Entre para seguir isso  
pipo

Michael Page assume culpa pela derrota do Bellator 281: 'Preciso ser melhor em não ser pressionado'

Recommended Posts

 

Michael Page está levando sua derrota no evento principal do Bellator 281 para Logan Storley como uma parte crítica de seu processo de crescimento como lutador de MMA.

Page (20-2 MMA, 16-2 BMMA) saiu do lado errado de uma decisão dividida contra Storley (14-1 MMA, 9-1 BMMA) na luta pelo título interino dos meio-médios de sexta-feira em Londres. Foi uma luta tênue onde o MVP foi forçado a posições defensivas de grappling entre raras oportunidades de sair de sua perigosa trocação.

Page não pode contestar que Storley infligiu danos mínimos e mal ameaçou com submissões. No entanto, o britânico disse que assume a responsabilidade por não encontrar uma maneira de liderar a dança e obter a vitória.

"Eu sempre gosto de colocar o máximo de coisas que aconteceram em mim", disse Page ao MMA Junkie no domingo. “Para mim, preciso ser melhor em não ser pressionado. Há algumas coisas que eu sinto que poderia ter feito melhor em retrospecto, algumas decisões que eu poderia ter feito e poderia ter me garantido a vitória. Mas, ao mesmo tempo, também é estranhamente excitante para mim, porque tudo o que tenho que fazer é consertar uma coisa no meu jogo e me tornar a pessoa mais perigosa do MMA. É assim que eu vejo. As pessoas não querem voltar na minha frente enquanto estou fazendo o que faço. Então é meio emocionante. Estou pronto para voltar direto ao trabalho.”

Ao longo de cinco rounds, Storley conseguiu garantir oito de suas 16 tentativas de queda, de acordo com estatísticas do Bellator. Além disso, Page acertou 104 greves no total, em oposição a 72 de Storley.

Após o evento, o presidente do Bellator, Scott Coker, disse discordar da decisão e marcou a luta para Page. Além disso, ele criticou a abordagem pesada de Storley como “não MMA”.

Page não estava disposto a ser tão duro com Storley. Ele entende que esse é o tipo de adversário que existe nesse esporte e aprendeu a aceitar isso. Isso não significa que Page não faria mudanças em como as lutas são pontuadas se ele fosse o poder, mas sob as atuais regras unificadas, é a realidade.

“Eu entendo a visão (de Coker), mas também estou em um jogo onde o grappling é uma grande coisa, o wrestling é uma grande coisa”, disse Page. “É difícil para mim, então, me virar e ficar incomodado com o grappling. Eu acho que o elemento wrestling das coisas deveria ser uma ferramenta para criar mais dano e tentar vencer uma luta, não ser algo que permita que você sobreviva a uma luta. Definitivamente, não acho que você deva vencer dessa maneira, mas, ao mesmo tempo, faz parte do jogo.

“Eu acho que há muitas áreas cinzentas no esporte, e é por isso que um árbitro pode ver algo tão diferente de outro árbitro assistindo exatamente a mesma coisa. É definitivamente algo que eu acho que o esporte em geral precisa consertar, no que é mais importante durante uma luta. Mas eu definitivamente vim para vencer, e acredito que ele meio que veio para sobreviver. Eu entendo por que as pessoas se sentem do jeito que se sentem.”

 

Embora o evento principal do Bellator 281 não vá parar em nenhuma lista de Luta do Ano, Page disse que não é uma experiência que ele quer esquecer e seguir em frente. Ele ficou aquém do título do Bellator pela segunda vez, e isso não combina com ele. Foi apenas sua segunda derrota no MMA também, e assim como quando foi derrotado por Douglas Lima, é uma derrota que ele quer vingar no final.

“Sou uma pessoa muito mesquinha”, disse Page. “Ele venceu, mas não de forma espetacular. Eu legitimamente tive mastros mais difíceis. A razão de eu dizer assim, é porque fisicamente eu não tenho hematoma, não tenho ferida, não tenho dor. Nada. Nem parece que tive uma luta de cinco rounds. Essa é provavelmente a coisa mais frustrante sobre isso, é perder de uma forma que, eu sei de fato que poderia entrar em uma luta neste fim de semana e me sentir bem e estar pronto para ir. Eu sei que ele não poderia dizer o mesmo. É estranho que ele tenha vencido a luta. … Eu quero recuperá-lo, então vou me esforçar, trabalhar, fazer mais lutas até poder voltar a essa posição.”

Page disse que pretende voltar a treinar o mais rápido possível para escorar os buracos em seu jogo. Ele acha que está à beira de um ponto de virada que elevaria seu jogo a outro nível, e disse que isso deveria ser preocupante para todos os lutadores de 170 libras do planeta.

“Quanto mais rápido eu chegar a esse nível em que sou capaz de anulá-los tentando me anular, mais problemático serei”, disse Page. “Então eu posso ser o MVP na maior parte da luta, e isso é um problema para qualquer pessoa. Eu não me importo com qual organização. Qualquer pessoa que esteja na minha frente com o meu peso, estou destruindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora o Scoot Cooker tá protegendo o cara, aí é foda hahahaha 

Passou anos só pegando frango e strikers, é triste que não tenha evoluído, teria potencial para grandes coisas, mas enquanto tiver essa lacuna clara no jogo, sempre terá um teto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da declaração do MVP, assumiu a derrota, não desmereceu seu oponente, e reconheceu que precisa melhorar.

Page é um lutador duro, e pode sim, futuramente, chegar ao cinturão.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Gostei da declaração do MVP, assumiu a derrota, não desmereceu seu oponente, e reconheceu que precisa melhorar.

Page é um lutador duro, e pode sim, futuramente, chegar ao cinturão.  

Concordo com tudo que vc disse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Odorico disse:

Concordo com tudo que vc disse!

Pois é, irmão...

É inegável que o evento proteja o MVP, concordo com isso. Mas, temos que reconhecer seu valor, o bicho dá show em pé, nocautes contundentes, faz grandes apresentações.

Tô na torcida por sua evolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Gostei da declaração do MVP, assumiu a derrota, não desmereceu seu oponente, e reconheceu que precisa melhorar.

Page é um lutador duro, e pode sim, futuramente, chegar ao cinturão.  

foi homem sim

só acho que talento ele tem, mas sempre que pegar um bom wresling vai perder

aí é ver até quando o Bellator vai conseguir protege-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Gostei da declaração do MVP, assumiu a derrota, não desmereceu seu oponente, e reconheceu que precisa melhorar.

Page é um lutador duro, e pode sim, futuramente, chegar ao cinturão.  

Em pé ele é monstro, o jab dele nessa luta estava um absurdo de rápido. Mas infelizmente tem um burado muito grande que não tampou é o limita contra os tops. Não sei se por falta de treino adequado ou de "talento". Acho que só pega o cinturão com casamentos favoráveis, contra strikers, pq qualquer grappler mediano para bom, que não seja cru em pé, vence ele o quedando. Infelizmente o tempo não está a favor dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/16/2022 at 8:59 PM, Daniel Mendoza disse:

Se até hoje não aprendeu a defender bem queda e evitar ser pregado no chão, não acho que aprende mais. 

O segundo ponto é o mais tenso.  Ele mostrou nessa última luta uma boa resistência a quedas.  Cabe lembrar q ele enfrentou um wrestler dos mais gabaritos do mundo o problema maior é passividade completa quando o adversário ficou na guarda.  Já passou da hora dele deixar de ser tartaruga.  Adesanya mostrou uma evolução muito mais rápida.  O desempenho contra o Brad Tavares foi a segunda ou a terceira dele no UFC e ali já mostrou uma evolução tremenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 18 lutas no Bellator sendo protegido por escolhas de adversários que quase sempre o jogo casava pra ele,chega a essa conclusão... Demorou demais pra se testar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, afterforever disse:

Depois de 18 lutas no Bellator sendo protegido por escolhas de adversários que quase sempre o jogo casava pra ele,chega a essa conclusão... Demorou demais pra se testar

exatamente isso

 

todas as lutas escolhidas a dedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

exatamente isso

 

todas as lutas escolhidas a dedo

Pois é,agora que caiu no mundo real vê que tem as suas limitações...  De certa forma me lembra a Ronda,que parecia intocável num cenário de MMA feminino quase amador pra depois quando grandes profissionais de suas áreas foram chegando ela sumir...Choque de realidade em ver que a trocação dela não era tudo isso... Já o Page,dando sempre show com caras ruins quando pegou alguns que sabiam agarrar teve dificuldade... E esse último foi dos únicos ( senão o único) que tem origem na luta agarrada e com quedas pra dificultar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de ser café com leite por tempo demais o atrasou... Ninguém exigia tanto que ele melhorasse na defesa de quedas e ele foi lá,detonando frangos e se achando bom o suficiente... Quem sabe se já tivesse se tentando e evoluindo ainda mais na defesa de quedas anos atrás,hoje seria mais completo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso