Holm.

No rescaldo de uma luta tão acirrada, a multidão “Holly Holm foi roubada” apontou para as estatísticas da luta para apoiar sua crença. Um número em particular alimentou a máquina do Twitter, sugerindo que Holm deveria ter vencido. Foi até mesmo grosseiramente vendido pela conta da ESPN MMA (veja abaixo): golpes significativos.

 

 

Você olha para esse gráfico, você vê uma vantagem de 112-63 para Holm, e você pensaria que ela dominou a luta. Mas quem assistiu realmente acredita que o desempenho de Holm foi uma demonstração de dominação? Não. Porque não era, nem mesmo estatisticamente. Esses números da ESPN estão ERRADOS porque são baseados em um feed “ao vivo” não oficial. O número real de golpes significativos foram significativamente mais próximos em 96-85, de acordo com números oficiais do UFCStats.com .

Além disso, não tenho certeza de quem precisa desse lembrete, mas mesmo que os golpes significativos tenham sido uma discrepância de quase 2 para 1, as lutas de MMA não são julgadas em sua totalidade. É um sistema de pontuação rodada a rodada. As estatísticas gerais de luta podem facilmente ser enganosas da mesma forma que os danos físicos podem ser enganosos.

Se você acha que o resultado de uma luta foi um assalto, é porque você está mal informado ou há um mal-entendido ou não conhece os critérios de julgamento do MMA ( aqui está ). Na maioria das vezes, um roubo não ocorria.

A conclusão, pessoal, é que Vieira-Holm foi uma luta apertada. E às vezes – não, muitas vezes , quase sempre – uma luta corpo-a-corpo é apenas uma luta corpo-a-corpo sem roubo, livre de controvérsias.

Isso é tudo isso.

Muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, The Joker disse:

Concordo...Esse jogo de amarrar na grade dando joelhada na coxa não é MMA...

Pois é, e durante a luta ainda ficavam contando o tempo que a Holm teve esse controle na grade. E um anti jogo, com pouca efetividade e contundência, que não deve ser muito valorizado para a pontuação, no meu ponto de vista, e de dois dos 3 juízes que pontuaram a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/21/2022 at 9:53 PM, Tudo_vale disse:

Sem vontade de ganhar. Mas ganhou não sei como...

Pra mim foi garfo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora