pipo

Islam Makhachev afirma que Charles do Bronx está ‘fugindo’ de luta: ‘Você tem medo de perder’

Recommended Posts

 

Embalado por 10 vitórias, Islam Makhachev volta a desafiar Charles do Bronx e acusa brasileiro de estar 'fugindo' de possível duelo; veja

Grande nome da categoria peso-leve do UFC atualmente, Charles do Bronx recebeu um novo desafio. Islam Makhachev, atual quarto colcoado no ranking da divisão, a princípio enfrentaria Beneil Dariush, número 6 da lista, e o vencedor desse confronto provavelmente teria a chance de disputar o cinturão logo na sequência. No entanto, o russo parece não estar muito disposto a seguir por essa rota.

 

Logo após a vitória contra Justin Gaethje, no último sábado (7), na luta principal do UFC 274, Charles do Bronx afirmou que Islam Makhachev precisaria vencer Beneil Dariush para, então, enfrentá-lo em um duelo valendo o título peso-leve do Ultimate. Ao tomar conhecimento da declaração do brasileiro, o russo respondeu e deixou claro que não gostou da “proposta” feita por Charles.

Por meio da sua conta oficial no Twitter, Islam Makhachev afirmou que Charles do Bronx estaria “fugindo” de uma luta contra ele. O russo, pupilo de Khabib Nurmagomedov, ainda foi além, e disse que o Jiu-Jitsu do brasileiro não funcionaria em uma possível luta entre eles.

“Charles, é engraçado você desafiando Nate (Diaz), que não ganha uma luta há anos, e ao mesmo tempo dizer que eu tenho que ganhar alguma coisa. Apenas diga diretamente que você tem medo de perder. Seu Jiu-Jitsu não vai funcionar na nossa luta e você sabe disso”, escreveu Makhachev.

 

Atualmente com 30 anos, Islam Makhachev possui um ótimo cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Conhecido por seu forte jogo de Wrestling e pela pressão em seus golpes no ground and pound, o russo não perde uma luta desde 2015 e está embalado por uma sequência de 10 vitórias consecutivas no UFC. A sequência maior de triunfos é justamente de Charles do Bronx, que venceu 11 oponentes de forma seguida dentro da organização.

 

 

Makhachev chegou a ter luta contra Rafael dos Anjos agendada, mas duelo não ocorreu (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o oponente mais duro para o Charles. Mas eu acredito que essa luta tenha grandes chances de se desenrolar em pé. O Makachera pode até derrubar, mas não vai correr o risco de ser finalizado. E em pé, o Charles é bem superior. 

O perigo para o Charles é o gás. O russo aparenta ter 10 pulmões.

Eu apostaria que o Makachera pode ganhar por UD, ou TKO em rounds a partir do terceiro.

Charles pode vencer por KO, TKO, ou finalização. 

Luta dura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, oxeboxing disse:

Islam porque você recusou a luta contra o Rafael dos Anjos? 

Bem lembrado! Eu acredito que o Charles ganharia do Islam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só acredito como torço muito pelo Charles nessa. Gosto do time do Daguestão, mas agora eles tem um representante do Jiu-Jitsu do mais alto nivel para enfrentar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Antonio Augusto disse:

É o oponente mais duro para o Charles. Mas eu acredito que essa luta tenha grandes chances de se desenrolar em pé. O Makachera pode até derrubar, mas não vai correr o risco de ser finalizado. E em pé, o Charles é bem superior. 

O perigo para o Charles é o gás. O russo aparenta ter 10 pulmões.

Eu apostaria que o Makachera pode ganhar por UD, ou TKO em rounds a partir do terceiro.

Charles pode vencer por KO, TKO, ou finalização. 

Luta dura.

Luta bem complicada... Charles muito mais testado e embora sinta muitos golpes,já tenha sido nocauteado e finalizado está em um momento incrível e confiante... Islam tbm é bem completo mas acho que Charles seria o primeiro teste do russo contra um top de verdade,primeiro escalão mesmo... Então acho que em pé ele pode hesitar e ser atingido por um Charles colocando pressão... E confiante como ele se mostra ser de finalizar o Charles pode ele mesmo ser finalizado... Será interessante o Islam fazer o que todo mundo tem evitado, partir pra a luta agarrada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Islam tinha a oportunidade de ouro nas mãos, mas recusou lutar com o RDA, o que eu acho que seria uma luta muito tranquila pro Makhachev 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, afterforever disse:

colocando

 

8 horas atrás, afterforever disse:

Luta bem complicada... Charles muito mais testado e embora sinta muitos golpes,já tenha sido nocauteado e finalizado está em um momento incrível e confiante... Islam tbm é bem completo mas acho que Charles seria o primeiro teste do russo contra um top de verdade,primeiro escalão mesmo... Então acho que em pé ele pode hesitar e ser atingido por um Charles colocando pressão... E confiante como ele se mostra ser de finalizar o Charles pode ele mesmo ser finalizado... Será interessante o Islam fazer o que todo mundo tem evitado, partir pra a luta agarrada...

Exatamente, man.

Outra coisa a ser considerada também é a evolução física do Charles. Incrível como o Gaethje pareceu pequeno perto dele. Era quase que uma disputa de categorias diferentes.

Nesse ponto, Islam é um pouco mais baixo, e tem 10cm a menos de envergadura. É algo a se considerar. Charles joga golpes mais retos. Pode nocautear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Timbó disse:

Islam tinha a oportunidade de ouro nas mãos, mas recusou lutar com o RDA, o que eu acho que seria uma luta muito tranquila pro Makhachev 

Acho que seria uma repetição de RDA x Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, malva said:

Bem lembrado! Eu acredito que o Charles ganharia do Islam.

Pois é, Islam foi quem esteve escolhendo luta e não Charles, espero que Charles coloque o Islam pra cair babando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/13/2022 at 2:54 PM, oxeboxing disse:

Islam porque você recusou a luta contra o Rafael dos Anjos? 

Esse cara é um mentiroso ,o Charles com medo , lutou com o Gatheje mãos de marreta, o que pode ser pior que isso , o Charles sempre disse que luta com qquer um , esse Islam é trouxa demais , é outro que vai durar pouco no 8 com o Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Antonio Augusto disse:

 

Exatamente, man.

Outra coisa a ser considerada também é a evolução física do Charles. Incrível como o Gaethje pareceu pequeno perto dele. Era quase que uma disputa de categorias diferentes.

Nesse ponto, Islam é um pouco mais baixo, e tem 10cm a menos de envergadura. É algo a se considerar. Charles joga golpes mais retos. Pode nocautear.

Boa. Tbm destaquei isso no dia da luta. Ngm deu muita bola hehe. Mas ta impressionante mesmo. O cara cresceu demais. E a diferença de tamanho tem feito a diferença no punch tbm - pq n basta ser maior pra que um céu estrelado se abra- o cara pode ser maior e ser inferior em td- tempo de resposta, queixo, punch, explosão- mas, no caso do Charles, além de mais parrudo que a galera, tbm ta com mais punch. A luta contra o russo e intrigante pq, além do casamento de estilos, o russo tbm é gigante lra divisão - contra o Boby Green, parecia um meio médio contra um pena. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Antonio Augusto disse:

 

Exatamente, man.

Outra coisa a ser considerada também é a evolução física do Charles. Incrível como o Gaethje pareceu pequeno perto dele. Era quase que uma disputa de categorias diferentes.

Nesse ponto, Islam é um pouco mais baixo, e tem 10cm a menos de envergadura. É algo a se considerar. Charles joga golpes mais retos. Pode nocautear.

E depois achei estranho vendo nos highlights que o Gaethje é maior em altura... Mas bem lembrado esse ponto físico em relação aos dois...

Eu acredito que atualmente, se tudo acontecer dentro da normalidade e levando em consideração cada característica dos possíveis adversários, eu vejo somente o Dariush com jogo perigoso... Que tem pegada forte e um jogo de chão afiado que pode anular não o Charles mas acho que anule o macacheira e mantenha a luta em pé...

A não ser que o monstro Khabib volte kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora