pipo

Khabib Nurmagomedov diz que as pessoas não podem comparar Charles Oliveira a ele: 'Ninguém nunca tocou no meu rosto'

Recommended Posts

 

khabib-nurmagomedov-ufc-254-presser-belt.jpg?w=1000&h=600&crop=1
19 de maio de 2022 11h20 ET
 
 

O ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov não acredita que Charles Oliveira tenha feito o suficiente para superá-lo entre os grandes pesos leves.

Apesar de não ser mais campeão por falta de peso antes de sua luta pelo título com Justin Gaethje no início deste mês, Oliveira (33-8 MMA, 21-8 UFC) vem de três finalizações consecutivas de Michael Chandler, Dustin Poirier e Gaethje .

Oliveira, o líder de todos os tempos do UFC em finalizações e finalizações no geral, está arrasado ultimamente, o que o inseriu na conversa dos maiores pesos leves de todos os tempos. Mas Nurmagomedov (29-0 MMA, 13-0 UFC), que se aposentou invicto, acabou com as comparações entre os dois.

“Ele me impressionou um pouco, mas a cada luta ele cai”, disse Nurmagomedov à ESPN . “Este é um pouco ruim para ele. A cada luta ele cai, duas vezes. Última luta, foi tipo, quantas? Duas, três vezes knockdowns? Com Michael Chandler, com Dustin Poirier, com Justin Gaethje, ele sempre cai. Isso é meio questionável, sabe. Ninguém nunca tocou no meu rosto, e o tempo todo ele caiu. As pessoas não podem falar como comparar eu vs. Charles Oliveira.

“Ele bateu oito vezes no UFC (correção: três vezes). Por favor, venha. Quando ele tocou para Jim Miller, Anthony Pettis, Holloway, Felder – foi Charles Oliveira. Não era Khabib. Se você quer merecer o nome de maior peso leve, ele tem que vencer Islam (Makhachev), Beneil (Dariush), mais alguns caras, e então podemos conversar. Ele tem que ser um profissional e ganhar peso quando tem um cinturão de campeão.”

 

No entanto, os pensamentos de Nurmagomedov sobre seu ranking de todos os tempos não significa que ele não possa reconhecer a atual corrida de Oliveira e o recente ressurgimento da carreira.

"Mas o que ele está fazendo é muito impressionante", acrescentou Nurmagomedov. “Como ele voltou de tantas derrotas, e agora tem um bom terreno, tem um bom jogo de trocação. Joelhos, cotoveladas, chutes, ele fica bem. É por isso que eu realmente quero vê-lo contra o Islã. Isso é como um grande teste para os dois.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Khabib que tento criticou o Connor de tanto falar pelos cantos, ta quase igual..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ascenção do Charles está incomodando o Khabib. O Charles definitivamente já pode ser colocado na conversa sobre quem é o maior peso leve da história do UFC.

As semelhanças entre eles é assustadora. Os dois bateram nos mesmos caras, em tempos parecidos. O fato de o Khabib ser um cara invicto não é parte desta conversa. Isso tem muito mais a ver com um contexto de carreira de cad aún,  que a essa altura já virou passado para o Charles, (lutas nos penas, problemas com peso) já que o mesmo vem de 11 vitórias consecutivas. 

Aliás, o Charles já vai quase igualando a marca de vitórias consecutivas no UFC do próprio Khabib, que é 13 lutas com vitórias seguidas.

Se o Charles bater o Islam, Beneil e quem sabe alguém arruma uma luta para o Connor vai ser unânime o Charles como maior leve de todos. E pra mim, o cara que coloca algum risco aí para o Charles é o Islam. Dariush e Connor não vencem o Charles em nenhuma área.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

charles tem 30 lutas no ufc,kabib tem 13;Olha,pra mim charles tem o jogo pra vencer ele ja que em pe e no jiu é melhor ,kabib nesse caso dominaria as quedas.Luta ruim pra ele,pra quem lutou por titulo 3 vezes ta se achando muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Charles sentiu muitos golpes nas últimas lutas e já perdeu bem mais na carreira mas ainda assim tem vencido e impressionado.... O próprio Khabib vê e reconhece isso,toda a evolução no jogo do Charles... É um problema sentir golpes em tantas lutas,uma hora pode ceder... O jogo do Charles é ofensivo demais e sempre se arriscou tanto em pé quanto no chão,tanto que tomou uma guilhotina do Chandler que ele mesmo reconheceu que esteve perto de apagar...Islam pode estar menos avariado que Charles mas tbm foi menos testado contra tops...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tanto que o Charles recebe de pancada é algo preocupante se for acontecendo sempre... Vemos que o queixo cede,Hunt, Minotauro,Nelson,DC e vários caras que mostraram um ótimo queixo em suas carreiras foram cedendo mais pro final... O próprio Gaethje é um que dá bastante a cara a tapa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, afterforever disse:

O tanto que o Charles recebe de pancada é algo preocupante se for acontecendo sempre... Vemos que o queixo cede,Hunt, Minotauro,Nelson,DC e vários caras que mostraram um ótimo queixo em suas carreiras foram cedendo mais pro final... O próprio Gaethje é um que dá bastante a cara a tapa

A cabeça plantada do charles é bem preocupante mesmo

 

 

é fato que uma hora uma dessas no queixo ele vai apagar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

khabib tem bons pontos coerentes mas ele n tem muito o que reclamar, quem aposentou foi ele. Se alguém seja o Charles ou outro tomar o posto dele, vai ser so consequência pq é muito fácil parar no auge, bem longe do declínio e ficar falando "eu faria x y e z" ... se aposentou já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bigby disse:

khabib tem bons pontos coerentes mas ele n tem muito o que reclamar, quem aposentou foi ele. Se alguém seja o Charles ou outro tomar o posto dele, vai ser so consequência pq é muito fácil parar no auge, bem longe do declínio e ficar falando "eu faria x y e z" ... se aposentou já era.

Muito fácil...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, afterforever disse:

Muito fácil...?

parar no auge e ficar falando de quem ainda está ativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, bigby disse:

parar no auge e ficar falando de quem ainda está ativo.

Ah tá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade que o Charles sempre vai ter essa mancha no cartel de muitas derrotas, enquanto o Khabib se aposentou invicto, mas é preciso levar em consideração que o Charles tem muito mais lutas no UFC, pegou mais tops, correu mais riscos e estreou no UFC muito novo e inexperiente e ja foi jogado aos leões. Enfim, como eu disse no outro tópico, o Khabib é o goat dos leves, mas acho que com mais duas boas vitórias o Charles passa, o que não vai ser nada facil pq só vem pedreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib Está muito incomodado com as comparações, isso é fato!
Charles vem fazendo lutas empolgantes, dando show em todas áreas! É um mistério traçar uma estratégia pra vencê-lo! Na trocação ele leva knowdown mas parece não ficar grogue, ou usa ese knowdown como estratégia pra ganhar tempo pois vimos que os oponentes não se arriscam ir pro chão! Se tentarem tem grande chance de ser finalizados!

E o Islam vai fazer o quê? Levar pro chão e tentar controlar o Charles, ou ficar em pé sendo socado e levando bicudas e joelhadas na barriga?… será que vai ter esse Gás todo pra aguentar isso?

Charlea tá com confiança, agressivo, soca e chuta sem qualquer medo de ser quedado ou nocateado! Aguentou as pedradas do Chandler, Gaethe e Poirer, que batem mais forte que Khabib e Islam…. Derrubou Chandler e Gaethe na mãozada, destruiu o Poirer com bicudas, joelhadas, socos nas costelas e cotoveladas quando estava por cima no GNP…. Podem vir Khabib e Islam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Mucado disse:

Khabib Está muito incomodado com as comparações, isso é fato!
Charles vem fazendo lutas empolgantes, dando show em todas áreas! É um mistério traçar uma estratégia pra vencê-lo! Na trocação ele leva knowdown mas parece não ficar grogue, ou usa ese knowdown como estratégia pra ganhar tempo pois vimos que os oponentes não se arriscam ir pro chão! Se tentarem tem grande chance de ser finalizados!

E o Islam vai fazer o quê? Levar pro chão e tentar controlar o Charles, ou ficar em pé sendo socado e levando bicudas e joelhadas na barriga?… será que vai ter esse Gás todo pra aguentar isso?

Charlea tá com confiança, agressivo, soca e chuta sem qualquer medo de ser quedado ou nocateado! Aguentou as pedradas do Chandler, Gaethe e Poirer, que batem mais forte que Khabib e Islam…. Derrubou Chandler e Gaethe na mãozada, destruiu o Poirer com bicudas, joelhadas, socos nas costelas e cotoveladas quando estava por cima no GNP…. Podem vir Khabib e Islam!

Claro que o chão do Charles é superior em termos ofensivos, mas o grappling do Makhachev é de outro nível também. Trocou chão com o Thiago Moisés que tem bom nível, Tsarukyan que é um baita grappler e Davi Ramos campeão do ADCC. O chão do Makhachev é fino mesmo, pq mistura sambo, wrestling e jiu-jitsu como poucos, ele é menos agressivo que o Khabib, porém claramente mais técnico e fluido 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, afterforever disse:

O tanto que o Charles recebe de pancada é algo preocupante se for acontecendo sempre... Vemos que o queixo cede,Hunt, Minotauro,Nelson,DC e vários caras que mostraram um ótimo queixo em suas carreiras foram cedendo mais pro final... O próprio Gaethje é um que dá bastante a cara a tapa

Exato, nesse ponto nem tiro a razão do Nurma porque ele não falou nada que não fizesse sentido. Talvez o Charles precise se preservar mais, mas por outro lado talvez não consiga implementar seu jogo sem se expor. Isso precisa ser trabalhado.

Em contrapartida, o russo está apreensivo pela possibilidade de ser ultrapassado pelo Charles. Especulando aqui, se for vaidoso e com a bolsa que certamente será absurda, pode até retornar para tentar manter a posição. E aí uma luta contra o Charles seria espetacular, e eu acho que o brasileiro venceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora