Entre para seguir isso  
pipo

Fatos pré-evento do UFC Fight Night 206: Holly Holm retorna da "galadeira" mais longa da carreira. Santiago Ponzinibbio vs. Michel Pereira e muito mais..

Recommended Posts

 

 
 
 
amanda-nunes-holly-holm-ufc-239-20.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
18 de maio de 2022 12h50 ET
 

O UFC encerra sua programação de maio no sábado com o UFC Fight Night 206 , que acontece no UFC Apex em Las Vegas com um card que é transmitido inteiramente pela ESPN+.

A ex-campeã peso-galo feminina do UFC Holly Holm (14-5 MMA, 7-5 UFC) retorna à ação no evento principal. “A Filha do Pregador” enfrentará a brasileira Ketlen Vieira (12-2 MMA, 6-2 UFC) em um confronto com grandes apostas pelo título em 135 libras.

Para saber mais sobre os números por trás do headliner, bem como o resto do card, confira abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie sobre o UFC Fight Night 206.

Holly Holm

holly-holm-ufc-246-2.jpg?w=1000

Holly Holm

Holm retorna à competição pela primeira vez desde 3 de outubro de 2020. A dispensa de 595 dias é a mais longa de sua carreira de mais de 20 anos em esportes de combate.

As seis vitórias de Holm no peso galo feminino do UFC estão empatadas em sexto lugar na história da divisão, atrás de Amanda Nunes (11), Raquel Pennington (10), Julianna Peña (sete), Sara McMann (sete) e Alexis Davis (sete).

Holm está 4-5 em suas últimas nove aparições no UFC desde novembro de 2015, quando ganhou o título peso galo feminino do UFC de Ronda Rousey.

As quatro derrotas consecutivas de Holm em lutas pelo título do UFC são as maiores para qualquer mulher na história da empresa.

As duas vitórias por nocaute com um chute na cabeça de Holm nas competições do UFC são mais do que qualquer outra mulher na história da empresa.

Holm é um dos oito lutadores na história do UFC a vencer uma luta pelo título por nocaute com um chute na cabeça. Ela conseguiu o feito no UFC 193.

Holm recebeu três bônus por noite de luta pelo peso galo feminino do UFC, que está empatado em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Rousey (sete) e Nunes (quatro).

 

Ketlen Vieira

ketlen-vieira-ufc-215-2.jpg?w=1000

Ketlen Vieira

Vieira está 2-2 em suas últimas quatro lutas depois de iniciar sua carreira em uma sequência de 10 vitórias.

As seis vitórias de Vieira no peso galo feminino do UFC estão empatadas em sexto lugar na história da divisão, atrás de Nunes (11), Pennington (10), Peña (sete), McMann (sete) e Davis (sete).

Vieira conquistou cinco de suas seis vitórias no UFC por decisão.

Vieira depende de 90 por cento das tentativas de queda de oponentes no peso galo feminino do UFC, o melhor índice da história da divisão.

Santiago Ponzinibbio vs. Michel Pereira

santiago-ponzinibbio-ufc-fight-night-140

Santiago Ponzinibbio

Santiago Ponzinibbio (27-5 MMA, 9-4 UFC) conquistou 21 de suas 28 vitórias na carreira por paralisação. Ele terminou 16 dessas vitórias na primeira rodada.

As quatro vitórias por nocaute no primeiro round de Ponzinibbio na competição dos meio-médios do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Anthony Johnson (cinco) e Vicente Luque (cinco).

Michel Pereira (26-11 MMA, 5-2 UFC) acerta 55,2 por cento de suas tentativas de golpes significativos na competição de meio-médios do UFC, a terceira melhor taxa na história da divisão atrás de Gunnar Nelson (59,7 por cento) e Matt Brown (55,3 por cento).

 

Chidi Njokuani x Dusko Todorovic

chidi-njokuani-mario-sousa-dwcs-38-9.jpg

Chidi Njokuani

Chidi Njokuani (21-7 MMA, 1-0 UFC) conquistou 13 de suas 14 vitórias por nocaute.

A vitória de 16 segundos de Njokuani no UFC Fight Night 200 marcou a segunda estreia mais rápida na história dos médios do UFC, atrás da vitória de 10 segundos de Marc Weir no UFC 38.

Dusko Todorovic (11-2 MMA, 2-2 UFC) conquistou 10 de suas 11 vitórias na carreira por paralisação. Ele terminou seis dessas vitórias na primeira rodada.

 

Polyana Viana vs. Tabatha Ricci

veronica-macedo-polyana-viana-ufc-urugua

Polyana Viana

Polyana Viana (12-4 MMA, 3-3 UFC) volta à competição pela primeira vez desde 13 de fevereiro de 2021. A demissão de 462 dias é a mais longa de sua carreira de mais de oito anos.

Viana conquistou todas as 12 vitórias de sua carreira por paralisação. Ela terminou todas as três vitórias no UFC por finalização no primeiro round.

 

Eryk Anders vs. Parque Junyong

eryk-anders-darren-stewart-ufc-263-14.jp

Eryk Anders

Eryk Anders (14-6 MMA, 6-6 UFC) está 3-6 com um no contest em suas últimas 10 lutas depois de iniciar sua carreira 10-0.

Joseph Holmes vs. Ale Amedovsky

john-phillips-alen-amedovski-ufc-copenha

Ale Amedovski

Alen Amedovski (8-2 MMA, 0-2 UFC) retorna à competição pela primeira vez desde 28 de setembro de 2019. A demissão de 966 dias é a mais longa de sua carreira de quase 10 anos.

Amedovski sofreu derrotas consecutivas depois de iniciar sua carreira 8-0. Ele não conquista uma vitória desde dezembro de 2018.

 

Jailton Almeida vs. Parker Porter

jailton-almeida-danilo-marques-ufc-fight

Jailton Almeida

Jailton Almeida (15-2 MMA, 1-0 UFC) sobe para a divisão dos pesados depois de fazer sua dívida do UFC na divisão dos meio-pesados.

Almeida conquistou todas as 15 vitórias de sua carreira por paralisação.

 

Chase Hooper vs. Felipe Colares

chase-hooper-ufc-245.jpg?w=1000

Perseguir Hooper

Chase Hooper (10-2-1 MMA, 2-2 UFC) conquistou oito de suas 10 vitórias na carreira por paralisação. Isso inclui suas duas vitórias no UFC.

Hooper ganhou o primeiro gancho de calcanhar na história dos penas do UFC no UFC 256.

Hooper é um dos dois lutadores na história do UFC a conseguir um gancho de calcanhar no terceiro round. Ele conseguiu o feito no UFC 256. Ciryl Gane também venceu com a técnica.

Felipe Colares (10-3 MMA, 2-3 UFC) alternou vitórias e derrotas nas últimas sete lutas.

O analista de pesquisa do UFC e produtor de estatísticas ao vivo Michael Carroll contribuiu para esta história. Siga-o no Twitter @MJCflipdascript .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso