Entre para seguir isso  
pipo

Anthony Smith: Falar sobre a disputa de cinturão de Jan Blachowicz no UFC 'me confundiu pra caramba'

Recommended Posts

 

18 de maio de 2022 10h30 ET
 

Anthony Smith não concorda com a ideia de que Jan Blachowicz deve ser projetado como o próximo homem a disputar o cinturão meio-pesado do UFC.

O ex-campeão Blachowicz (29-9 MMA, 12-6 UFC) derrotou tecnicamente Aleksandar Rakic (14-3 MMA, 6-2 UFC) na luta principal do UFC on ESPN 36 neste último sábado, mas a lesão no joelho que causou um fim da luta deixou algumas perguntas sem resposta.

“A maneira como terminou foi lamentável, porque eu realmente queria ver como esses dois caras se comparam”, disse Smith no podcast “Believe You Me” com Michael Bisping. “Eu e Aleksandar Rakic, não somos melhores amigos e não estamos enviando cartões de Natal um para o outro, mas não temos problemas pessoais um com o outro, é apenas tensão competitiva. … Eu não quero ver ninguém ferido e fora por muito tempo e incapaz de alimentar suas famílias.”

Rakic derrotou Smith (36-16 MMA, 11-6 UFC) por decisão unânime na luta principal do UFC Fight Night 175 em agosto de 2020. Desde então, Smith derrotou três oponentes seguidos. Como um ex-desafiante ao título com um confronto contra Magomed Ankalaev no horizonte no UFC 277 em 30 de julho, Smith acha que é um pouco prematuro assumir que Blachowicz é o próximo a tentar o ouro de 205 libras, que deve ser defendido no próximo mês no UFC 275, quando Glover Teixeira encontra Jiri Prochazka.

 

“No que diz respeito a Jan indo direto para uma luta pelo título, toda essa conversa realmente estava meio que me confundindo, para ser honesto com você”, disse Smith. “Prochazka está chegando, e quem sabe o que vai acontecer lá. Mas na minha opinião, acho que Glover vence essa luta. Eu acho que ele provavelmente é o azarão, mas pelo menos aos meus olhos, ele é o favorito na maioria das áreas dessa luta.

“Se Rakic ganhou essa luta, eu realmente não tenho muito a dizer. Isso não me deixa em condições de realmente politicamente meu caminho para uma luta pelo título, mesmo com uma vitória sobre Ankalaev. Porque ele tem uma vitória direta sobre mim. Eu teria que sentar, calar a boca e esperar minha vez. Mas com Jan, sua luta pelo título (com Teixeira) não foi super competitiva, ele não defendeu verso nenhum meio-pesado. Eu não vou desacreditar a vitória sobre (Israel) Adesanya. É uma vitória fantástica. Mas está acima de um peso médio. Ele não a defendeu contra nenhum 205ers. E ele ficou meio que fumado. Crédito para ele, grande fã do cara, mas não foi nada competitivo naquela luta.”

Embora Smith não possa controlar o que acontece na próxima luta pelo título, ele pode fazer algum barulho em sua luta contra Ankalaev para reforçar seu argumento de que o vencedor da luta deve, no mínimo, ser considerado por uma chance pelo cinturão.

“Acho que o vencedor da minha luta com o Ankalaev, acho que tem um currículo melhor recentemente, passando para uma luta pelo título com o vencedor de Jiri e Glover. Essa é a minha opinião. Eu sou obviamente tendencioso. Eu apenas senti como se estivéssemos sendo descartados um pouco como se essa luta nem estivesse acontecendo. Como se não houvesse outra opção além de Jan Blachowicz. E esse não é o caso. Acho que Ankalaev e eu teremos muito a dizer sobre isso.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jan está no minimo entre os discutiveis para a próxima disputa...Ele e o Ankalaev...Deve ser um dos dois...Senão, quem mais ? Smith ? Oezdemir ? Marreta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, The Joker disse:

O Jan está no minimo entre os discutiveis para a próxima disputa...Ele e o Ankalaev...Deve ser um dos dois...Senão, quem mais ? Smith ? Oezdemir ? Marreta ?

Gosto do Ankalaev, mas parece que não tem tanto apelo ainda

se o Glover perder, eu acho que Jan x Jiri seria a luta, mas Glover x Jan agora novamente é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ankalaev vencendo, deveria pegar o Jan para decidir quem vai para o próximo title shot.

Não tem mais ninguém na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso