Sign in to follow this  
pipo

Usman não dará colocação especial a Khamzat Chimaev: 'Eles são apenas concorrentes e não vejo rosto'

Recommended Posts

 

PHOENIX – Enquanto muitos consideram Khamzat Chimaev um destaque na categoria meio-médio do UFC, o campeão Kamaru Usman acaba de ver outro candidato.

Usman (20-1 MMA, 15-0 UFC) se recusa a dar a Chimaev qualquer colocação especial, apesar da ascensão única do invicto e do claro estrelato no esporte. O lutador de 34 anos definitivamente dá a Chimaev seu devido respeito, mas nem mais nem menos do que ele daria a qualquer outro lutador de sua categoria.

“Ele é um competidor,” Usman disse a repórteres no UFC 274. “Cada um desses caras na divisão é um competidor. Então eu os tomo como concorrentes, eu os levo tão a sério. Mas no que diz respeito a colocar algo extra em alguém apenas para tentar dar-lhes um impulso, eu realmente não me importo com isso.

“Gilbert Burns era um lutador tão duro quanto Colby Covington, tão duro quanto Jorge Masvidal. Eu realmente não tento colocar nada extra nesses caras. Claro, eu adoro os zeros extras nos cheques se eles trazem tantos olhos, mas no final do dia, eles são apenas concorrentes, e eu não vejo nenhum rosto.”

 

Usman vem de sua quinta defesa de título consecutiva, derrotando Colby Covington pela segunda vez por decisão unânime. O campeão passou recentemente por uma cirurgia na mão e está em recuperação. Ele espera lutar novamente antes do final do ano.

Enquanto isso, Chimaev lutou no mês passado, onde derrotou o ex-desafiante ao título Gilbert Burns em uma luta ou o ano no UFC 273. Foi a maior vitória de Chimaev e a luta mais competitiva de sua carreira no UFC.

Usman gostou do espetáculo entre os dois competidores, mas também achou que seu ex-companheiro de equipe provou que Chimaev é invencível – algo que muitos fãs estavam céticos em entrar no UFC 273.

'Foi uma boa luta', disse Usman. “Acho que algumas coisas aqui e ali em ambos os lados, acho que um desses caras teria conseguido essa finalização. Mas isso só serve para mostrar que qualquer um é derrotável. Qualquer um é superável. Gilberto é um guerreiro. Eu sei disso há muito, muito tempo.”

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá certo o Usman, como sempre. Chimaev é só mais um...Pode ser duro e até ser campeão um dia...Mas é um lutador e ponto final.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this