Ultimate Fighter

Lyoto Machida fala sobre próxima luta no Bellator, treinos com Poatan e desafios no boxe

Recommended Posts

lyoto é aquela coisa ... jogo já ta manjado e a decadência física não permite mais ele executar com perfeição... ai da nisso, infelizmente uma sombra do que já foi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, bigby disse:

lyoto é aquela coisa ... jogo já ta manjado e a decadência física não permite mais ele executar com perfeição... ai da nisso, infelizmente uma sombra do que já foi...

O tempo é implacável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, supavegetto disse:

O tempo é implacável

Uma dizem que perguntaram a Larry Holmes  como ele venceu Ali na época  veterano  e com indícios  do mal de Parkinson  , Ali não  era um pegador nato, tinha que cansar  os adversários  , imagine vc toma golpes do Foreman 8 rounds..,Sony.. , ele que tinha  sido , sparring  de Ali já juventude dele e no auge do monstro simplesmente  respondeu. 

"Eu não  venci  , Ali, quem  o venceu foi o tempo o tempo é  invencível "

Realmente  não  sei a fonte dessa história  é  verídica. 

Mas no auge de Ali ele brincar ia com Holmes.

Então  o Lyoto infelizmente  o tempo o  venceu.. foda tá bem,no shape, forte,  treina..

Não sei  se estou errado.. glover tem mesma idade e tá ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, bigby disse:

lyoto é aquela coisa ... jogo já ta manjado e a decadência física não permite mais ele executar com perfeição... ai da nisso, infelizmente uma sombra do que já foi...

Exatamente isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, masterblaster disse:

Exatamente isso.

Esta frase " a idade chega para todos" , embora exprima um fato,  nao explica um outro fator e acaba virando um certo clichê que generaliza para todos após os 40.

Claro que chega um momento que o lutador deve parar (envelhecimento natural) . Mas e ele vem cedo: 35 anos em muitos casos no MMA. Já vi gente com 29 anos "velhos". Infelizmente e' a natureza deste " esporte" ou similares (boxing) que causa envelhecimento precoce ( treinos, perda de peso, lesões, doenças etc.)  Cassius Clay que o diga .

No caso do Machida. Não acredito em "velhice" apenas, mas em lesões acumuladas (mais difíceis de curar) e algo que outros notaram aqui mas não detalharam muito.

O problema de lutadores como ele  e' que eles se repetem constantemente durante a carreira, não evoluem, corrigindo cacoetes ou  procurando novas táticas....se reinventarem! Quanto mais tempo (idade) lutam mais se tornam  "decifráveis". E outros estão tentando estudando eles atentamente. Talvez uma certa  rigidez de pensamento neste sentido e' culpada, em parte, pelo que o Machida esta passando. A outra ja mencionei acima (lesões). O conheço muito bem para dizer aqui  isto e' parte da cultura japonesa. 

Ele tem de se reinventar para poder continuar pelo menos por algum tempo a mais nisso. Sei que ele pode estar lendo aqui, por isso a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Gurkha disse:

Esta frase " a idade chega para todos" , embora exprima um fato,  nao explica um outro fator e acaba virando um certo clichê que generaliza para todos após os 40.

Claro que chega um momento que o lutador deve parar (envelhecimento natural) . Mas e ele vem cedo: 35 anos em muitos casos no MMA. Já vi gente com 29 anos "velhos". Infelizmente e' a natureza deste " esporte" ou similares (boxing) que causa envelhecimento precoce ( treinos, perda de peso, lesões, doenças etc.)  Cassius Clay que o diga .

No caso do Machida. Não acredito em "velhice" apenas, mas em lesões acumuladas (mais difíceis de curar) e algo que outros notaram aqui mas não detalharam muito.

O problema de lutadores como ele  e' que eles se repetem constantemente durante a carreira, não evoluem, corrigindo cacoetes ou  procurando novas táticas....se reinventarem! Quanto mais tempo (idade) lutam mais se tornam  "decifráveis". E outros estão tentando estudando eles atentamente. Talvez uma certa  rigidez de pensamento neste sentido e' culpada, em parte, pelo que o Machida esta passando. A outra ja mencionei acima (lesões). O conheço muito bem para dizer aqui  isto e' parte da cultura japonesa. 

Ele tem de se reinventar para poder continuar pelo menos por algum tempo a mais nisso. Sei que ele pode estar lendo aqui, por isso a dica.

Já fiz karate de contato e os caras são muito engessados naquele  posicionamento  deles..

O mundo é  aquilo ali e ponto final, Lyoto tentou aprender o muay thai  Brasileiro  mas não  deu certo , tentou ir ao boxe e não  mudou,  foi atrás do Mano Santana o qual soube fazer essa adaptação  do boxe + shotokan não  deu...

Acho que não  é  só idade.

Sobre o boxe vc está certo é  um esporte onde os meninos muitos novos passam por treinamento  muito extenuantes  já cara com 21 anos sem  queixo...

Hj fiz um sparring  muito bom um excelente  atleta de kickboxing  e falamos sobre essa questão  de sparring  ele falou, que tem que ser dosado não  precisa todo treino ser pra matar.  1 ou 2 vezes no mês tá bom, e falou até do Poatan sobre isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Loucus disse:

algum colega tem link pra essa luta do Lyoto?

Tem no YouTube, inteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gurkha disse:

Esta frase " a idade chega para todos" , embora exprima um fato,  nao explica um outro fator e acaba virando um certo clichê que generaliza para todos após os 40.

Claro que chega um momento que o lutador deve parar (envelhecimento natural) . Mas e ele vem cedo: 35 anos em muitos casos no MMA. Já vi gente com 29 anos "velhos". Infelizmente e' a natureza deste " esporte" ou similares (boxing) que causa envelhecimento precoce ( treinos, perda de peso, lesões, doenças etc.)  Cassius Clay que o diga .

No caso do Machida. Não acredito em "velhice" apenas, mas em lesões acumuladas (mais difíceis de curar) e algo que outros notaram aqui mas não detalharam muito.

O problema de lutadores como ele  e' que eles se repetem constantemente durante a carreira, não evoluem, corrigindo cacoetes ou  procurando novas táticas....se reinventarem! Quanto mais tempo (idade) lutam mais se tornam  "decifráveis". E outros estão tentando estudando eles atentamente. Talvez uma certa  rigidez de pensamento neste sentido e' culpada, em parte, pelo que o Machida esta passando. A outra ja mencionei acima (lesões). O conheço muito bem para dizer aqui  isto e' parte da cultura japonesa. 

Ele tem de se reinventar para poder continuar pelo menos por algum tempo a mais nisso. Sei que ele pode estar lendo aqui, por isso a dica.

Exatamente isso, o jogo do Lyoto já havia sido decifrado com ele ainda no auge, as dificuldades já surgiram naquela época... o que se viu nesses últimos anos é que além do jogo já não ser diferenciado e até mapeado(não que seja fácil vencer, mas já entra sabendo o que fazer) o declinio físico da idade dele prejudica muito esse jogo que depende muuuuito da agilidade e reflexo.

No caso dele que n tem queixo para ser mais agressivo e nem um bom controle no  chão para utilizar o bom jogo de quedas dele...resta ser mesmo uma sombra do que era. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gurkha disse:

Esta frase " a idade chega para todos" , embora exprima um fato,  nao explica um outro fator e acaba virando um certo clichê que generaliza para todos após os 40.

Claro que chega um momento que o lutador deve parar (envelhecimento natural) . Mas e ele vem cedo: 35 anos em muitos casos no MMA. Já vi gente com 29 anos "velhos". Infelizmente e' a natureza deste " esporte" ou similares (boxing) que causa envelhecimento precoce ( treinos, perda de peso, lesões, doenças etc.)  Cassius Clay que o diga .

No caso do Machida. Não acredito em "velhice" apenas, mas em lesões acumuladas (mais difíceis de curar) e algo que outros notaram aqui mas não detalharam muito.

O problema de lutadores como ele  e' que eles se repetem constantemente durante a carreira, não evoluem, corrigindo cacoetes ou  procurando novas táticas....se reinventarem! Quanto mais tempo (idade) lutam mais se tornam  "decifráveis". E outros estão tentando estudando eles atentamente. Talvez uma certa  rigidez de pensamento neste sentido e' culpada, em parte, pelo que o Machida esta passando. A outra ja mencionei acima (lesões). O conheço muito bem para dizer aqui  isto e' parte da cultura japonesa. 

Ele tem de se reinventar para poder continuar pelo menos por algum tempo a mais nisso. Sei que ele pode estar lendo aqui, por isso a dica.

Acho que se for pra eleger algum motivo para as últimas derrotas do Lyoto Machida, a idade seria o último deles, a idade cronológica do Lyoto é 43 anos, mas a idade biológica dele é bem menor em números, chutaria uns 35, 36. O cara se cuida, tem gente que diz que é conversa fiada, mas até a ciência já comprova que todos temos duas idades, a cronológica e a biológica, existem jovens de 25  relapsos com a alimentação e saúde com idade cronológica de 40.

O que vem fazendo o Lyoto perder são detalhes bobos como vícios de postura e alguma displicência nessas saídas de clinch, coisa que ele fazia mesmo jovem, lembrando que ninguem está dizendo que ele não é técnico, ele é muito técnico sim, um exemplo de lutador extremamente tecnico que tem uns vícios de postura mas que ninguém ainda conseguiu  mapear é o Adesanya, quando ele se esquiva andando pra trás com o tronco arqueada e a guarda baixa corre o risco de tomar uma e cair nocauteado, no dia que isso acontecer vai abrir o caminho das pedras pra outros lutadores fazerem, é o que vejo no caso do Lyoto, não é idade, o cara tá bem fisicamente, são apenas detalhes que se forem corrigidos ainda tem lenha pra queimar. Tem a parte mental tbm, ele já anda dizendo que vencer não e o mais importante e sim o processo, ou seja, já tá com o burro na sombra, luta pq gosta e pq se diverte, seja ganhando ou perdendo, o sangue no olho de quem venceu Tito Ortiz, shogun e vários outros já não tá tão presente.

 

Vejam a luta, detalhe bobo, estava bem na luta:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Acho que se for pra eleger algum motivo para as últimas derrotas do Lyoto Machida, a idade seria o último deles, a idade cronológica do Lyoto é 43 anos, mas a idade biológica dele é bem menor em números, chutaria uns 35, 36. O cara se cuida, tem gente que diz que é conversa fiada, mas até a ciência já comprova que todos temos duas idades, a cronológica e a biológica, existem jovens de 25  relapsos com a alimentação e saúde com idade cronológica de 40.

O que vem fazendo o Lyoto perder são detalhes bobos como vícios de postura e alguma displicência nessas saídas de clinch, coisa que ele fazia mesmo jovem, lembrando que ninguem está dizendo que ele não é técnico, ele é muito técnico sim, um exemplo de lutador extremamente tecnico que tem uns vícios de postura mas que ninguém ainda conseguiu  mapear é o Adesanya, quando ele se esquiva andando pra trás com o tronco arqueada e a guarda baixa corre o risco de tomar uma e cair nocauteado, no dia que isso acontecer vai abrir o caminho das pedras pra outros lutadores fazerem, é o que vejo no caso do Lyoto, não é idade, o cara tá bem fisicamente, são apenas detalhes que se forem corrigidos ainda tem lenha pra queimar. Tem a parte mental tbm, ele já anda dizendo que vencer não e o mais importante e sim o processo, ou seja, já tá com o burro na sombra, luta pq gosta e pq se diverte, seja ganhando ou perdendo, o sangue no olho de quem venceu Tito Ortiz, shogun e vários outros já não tá tão presente.

 

Vejam a luta, detalhe bobo, estava bem na luta:

 

 

Concordo quanto a erros de postura  e' aquilo que  falei sobre "cacoetes" foi uma coisa parecida contra o Shogun (acho). Também acho que para a idade ele não esta ruim. Mas ele falou que tem algumas lesões mais serias.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gurkha disse:

Concordo quanto a erros de postura  e' aquilo que  falei sobre "cacoetes" . Também acho que para a idade ele não esta ruim. Mas ele falou que tem algumas lesões mais serias.

Sobre essas lesões eu não sabia, que lesões seriam essas? Sequelado (cabeça) ele não é, tem o raciocínio lógico e se expressa bem pra caramba, tomou poucos golpes contundentes se for ver toda a carreira dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Uma dizem que perguntaram a Larry Holmes  como ele venceu Ali na época  veterano  e com indícios  do mal de Parkinson  , Ali não  era um pegador nato, tinha que cansar  os adversários  , imagine vc toma golpes do Foreman 8 rounds..,Sony.. , ele que tinha  sido , sparring  de Ali já juventude dele e no auge do monstro simplesmente  respondeu. 

"Eu não  venci  , Ali, quem  o venceu foi o tempo o tempo é  invencível "

Realmente  não  sei a fonte dessa história  é  verídica. 

Mas no auge de Ali ele brincar ia com Holmes.

Então  o Lyoto infelizmente  o tempo o  venceu.. foda tá bem,no shape, forte,  treina..

Não sei  se estou errado.. glover tem mesma idade e tá ai

Bom demais ler isso vindo de você mano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Uma dizem que perguntaram a Larry Holmes  como ele venceu Ali na época  veterano  e com indícios  do mal de Parkinson  , Ali não  era um pegador nato, tinha que cansar  os adversários  , imagine vc toma golpes do Foreman 8 rounds..,Sony.. , ele que tinha  sido , sparring  de Ali já juventude dele e no auge do monstro simplesmente  respondeu. 

"Eu não  venci  , Ali, quem  o venceu foi o tempo o tempo é  invencível "

Realmente  não  sei a fonte dessa história  é  verídica. 

Mas no auge de Ali ele brincar ia com Holmes.

Então  o Lyoto infelizmente  o tempo o  venceu.. foda tá bem,no shape, forte,  treina..

Não sei  se estou errado.. glover tem mesma idade e tá ai

Glover tem um estilo de luta bem diferente, é forte e tem um chão diferenciado 

lyoto sempre se valeu muito da velocidade

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Goosebumps disse:

Glover tem um estilo de luta bem diferente, é forte e tem um chão diferenciado 

lyoto sempre se valeu muito da velocidade

 

 

O Randy Couture?

Lutou bem até os 46 , cara quanto o Randy tem hoje? 60 ? Eu era moleque ness época?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora