Entre para seguir isso  
pipo

Islam Makhachev convoca luta pelo título de Charles Oliveira e promete finalizá-lo no chão

Recommended Posts

Com o cinturão dos leves do UFC vago, Islam Makhachev acha que deve ser ele a enfrentar Charles Oliveira .

Oliveira (33-8 MMA, 21-8 UFC) foi destituído de seu título de 155 libras depois que ele perdeu o peso do campeonato por meio quilo para sua luta contra Justin Gaethje no início deste mês no UFC 274. Oliveira finalizou Gaethje no primeiro round e disputará o título em sua próxima luta.

Apesar do título dos leves não ter dono, Dana White ainda manifestou interesse em remarcar Makhachev contra Beneil Dariush , que está se recuperando de uma lesão no tornozelo. Independentemente do que acontecer a seguir, Makhachev (22-1 MMA, 11-1 UFC) acha que é apenas uma questão de tempo até ser campeão.

“O UFC disse que temos que encontrar algum candidato, mas esta não é uma luta de candidatos. Não temos um campeão, disse Makhachev à ESPN . “Charles também é um candidato. Espero merecer porque tenho uma sequência de 10 vitórias consecutivas e estou pronto. Este é o meu momento agora.”

Ele continuou: “Quem vai lutar com Oliveira agora? Não temos ninguém. Quem? Gaethje, Tony ou Poirier? Chandler? Quem será o próximo de Oliveira?”

Oliveira pareceu desprezar Makhachev e, em vez disso, mencionou nomes como  Conor McGregor e Nate Diaz, que Makhachev não consegue entender.

“Se Charles disser que não estou pronto ou algo assim, ou ele disser que o Islã não merece, mas ele pediu para lutar contra Nate Diaz ou Conor”, disse Makhachev. “Eu quero perguntar a ele, 'Ei, esses caras merecem (isso) quem você chama o tempo todo?' Não sei. 

“Eles têm que me fazer contra Charles, uma sequência de 10 vitórias contra uma sequência de 11 vitórias. É uma luta muito grande.”

 

Oliveira afirmou que quer voltar em dezembro, o que não corresponderia à data desejada de Makhachev de 22 de outubro em Abu Dhabi. Mas Makhachev acha que Oliveira está apenas se esquivando dele.

“Alguém ou Nate Diaz ou Conor dizem que vamos fazer em setembro. Ele vai lutar em setembro também”, disse Makhachev. “Ele só corre porque sabe que seu grappling ou outras habilidades não vão funcionar comigo. Ele venceu todos os caras de trocação como Poirier ou Chandler ou todos esses caras, eles têm uma boa trocação.

“Mas quando eles o derrubam, ninguém vai lutar com ele. Ninguém o segura lá, mas sabemos que quando alguém lhe dá trabalho, ele sempre desiste. Vou derrubá-lo, deixá-lo cansado e ele vai desistir como fez 10 vezes no UFC.”

Estilisticamente, ninguém consegue responder Oliveira há anos, mas Makhachev não tem medo de brigar com ele no chão.

“Todo mundo está com medo de seu grappling, mas eu não me importo com seu grappling honestamente”, disse Makhachev. “Eu luto com os melhores grapplers do mundo. Eu luto com Khabib toda a minha vida. É por isso que eu não me importo com o seu grappling. Eu sei que vou derrubá-lo, deixá-lo cansado, e posso acabar com ele lá. Todo mundo diz que grappling é a área dele, mas eu vou acabar com ele na área dele. 

“Honestamente, acredito que posso finalizar esse cara, e realmente quero finalizá-lo no grappling, na área dele, e sei que posso fazer isso.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da recusa feia pro RDA e de não ter vencido um top 5 ainda, Makhachev pode levar perigo ao Charles sim

Muitos esquecem, mas ele trocou 3 rounds de wrestling com o monstrinho do Tsarukyan, dominou de boas o Thiago Moisés inclusive no chão, assim como trocou chão com o campeão do ADCC Davi Ramos, finalizou tranquilamente o Hooker. Embora inferior ao striking do Charles, a trocação do Islam é boa, muito superior a do Khabib

Seria uma luta muito interessante caso fosse pro solo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Timbó disse:

Apesar da recusa feia pro RDA e de não ter vencido um top 5 ainda, Makhachev pode levar perigo ao Charles sim

Muitos esquecem, mas ele trocou 3 rounds de wrestling com o monstrinho do Tsarukyan, dominou de boas o Thiago Moisés inclusive no chão, assim como trocou chão com o campeão do ADCC Davi Ramos, finalizou tranquilamente o Hooker. Embora inferior ao striking do Charles, a trocação do Islam é boa, muito superior a do Khabib

Seria uma luta muito interessante caso fosse pro solo 

quero ver essa luta.. pelo jogo dos ainda que restam, eu acho que ele é oq pode mais complicar pro Charles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas queria ve-lo antes contra o Dairush

 

mas não deve rolar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora pro Charles é só pedreira. Umas maiores e outras menores.

E não se pode subestimar ninguém.

Mas depois dessa ultima vitoria, o Charles confirmou q virou um monstro

E contra o Islam deve ser um lutão!

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Mas quando eles o derrubam, ninguém vai lutar com ele. Ninguém o segura lá, mas sabemos que quando alguém lhe dá trabalho, ele sempre desiste. Vou derrubá-lo, deixá-lo cansado e ele vai desistir como fez 10 vezes no UFC.”

 

De novo...e lá vamos nós.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, uju disse:

“Mas quando eles o derrubam, ninguém vai lutar com ele. Ninguém o segura lá, mas sabemos que quando alguém lhe dá trabalho, ele sempre desiste. Vou derrubá-lo, deixá-lo cansado e ele vai desistir como fez 10 vezes no UFC.”

 

De novo...e lá vamos nós.....

Apesar de o Charles ter evoluído horrores nos últimos anos, não deixa de ser verdade que ele perdeu majoritariamente para lutadores que não se negaram a trocar chão com ele. As duas últimas lutas (Justin e Poirier) foram vencidas, em parte, porque eles estava com medo de ir para o chão. Poirier ficou o 2 round quase inteiro sendo moído no GnP porque não quis abrigar o jogo para tentar uma levantada. O fato de o Makachev não ter problema com isso e provavelmente ficar por cima dá a ele uma grande vantagem estratégica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tá fazendo o papel dele de promover a luta, só isto. A galera leva muito pro lado emocional da coisa...esta luta se sair tem uma chance de ser um main event de um evento grande, quem sabe até em Abu Dhabi com o estádio lotado, os dois vão fazer um bom dinheiro e as provocações começaram.

Ainda acho que ele tenha que enfrentar o Dariush antes, seria o mais justo esportivamente mas sabemos que o UFC não tá nem ai pra isto e se entender que vai ser rentável vai passar esta luta na frente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele conseguir irmpor o jogo dele, obrigar o brasileiro a fazer muita força, miando o gás e o poder de nocaute do Charlinho de fato não duvido que finalize no chão. 

Acho que o caminho pro Charles é a trocação, por mais que o Islam tenha uma desenvoltura muito melhor em pé, se comprado com o Khabobs, já sabemos que ele não tem o queixo indestrutível do ex campeão e a mão do Charlinho está muito precisa e pesada, aquele cruzado de encontro pode sem dúvida deixar o Makhachev babando no 8, além do nocautão que ele tomou do Adriano Martins se não estou enganado já tomou knockdown com esse mesmo golpe se não me.falaha a memória também contra um brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Apesar de o Charles ter evoluído horrores nos últimos anos, não deixa de ser verdade que ele perdeu majoritariamente para lutadores que não se negaram a trocar chão com ele. As duas últimas lutas (Justin e Poirier) foram vencidas, em parte, porque eles estava com medo de ir para o chão. Poirier ficou o 2 round quase inteiro sendo moído no GnP porque não quis abrigar o jogo para tentar uma levantada. O fato de o Makachev não ter problema com isso e provavelmente ficar por cima dá a ele uma grande vantagem estratégica. 

Claro que o Russo tem chances contra o Charles e vice e versa...inclusive eu penso isso até mesmo dos caras que perderam para o brazuca recentemente, todos são perigosos e inspirariam muito cuidado numa revanche. O que eu dei uma zoada foi no argumento de "desistente"...tá meio anacronico esse argumento. Na luta contra o Chandler ele passou perrengue em pé e no chão e seguiu em frente mesmo assim. Ainda não acho o Charles distante dos oponentes como o Kamaru, Adesanya, Jones, St Pierreou ou Fedor e As nos seus auges, ainda não tem a áurea de invencível, mas é, como ele mesmo diz, o problema atual da categoria, e sem duvida um dos campeoes mais empolgante que ja vi devido ao arsenal que tem, e a constante busca da luta que ele promove em cima do adversario, ele esta sempre na distancia pra luta acontecer, até por isso em toda luta toma umas bem dada, mas aí que ele ta mostrando resiliencia e contrariando esse discurso de que ele ainda é o cara que desiste.

Por enquanto ele vem sendo o melhor em uma categoria foda, onde todo mundo tem chance contra todo mundo. Como ele disse, o leão embaçadado de uma categoria cheia deles. E ainda que todos sejam perigosos, eu espero que ele mantenha o topo, porque é muito da hora ver alguem tão tecnico lutando, o chao dispensa comentário e a trocação ta bonita de ver, zero mata cobra, tudo é alinhado, soco, chutres joelhadas, nada é estabanado.

Gostaria de ver ele contra o Islam sim, e tb contra o Dariush, seriam lutas muito da hora, e contra caras que se aventurariam no chao como o Chandler fez. Só tem luta dificil nesse peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, Biano Mandí said:

Agora pro Charles é só pedreira. Umas maiores e outras menores.

E não se pode subestimar ninguém.

Mas depois dessa ultima vitoria, o Charles confirmou q virou um monstro

E contra o Islam deve ser um lutão!

Acho o contrário, ao que parece o pior já passou pro Charles, só vejo o Islam como perigo real pra ele agora na divisão. 

Não consigo enxergar o russo agora como merecedor absoluto do TS, ele só ganhou do Hooker com mais nome, sendo que o Hooker ultimamente tá virando saco de pancada. Pra mim teria que ganhar de um top antes, mas não tem ninguém a frente também, aí complica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/16/2022 at 3:32 PM, pipo disse:

quero ver essa luta.. pelo jogo dos ainda que restam, eu acho que ele é oq pode mais complicar pro Charles

EU já disse isso aqui tbm! O que eu tenho mais receio é o Islam. Parece ser fisicamente mais forte que o Charles, o que pode contar se ambos forem pro chão com o russo numa posição de controle. Se vencer o Islam, não vejo mais ninguém na categoria com reais chances de tirar a cinta do brasileiro.

Talvez o Chandler, pela mão pesada que tem, mas o brasileiro ainda seria bem favorito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Makhachev é grande e forte nessa categoria, tem um baita grappling e na trocação não deixa a desejar, ditongo será uma pedreira para o Chales.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso