pipo

Khabib Nurmagomedov diz que as pessoas não podem comparar Charles Oliveira a ele: 'Ninguém nunca tocou no meu rosto'

Recommended Posts

15 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Se o Charles vencer o macaxeira, em especial se for por finalização por baixo, vai ser muito difícil alguém não cogitar que ele poderia fazer o mesmo com o khabib. E seria ótimo momento para ele chamar o khabib, etc., mesmo o russo não voltando da aposentadoria, seria um bom jogo de marketing.

e esse papo do Khabib que faria um TUF com o Ferguson, é sinal que ainda existe a vontade de lutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que o Charles seria o pior jogo para o russo. Muito melhor em pé, e finalizador, não teria medo de fazer chão. Pode ser que fosse amassado contra a grade, mas não acho que seria fácil não, ainda mais pq o GnP do russo é mais pra pontuar, Charles ia colocar o russo em uma posição defensiva por cima no chão o tempo todo, nunca vimos isso, tiraria o russo da zona de conforto. E se começasse a ameaçar demais. O russo ia ter que ficar de pé, é na trocação "pura" o brasileiro é muito mais perigoso, é colocaria o russo pra andar pra trás como ngm nunca colocou por medo de ser quedado, Charles não teria esse medo.

Em especial se a luta fosse hoje, daria favoritismo para o Charles tranquilamente pelo momento e falta de ritmo de luta do russo. Se fosse o Charles de hoje contra o khabib pré aposentadoria, acho que seria pau a pau, mas acreditaria na vitória do brasileiro pelo que falei.

Agora, se logo no 1 e 2 round o russo anulasse a movimentação da guarda do brasileiro, é o BR não conseguisse levar perigo por baixo, aí seria passeio, passeio "da" montanha russa hehe 

Perfeito, concordo em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, pipo disse:

e esse papo do Khabib que faria um TUF com o Ferguson, é sinal que ainda existe a vontade de lutar

Acho que seria só como técnico 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que o Charles seria o pior jogo para o russo. Muito melhor em pé, e finalizador, não teria medo de fazer chão. Pode ser que fosse amassado contra a grade, mas não acho que seria fácil não, ainda mais pq o GnP do russo é mais pra pontuar, Charles ia colocar o russo em uma posição defensiva por cima no chão o tempo todo, nunca vimos isso, tiraria o russo da zona de conforto. E se começasse a ameaçar demais. O russo ia ter que ficar de pé, é na trocação "pura" o brasileiro é muito mais perigoso, é colocaria o russo pra andar pra trás como ngm nunca colocou por medo de ser quedado, Charles não teria esse medo.

Em especial se a luta fosse hoje, daria favoritismo para o Charles tranquilamente pelo momento e falta de ritmo de luta do russo. Se fosse o Charles de hoje contra o khabib pré aposentadoria, acho que seria pau a pau, mas acreditaria na vitória do brasileiro pelo que falei.

Agora, se logo no 1 e 2 round o russo anulasse a movimentação da guarda do brasileiro, é o BR não conseguisse levar perigo por baixo, aí seria passeio, passeio "da" montanha russa hehe 

Mas aqui vc tá falando como se fosse sei lá, Gordon Ryan x um faixa branca iniciante. Longe de ter essa disparidade de ambos em termos de grappling, veja bem, não falo de jiu-jitsu, mas de grappling. Khabib mescla sambo, judô, wrestling e inclusive o próprio jiu-jitsu como poucos na questão de adaptação ao MMA. Concordo que o gnp não é eficaz em termos de nocaute como é o do Jones, por exemplo, mas o gnp dele é muito efetivo em termos de desgaste ao oponente

A questão é: da mesma forma que Charles poderia tirar o Khabib da zona de conforto, o Khabib tbm tiraria ele da zona de conforto em se tratando de jogar por baixo. A pressão, o gás, a constância e o nível do Khabib é outro também. E apesar da grande evolução do Charles, vale lembrar um detalhe: já foi finalizado 2 vezes por lutadores que sequer tinham como especialidade a parte de chão, além de ter sido nocauteado pelo Felder num gnp mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém lembra que lutas o Charles finalizou por baixo? não falo de cair na guilhotina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, pipo said:

alguém lembra que lutas o Charles finalizou por baixo? não falo de cair na guilhotina

Várias, veja a primeira luta dele no UFC, aceitou a queda, repôs a guarda e já foi buscando o triângulo. Mesmo com 20 anos e sem muita experiência já era muito agressivo no chão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo que a gente for falar sempre vai ficar no campo especulativo, mas os dois no auge eu acho que o que vai valer mais nessa balança ai é o mental, Charles tem mente blindada mas o Khabib nesse campo sempre foi diferenciado, até porque o Khabib nunca teve primor técnico em nenhuma área, sempre foi puro coração e vontade de vencer, acho que esse é o peso considerável que ele teria contra o Charles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Timbó disse:

Mas aqui vc tá falando como se fosse sei lá, Gordon Ryan x um faixa branca iniciante. Longe de ter essa disparidade de ambos em termos de grappling, veja bem, não falo de jiu-jitsu, mas de grappling. Khabib mescla sambo, judô, wrestling e inclusive o próprio jiu-jitsu como poucos na questão de adaptação ao MMA. Concordo que o gnp não é eficaz em termos de nocaute como é o do Jones, por exemplo, mas o gnp dele é muito efetivo em termos de desgaste ao oponente

A questão é: da mesma forma que Charles poderia tirar o Khabib da zona de conforto, o Khabib tbm tiraria ele da zona de conforto em se tratando de jogar por baixo. A pressão, o gás, a constância e o nível do Khabib é outro também. E apesar da grande evolução do Charles, vale lembrar um detalhe: já foi finalizado 2 vezes por lutadores que sequer tinham como especialidade a parte de chão, além de ter sido nocauteado pelo Felder num gnp mesmo 

Não, do ponto de vista da retórica vc está colocando minha fala como se eu tivesse feito uma hipérbole que eu não fiz. Um tem um controle por cima diferenciado, outro uma guarda, transições e ataques muito agressivas e diferenciadas. Algo que o russo nunca enfrentou, fato. Assim como a recíproca é verdadeira. Eu não tenho conhecimento para fazer uma perícia técnica de quem iria se sobrepor ao outro. Eu acredito que o Charles conseguiria tirar o khabib da zona de conforto, nunca lutou com alguém com o nível do Charles, bem adaptado ao mma e agressivo como o BR, que obviamente não é mais o lutador que foi finalizado há muitos anos atrás. Mas afirmei que o russo pode dominar por cima e anular o BR no resto da minha fala, é poderia vencer a luta assim.

Não precisa desconfigurar o que eu falei colocando hipérboles não leituras na minha fala para mostrar seu ponto. Não desmereci o nível de grappling do russo. Acho sua leitura tão válida quanto a minha. Temos evidências para crer nos dois cenários.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

e esse papo do Khabib que faria um TUF com o Ferguson, é sinal que ainda existe a vontade de lutar

Negativo, ele deixou bem claro pra esquecerem dele como lutador, que a luta pra decidir os dois melhores leves do mundo é entre Islam e Charles e que ele não vai mais lutar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Tudo que a gente for falar sempre vai ficar no campo especulativo, mas os dois no auge eu acho que o que vai valer mais nessa balança ai é o mental, Charles tem mente blindada mas o Khabib nesse campo sempre foi diferenciado, até porque o Khabib nunca teve primor técnico em nenhuma área, sempre foi puro coração e vontade de vencer, acho que esse é o peso considerável que ele teria contra o Charles. 

Grappling dele é bem diferenciado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

Tudo que a gente for falar sempre vai ficar no campo especulativo, mas os dois no auge eu acho que o que vai valer mais nessa balança ai é o mental, Charles tem mente blindada mas o Khabib nesse campo sempre foi diferenciado, até porque o Khabib nunca teve primor técnico em nenhuma área, sempre foi puro coração e vontade de vencer, acho que esse é o peso considerável que ele teria contra o Charles. 

discordo que ele não tem primor técnico. Wrestling de altíssimo nível. Controle de solo absurdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Timbó said:

Grappling dele é bem diferenciado

 

1 hour ago, pipo said:

discordo que ele não tem primor técnico. Wrestling de altíssimo nível. Controle de solo absurdo


Desculpem, tava comparando ele com os parentes. Ele tem Wrestling de alto nível, me expressei mal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/22/2022 at 4:43 PM, Timbó disse:

Não será lembrado pelo Jemoliveira, pq pra quem acompanha e entende de fato sobre o assunto, Khabib ainda é o maior leve da história

Outra coisa, esse papo de 'aposentou quando seria o alvo a ser batido' é pura balela inventada pelos haters do Khabib mesmo. O cara aposentou por conta da morte do pai e ninguém tem absolutamente nada a ver com uma decisão pessoal do cara

Pra mim e pra muitos, cara qd vc é campeão vc vira alvo, todo mundo sabe do seu jogo e todos querem te bater, simples assim, kabib não chegou nesse momento, se foi por causa do pai, paciencia, mais pra mim e pra muitos não entra nos melhores de todos os tempos, simples assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/22/2022 at 5:42 PM, Daniel Mendoza disse:

Eu não acho que seja assim, Timbó. Acho que o colega forista quis dizer que ele aposentou quando estava no momebto de só lutar contra a nata e provar que manteria por muitos anos o cinturão, o mais difícil, e não por estar "fugindo". E acho também que isso vai fazer com que, com o tempo, a história atropele ele. Veja só, pouquíssimo tempo depois dele sair, por ele ter poucas defesas e relativamente poucas lutas contra a nata da categoria, já surgiu outro nome que pode tomar dele a posição de melhor leve da história. Imagina daqui a 30, 40 anos, será que alguém realmente vai cogitar ele como um dos melhores? Eu acredito que não, e acredito que não pelo motico que o colega citou, ele parou quando estava no momento de provar de vez que era o melhor leve da história. Por coisas da vida, foi uma fatalidade e infelicidade que o motivou a parar, mas o fato é, que o "valor histórico" que ele terá para o esporte no futuro não se importa muito com isso. Eu desconfio que ele não será lembrado daqui a algumas décadas. Alguns atuais, com GSP, Fedor, entre outros, ficarão na história. A longeo prazo acredito que Khabib acho vai ficar na história do esporte só para os russos, e olhe lá, pq sempre aparece uns russos duros que podem ultrapassar ele. Infelizmente, na hora dele fazer história MESMO, ele aposentou. Ele tinha potencial para ficar na história, sem dúvida, mas por infortúnios da vida, não materializou todo o potencial que tinha. 

Entendeu muito bem meu ponto daniel, assino em baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora