pipo

Belal Muhammad: Kamaru Usman não é o GOAT dos meio-médios, defendeu seu título contra 'apenas três caras'

Recommended Posts

 

Belal Muhammad acha que as pessoas que chamam Kamaru Usman de melhor meio-médio de todos os tempos estão se antecipando.

O ex-campeão Georges St-Pierre é o dono do maior número de defesas de cinturão da história dos meio-médios do UFC e é amplamente considerado o maior peso-meio-pesado do UFC, mas com o domínio recente do atual campeão Usman, nomes como o presidente do UFC, Dana White, deram a ele esse rótulo .

Mas Muhammad (21-3 MMA, 12-3 UFC) acha que Usman ainda tem muito trabalho a fazer e deixou a MMA Junkie Radio perplexa quando incluiu St-Pierre, Tyron Woodley, Matt Hughes e BJ Penn em seu meio-médio Mt. Rushmore , mas não Usman.

“Não, ele não terá esse respeito até me derrotar”, disse Muhammad à MMA Junkie Radio. “E se você estiver olhando para ele, as pessoas continuam dizendo, 'Oh, cara, ele é um dos melhores meio-médios de todos os tempos?' E eu estou tipo, ele derrotou Colby (Covington) duas vezes, ele derrotou (Jorge) Masvidal duas vezes, e ele derrotou Gilbert (Burns). Esses são apenas três caras. Não é como se ele tivesse passado por sete ou oito oponentes diferentes. Respeito – ele é o campeão. Ele está ocupado. Mas você está lutando contra revanches antes de dar a outros caras a chance de enfrentar você.”

Usman (20-1 MMA, 15-0 UFC) marcou cinco defesas de título desde que destronou Tyron Woodley em 2019. Ele tem duas vitórias cada sobre Covington e Masvidal, além do companheiro de equipe de Sanford MMA Gilbert Burns. Ele tem vitórias paralisação sobre todos os três adversários.

Muhammad está começando a defender sua própria disputa pelo título depois de ficar invicto em suas últimas oito lutas. Mais recentemente, ele vingou sua derrota para Vicente Luque no UFC on ESPN 34. Muhammad acha que sua próxima luta deve ser um candidato número 1, mas com Usman atualmente se recuperando de uma cirurgia na mão , ele acha que suas esperanças de título podem ser adiadas.

"Depois da minha próxima luta, com certeza vou lutar pelo título, não importa o que aconteça", disse Muhammad. “Para mim, estou tentando pensar em quando Usman realmente vai lutar. Se você está olhando para isso, eles não marcaram aquela luta (Usman vs. Leon Edwards).

“Eles falaram, trouxeram à tona, mas já faz meses. Acho que a mão dele está mais machucada do que ele está deixando transparecer, e acho que as pessoas continuam machucando a mão com esse tipo de lesão. Então eu realmente acho que ele não (Usman vs. Leon Edwards) lutará até o final do ano, e se for esse o caso, uma luta comigo e Leon realmente faz muito sentido.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente  GSP zerou o jogo mas vi umas lutas dele  ers um lutador muito estratégico  fazia o MMA muito bem era muito bom em tudo e exceto  no wrestling,  porém da onde veio era seu pior quesito o stricker  não que fosse ruim mas não  era tão  bom.

Eu vejo o Usman melhor que todos que já enfrentou, estou errado? Cara o Kamaru tem umas valências parecidas com Gsp , porém agressivo  e tá melhorando  muito em pé 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Belal falou uma das maiores asneiras dos ultimos tempos.

Primeiro : O Usman ganhou o cinturão em cima do Woodley

Segundo : O cara está 15-0 no UFC e já varreu a categoria. Já está inclusive, no meio da segunda rodada (Colby, Masvidal e Edwards eram três Top 5 há pouco tempo atrás).

Terceiro: Ele não é GOAT até derrotar o Belal ? Quem é o Belal ? Está melhorando ? Está evoluindo ? Sim, está. Mas para se tornar isso que ele acha que é, precisa comer muito fejião com arroz ainda.

O "Mont Rushmore" do UFC pra mim é claro : GSP-Hughes-Usman-BJ Penn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, The Joker disse:

Achei que o Belal falou uma das maiores asneiras dos ultimos tempos.

Primeiro : O Usman ganhou o cinturão em cima do Woodley

Segundo : O cara está 15-0 no UFC e já varreu a categoria. Já está inclusive, no meio da segunda rodada (Colby, Masvidal e Edwards eram três Top 5 há pouco tempo atrás).

Terceiro: Ele não é GOAT até derrotar o Belal ? Quem é o Belal ? Está melhorando ? Está evoluindo ? Sim, está. Mas para se tornar isso que ele acha que é, precisa comer muito fejião com arroz ainda.

O "Mont Rushmore" do UFC pra mim é claro : GSP-Hughes-Usman-BJ Penn

vc ta certo

em algum momento eu torci que o Wonderboy chegasse a um TS, por ser um adversário novo, e pq é um cara que pode tirar um coelho da cartola a qualquer momento.. mas o Durinho (e talvez o Woodley lá atrás) mostrou o caminho. Seria mais um atropelado

o Luque também por ser um adversário novo, mas a derrota pro Belal fudeu com ele. É capaz de vencer o Geoff Neal, e ainda ter que vencer mais duas pra sonhar com um TS

 

e o Belal é isso, luta muito justo, sabe jogar com a regras, por isso é um cara bem perigoso. Mas pra mim não vence Durinho. Colby, Chimaev e muito menos o campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, pipo disse:

vc ta certo

em algum momento eu torci que o Wonderboy chegasse a um TS, por ser um adversário novo, e pq é um cara que pode tirar um coelho da cartola a qualquer momento.. mas o Durinho (e talvez o Woodley lá atrás) mostrou o caminho. Seria mais um atropelado

o Luque também por ser um adversário novo, mas a derrota pro Belal fudeu com ele. É capaz de vencer o Geoff Neal, e ainda ter que vencer mais duas pra sonhar com um TS

 

e o Belal é isso, luta muito justo, sabe jogar com a regras, por isso é um cara bem perigoso. Mas pra mim não vence Durinho. Colby, Chimaev e muito menos o campeão

Também torci pro Wonderboy ser campeão...Especialmente no inicio do UFC que o cara dava show...Mas as lutas contra o Woodley me mostraram que ele nunca seria campeão....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usman tem que vencer muita gente para alcançar o GSP ainda. Esse trem de um atual campeão vencer alguns e já começar a ser cogitado como o melhor da história do peso é bem chato, mas acho que é pelo esporte ser muito novo, aí acaba abrindo espaço para isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/12/2022 at 7:15 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara sinceramente  GSP zerou o jogo mas vi umas lutas dele  ers um lutador muito estratégico  fazia o MMA muito bem era muito bom em tudo e exceto  no wrestling,  porém da onde veio era seu pior quesito o stricker  não que fosse ruim mas não  era tão  bom.

Eu vejo o Usman melhor que todos que já enfrentou, estou errado? Cara o Kamaru tem umas valências parecidas com Gsp , porém agressivo  e tá melhorando  muito em pé 

Por enquanto os números estão a favor do GSP. Até o Usman bater o número de defesas, GSP vai seguir como o maior (Isso se já não é o maior lutador de MMA de todos)

Com relação a valências, eu acho que o GSP ainda é um lutador melhor e mais completo. Mas é pau a pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/12/2022 at 7:15 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara sinceramente  GSP zerou o jogo mas vi umas lutas dele  ers um lutador muito estratégico  fazia o MMA muito bem era muito bom em tudo e exceto  no wrestling,  porém da onde veio era seu pior quesito o stricker  não que fosse ruim mas não  era tão  bom.

Eu vejo o Usman melhor que todos que já enfrentou, estou errado? Cara o Kamaru tem umas valências parecidas com Gsp , porém agressivo  e tá melhorando  muito em pé 

O GSP sempre se mostrou a 3 ou 4 passos a frente de seus oponente. O Kamaru se mostra acima de todos tirando o Colby.

Acho que o Colby é o cara que mostra um Kamaru mais "normal", as 2 lutas entre os dois foram muito equilibradas o que pra mim, coloca o Kamaru em um nível de hegemonia inferior ao do GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP nas primeiras 15 lutas no UFC estava 13-2... Kamaru 15-0... Num confronto direto eu iria de Usman mas aí era outra categoria,peso e força... E o GSP teve mais tempo,mais lutas,mais defesas de cinturão... É difícil comparar agora dois caras de diferentes gerações.... Acho GSP mais versátil mas Usman é relativamente completo e acho Usman mais forte e mais letal... Já que a ideia é imaginar e supor vamos lá... Como seria GSP vs Masvidal, Durinho e Colby? E Usman vs Hughes,BJ,Dias,Hedricks,Condor? Acho que Usman passaria o carro nos adversários do GSP mas o contrário acho que não aconteceria...Masvidal provavelmente daria trabalho,Colby acho que venceria GSP tem jogo pra isso... Durinho tvz até finalizasse ou nocauteasse mas consigo imaginar GSP vencendo encaixando alguns bons golpes em pé, prolongando a luta sem fazer chão,sem ser quedado e se defendendo em pé, vencendo no gás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora