Entre para seguir isso  
pipo

Aleksandar Rakic ​​passará por cirurgia para lesão do ligamento cruzado anterior após derrota para Jan Blachowicz

Recommended Posts

Aleksandar Rakic passará por cirurgia para lesão do ligamento cruzado anterior após derrota para Jan Blachowicz

 

Aleksandar Rakic recebeu a notícia que temia na segunda-feira, quando foi confirmado que ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior em sua luta principal do UFC on ESPN 36 com Jan Blachowicz.

O joelho de Rakic cedeu na terceira rodada da manchete deste sábado passado, quando ele deu um passo desajeitado para trás e desistiu debaixo dele. Rakic (14-3 MMA, 6-2 UFC) foi imediatamente considerado incapaz de continuar, e Blachowicz (29-9 MMA, 12-6 UFC) foi premiado com a vitória na luta crítica dos meio-pesados.

A reação dolorosa no rosto de Rakic deixou claro que provavelmente havia danos significativos, e o MMA Junkie verificou com uma pessoa próxima à situação, que pediu anonimato, que Rakic foi confirmado por ter rasgado o LCA do joelho direito após uma ressonância magnética.

 

Ariel Helwani foi o primeiro a relatar notícias do diagnóstico de Rakic na segunda-feira, acrescentando que Rakic rasgou o LCA em sua esquerda em duas ocasiões anteriores, sendo esta a primeira em seu joelho direito.

Como resultado da lesão, Rakic será submetido a uma cirurgia. Uma data para o procedimento não foi agendada.

Rakic, que entrou no UFC on ESPN 36 como o lutador nº 9 no ranking dos meio-pesados do USA TODAY Sports/MMA Junkie , não tem prazo para retornar, que será coberto pela apólice de seguro do UFC porque ele sofreu a lesão meio da luta. Historicamente, a ruptura do LCA manteve os atletas afastados de nove meses a mais de 12 meses.

Antes da lesão, Rakic e o ex-campeão do UFC Blachowicz estavam empatados em 19-19 no placar, tendo dividido os dois primeiros rounds.

 

 

jan-blachowicz-aleksandar-rakic-ufc-on-espn-36-1.jpg?w=1000&h=600&crop=1
15 de maio de 2022 11h12 ET
 

A luta principal do UFC on ESPN 36 estava se preparando para ser uma batalha memorável, até seu final abrupto e infeliz devido a uma lesão.

Aleksandar Rakic e o ex-campeão dos meio-pesados Jan Blachowicz estavam em uma luta muito competitiva com uma chance potencial pelo título da divisão em jogo. No entanto, no terceiro round, o joelho de Rakic dobrou do nada no terceiro round, causando uma parada imediata na luta, recompensando Blachowicz (29-9 MMA, 12-6 UFC) com a vitória por nocaute técnico.

De acordo com Rakic (14-3 MMA, 6-2 UFC), a lesão é aquela que ocorreu algumas semanas antes da luta durante o training camp, mas ele ainda competiu. Ele também acredita que venceu os dois primeiros rounds da luta antes que a lesão ressurgisse, e diz que teria continuado a se afastar nos rounds posteriores.

“Uma grande batalha aconteceu no octógono esta noite, mas infelizmente não terminou do jeito que Jan e eu ou os fãs queríamos”, escreveu Rakic no Instagram. “A mesma maldita lesão de 3 semanas atrás no acampamento apareceu novamente esta noite.

“Senti que venci os dois rounds, o primeiro estava perto, mas o segundo foi só meu, então me abri muito bem, mesmo no terceiro, antes que meu joelho cedesse. Sabendo o fato de que meu cardio estava fora do gráfico (com um batimento cardíaco aos 36 no sono), eu começaria a separá-lo do terceiro round, mas é o que é. Parabéns ao Jan e desejo-lhe o melhor. Vou cuidar dessa lesão e voltar como você nunca me viu antes.
Esta é uma luta inacabada entre Jan e eu e eu realmente espero que o @ufc me dê uma revanche.”

Rakic entrou no jogo de sábado em uma sequência de duas vitórias consecutivas com vitórias por decisão unânime sobre Anthony Smith e Thiago Santos. Uma vez saudável, ele gostaria de ter a chance de revanche com Blachowicz, que está de olho em recuperar o título que detinha anteriormente.

Blachowicz, que não saiu ileso da luta de sábado , espera enfrentar o vencedor da disputa de cinturão no dia 11 de junho. O campeão da categoria, Glover Teixeira, deve defender o cinturão dos meio-pesados contra Jiri Prochazka no UFC 275.

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ele tinha essa lesão ele não poderia só boxear e defender os low kiks , já estava avariado ,foi chutar o ligamento rompeu de vez , espero q ele.volte bem pq o marreta rompeu e não voltou .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso a vida de lutador!! Em alto nível o corpo cobra um preço muito alto!! Quantos bons atletas tiveram a carreira interrompida por causa de lesões... Melhoras!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que merda

 

poucos caras romperam ligamento e voltaram a ser oq foram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso