Entre para seguir isso  
pipo

Daniel Cormier vê cenário em que Charles Oliveira atrai Khabib Nurmagomedov da aposentadoria

Recommended Posts

 

 

Daniel Cormier se pergunta se uma vitória de Charles Oliveira sobre o emergente Islam Makhachev pode trazer um cenário em que Khabib Nurmagomedov retorne ao UFC.

Oliveira (33-8 MMA, 21-8 UFC) foi destituído do título dos leves depois de perder o peso para sua luta no UFC 274 contra Justin Gaethje, mas acabou vencendo por finalização no primeiro round.

Com isso, a próxima luta de Oliveira será pelo cinturão vago, e Makhachev (22-1 MMA, 11-1 UFC) vem fazendo campanha para enfrentá-lo .

Durante uma sequência de 11 vitórias seguidas, Oliveira finalizou Michael Chandler, Dustin Poirier e Gaethje. Seu currículo está gerando discussão sobre se ele é o maior peso leve da história do UFC, um rótulo que muitos acreditam pertencer atualmente a Nurmagomedov (29-9 MMA, 13-0 UFC).

Embora Nurmagomedov nunca tenha perdido uma competição de MMA antes de sua aposentadoria em outubro de 2020, parece que o brasileiro Oliveira tem um conjunto de habilidades que pode desafiar seriamente o futuro Hall da Fama do UFC. Cormier, que é amigo de longa data e parceiro de treinamento de Nurmagomedov, se pergunta se uma vitória de Oliveira sobre o protegido de Nurmagomedov, Makhachev, poderia ser suficiente para tirar "A Águia" da aposentadoria.

“Cara, vai ser bom vê-lo (Oliveira) lutar contra Khabib, certo?”, disse Cormier em seu programa da ESPN “DC & RC”. “Muitas pessoas disseram que, 'Será bom saber, será bom saber.' Que melhor maneira de tentar atraí-lo de volta do que fazendo Oliveira vencer seu amigo, parceiro de treino e muito tempo - é outra maneira de tentar atraí-lo porque obviamente o dinheiro, Dana está jogando muito dinheiro em Khabib para tentar pegá-lo de volta, isso não foi suficiente. Mas e se defender a honra de seu amigo for suficiente, se o Islã não fizer o trabalho?”

 

Makhachev está atualmente em uma sequência de 10 vitórias e está há meses ligado a uma luta com Beneil Dariush. Mas com Dariush atualmente se recuperando de uma lesão no tornozelo que o forçou a sair do UFC Fight Night 202 em fevereiro, Makhachev está ansioso para lutar pelo cinturão contra Oliveira imediatamente e Cormier acha que seu currículo garante essa oportunidade.

“Quando é baseado no mérito e você olha para o que ele fez, 10 lutas seguidas, derrotando Dan Hooker da maneira que ele fez… lutando ele está dominando”, disse Cormier. “Então, queremos ver os melhores pesos leves do mundo lutando entre si, e eu entendo que ele tinha mais um passo para cruzar em termos de Beneil Dariush, (mas) Beneil Dariush está machucado agora.

“Então, acho que é avançar rapidamente Islam Makhachev para o campeonato e colocá-lo contra Charles Oliveira, 11 vitórias seguidas, 10 vitórias seguidas e uma luta tremenda também, porque Islam não terá medo de se envolver com Charles Oliveira nesses pontos que tornam Charles tão perigoso. Ele vai lutar com ele, ele vai lutar com Charles e ninguém realmente viveu para falar de lutar com Charles.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me surpreende a postura do Cormier...Deixem o Khabib em paz...O cara saiu porque o pai morreu. Não foi uma questão financeira tipo Cejudo. Ele já não é mais o mesmo Khabib de outra época. Se lutar e perder pro Charles, isso não responde se o Khabib que venceu o Gaethje perderia tbm.

O Cormier deveria ser mais amigo do Khabib...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Khabib não volta mais. Ele aparenta já ter mudado a mentalidade dele. E mesmo se voltasse, não creio que teria a mesma "fome" de antes.

Acho que Charles x Islam deverá ser o mais próximo de uma luta Khabib x Charles que vamos ver. 

Eu acho que Charles pode vencer o Islam (e até o acho bem favorito), mas acho que não venceria Khabib. O motivo: Khabib tem uma força física descomunal para a categoria. O próprio Cormier, em entrevistas passadas, relatou que Islam é mais técnico, porém, Khabib é tão forte que pode derrubar caras da LHW com facilidade. 

O cara é um fenômeno como poucos já vistos no MMA.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier tem é que ser mais imparcial na narração e parar de torcer tanto contra os brasileiros, vejo o UFC direto aqui dos EUA e tem horas que da vontade de colocar no mudo só pra não ouvir ele.

Editado por Edgard01

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC saiu de otimo comentarista pra reporter de briga de casal...perdeu a credibilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kabib agora é empresário, é os Fertita de um outro evento que tem parceria com o UFC.

Pode até voltar, pra querer provar algo pra si mesmo. Mas por dinheiro não. 

Tipo o Mac Gregor. O cara ganhou uma fortuna só na venda da sua marca de Whisky. É grana pra 3 gerações gastarem sem trabalhar. A única coisa que não podem fazer é rasgar dinheiro, do resto pode quase tudo: de Jet Ski a Iate, de 125 a 2500cc, um Automóvel de Luxo, uma Mansão que não seja daquelas caras de se manter ... pode tudo. Kabib ainda não pode nada disso.

Daí eu fico: o que faria o Mac Gregor voltar a lutar? Dinheiro só se ele for guloso demais. Teria que ter um quê a mais. E eu não sei o que mexe mais com o Mac Gregor do que o dinheiro que ele já tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, The Joker disse:

Me surpreende a postura do Cormier...Deixem o Khabib em paz...O cara saiu porque o pai morreu. Não foi uma questão financeira tipo Cejudo. Ele já não é mais o mesmo Khabib de outra época. Se lutar e perder pro Charles, isso não responde se o Khabib que venceu o Gaethje perderia tbm.

O Cormier deveria ser mais amigo do Khabib...

É uma especulação mais que normal, relaxa.

Não é como GSP que apareceu um cara dominante bem depois da aposentadoria, no caso o Usman.

Khabib acabou de aposentar e é novo, então um retorno seria bem tranquilo e a galera vai imaginar essa luta.

E GSP voltou anos depois e venceu o campeão e da categoria de cima.

Não dá pra tratar khabib como um menino indefeso, um coitadinho... e a chama pode acender nele novamente e voltar por um caminhão de dinheiro direto pro titleshot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Axiotis disse:

É uma especulação mais que normal, relaxa.

Não é como GSP que apareceu um cara dominante bem depois da aposentadoria, no caso o Usman.

Khabib acabou de aposentar e é novo, então um retorno seria bem tranquilo e a galera vai imaginar essa luta.

E GSP voltou anos depois e venceu o campeão e da categoria de cima.

Não dá pra tratar khabib como um menino indefeso, um coitadinho... e a chama pode acender nele novamente e voltar por um caminhão de dinheiro direto pro titleshot

Não que seja coitado, mas o caso dele é bem diferenciado...Um evento externo (Morte do pai) afetou a carreira do cara...E um amigo como o Cormier deveria respeitar mais isso...Vai que o cara volta, perde...Sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, The Joker disse:

Não que seja coitado, mas o caso dele é bem diferenciado...Um evento externo (Morte do pai) afetou a carreira do cara...E um amigo como o Cormier deveria respeitar mais isso...Vai que o cara volta, perde...Sei lá...

TODOS os lutadores tem problemas pessoais, já perderam familiares... Vitor Miranda perdeu um filho de 2 aninhos afogado na piscina no USA... e continuou lutando... é triste, é horrível, mas é a vida e ela continua.

Então acho que é colocar khabib como coitadinho, sim. O cara tá vivendo, tá no meio da luta enfim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Axiotis disse:

TODOS os lutadores tem problemas pessoais, já perderam familiares... Vitor Miranda perdeu um filho de 2 aninhos afogado na piscina no USA... e continuou lutando... é triste, é horrível, mas é a vida e ela continua.

Então acho que é colocar khabib como coitadinho, sim. O cara tá vivendo, tá no meio da luta enfim..

O pai do Khabib não era só o pai...Era o mentor, professor, lider....Era um cara conhecido na comunidade...O Khabib perdeu o rumo sem o pai, sem dúvida. Tanto que se aposentou...

Todos tem perdas, mas neste caso em particular, eu acho que afeta sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/20/2022 at 3:54 PM, The Joker disse:

O pai do Khabib não era só o pai...Era o mentor, professor, lider....Era um cara conhecido na comunidade...O Khabib perdeu o rumo sem o pai, sem dúvida. Tanto que se aposentou...

Todos tem perdas, mas neste caso em particular, eu acho que afeta sim.

Que afeta, afeta... lógico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso