oxeboxing

PBP - UFC 274 - Charles Oliveira x Justin Gaethje

Recommended Posts

4 minutos atrás, Odorico disse:

Pode ser, e com certeza o Charles é mais técnico! Mas eu aprendi a não duvidar do Nurma. Quando a gente achava que alguém com estilo encaixado pra ele ia dificultar ele ia lá e passava o carro. Muito cascudo, controle de chão insano e gás infinito. Com os dois no auge eu ainda veria pequeno favoritismo pro russo, mas em teoria seria foda demais!

Odorico, você está certo, porque tudo que a gente falar de um, serve para o outro também!  Não dá para duvidar mesmo deles, e  luta seria um espetáculo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Odorico disse:

Tbm acho, mas confesso que o Islam é o cara que mais me bota medo pra tirar a cinta do Charles. Parece ser fisicamente mais forte que o Charles e no chão tem técnica suficiente pra pelo menos amarrar e controlar o luta. Preferia que ele pegasse o Dariush primeiro, até pro Charles ter uma melhor leitura do adversário.

Mas na fase que o braileiro está, entra como favorito contra qualquer um!

Olha...Acho que o Charles passa pelo Islam...E aí, a dúvida se ele venceria ou não o Khabib ficará mais forte que nunca.

Acho que o Datiush vence o Poirier tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, smd disse:

Shogun foi o melhor de uma era. É muito talento sim. 

Contudo, a falta de profissionalismo e o tempo cobraram o seu preço. Era melhor se aposentar.

concordo plenamente. Eu acompanhei toda a carreira do Shogun, treinava chão com ele quando ele era faixa branca e desde aquela época já dava pra perceber que ele era muito talentoso mas ontem mais do que nunca ficou visível que ele não está nem treinando. Ele tava flácido, perna fina, até o rosto dele tava flácido, parece até que envelheceu...este é um esporte muito duro e acho que é inteligente saber a hora de parar.

Eduardo Alonso muito mal de corner, falando o tempo inteiro que o Shogun tava ganhando (inclusive do 2R para o 3R) e o pior é que ele tava acreditando. nada contra o cara não ser lutador e ser treinador mas o que o Eduardo Alonso já apenas treinou de luta pra ser corner? Nunca tomou um soco, não sabe o que tá se passando na cabeça do atleta...ele deve pegar leve com o Shogun e por isto ele se mantem ali. Se o Shogun quiser fazer mais uma luta aqui no Brasil ou no Japão como ele declarou acredito que ele mereça mas torço muito para que ele vá pra Kings, treine com o seu mestre e faça uma apresentação digna de sua história pelo menos e não precisa ser com um lutador novo, pode ser com um semi aposentado tbm que tá tudo certo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Kimura84 disse:

Se o Shogum é vergonhoso e deprimente e jogou a história no lixo.

Imagina quem nunca foi nem campeão municipal. Quanto mais campeão MUNDIAL duas vezes. 

Até entendo as críticas as últimas performances do Shogum, mas falar que o cara é frouxo e que jogou a história no lixo, aí eu já acho um exagero.

É uma carreira muito longa e cheia de batalhas homéricas. O Shogum luta em alto nível desde 2003. São quase 20 anos enfrentando os melhores lutadores do mundo.

Mesmo nessa última fase dele, ele vem enfrentando só top-10 do UFC.

É uma das carreiras mais vitoriosas da história do esporte e que infelizmente se aproxima da aposentadoria.

Entendo que nessa luta contra o Ovince St Preux, o Shogum fez o que podia diante de suas limitações físicas.

Espero que o UFC dê um veterano de nome para o Shogun encerrar a carreira dele com dignidade. 

Concordo com vc.

E tem mais: quais as motivações dele pra ainda estar lutando?

Isso ninguém quer saber. 

Tem sim uma história monstruosa no MMA, e muito mais vitoriosa que muito menino hype que a galera paga pau.

Como dito pelo colega, cartel dele é invejável.

 

Agora se imagine campeão municipal ganhando grana pra lutar, mesmo não está do no auge??? Eu iria fácil. Vou até de graça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu nunca fui atleta. 

Sempre estudei,trabalhei  e nunca gostei de fazer dieta ,apesar  de fazer pra não  ficar gordo.

Relaxe  desculpa  aí qualquer  coisa,  nem era pra falar disso.

Eu exagerei  mesmo e peço  perdão  sou apenas  um fã que sonho que o shogun m .e desse alegria , veja Eu nem exalte tanto o Charles  como critiquei tanto o Shogun.

Mas falei muita besteira. 

Eu tenho essa mania boba de não ignorar as coisas e sim competir muito pouco algumas  vezes mas nada muito focado, minha família  nunca apoio , meu meio também  não. 

Não  sou melhor e nem pior que ninguém  ,apenas um fã de Luta que comenta suas besteiras por aqui

 

 

 

 

 

 

 

Nego, não te conheço, mas te respeito muito. Posto pouco pois trabalho muito nos pequenos negócios que tenho, graças a Deus. Mas sou um grande fã de MMA desde o Pride e muitas vezes entro aqui pra ver os mestres como vocês debaterem.

Ontem foi muito legal ver mais uma reviravolta do zumbi brasileiro. O sonho seria um embate dele contra o lendário Numa que, pra mim, foi o mais dominante de todos os tempos. Mas deve vir o Islam e tem tudo pra ser uma lutaça.

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, danielxisto disse:

Nego, não te conheço, mas te respeito muito. Posto pouco pois trabalho muito nos pequenos negócios que tenho, graças a Deus. Mas sou um grande fã de MMA desde o Pride e muitas vezes entro aqui pra ver os mestres como vocês debaterem.

Ontem foi muito legal ver mais uma reviravolta do zumbi brasileiro. O sonho seria um embate dele contra o lendário Numa que, pra mim, foi o mais dominante de todos os tempos. Mas deve vir o Islam e tem tudo pra ser uma lutaça.

Abração.

Mestre de que moço. 

Cara eu .e exalte é fui totalmente  errado.

Em falar que sou isso e aquilo não  sou nada, realmente  gosto muito do esportes de combate e treinei com alguns bons atletas. 

Competir pouco , boa parte escondido do pessoal lá de casa , uma vez a porra no ginásio  lotado minha mãe ligou, reclamando... tenho umas histórias... 

Mas aí veio a faculdade  , vieram as namoradas , e sempre muita citica, boxe? Recreativo? Eu não  de lutador mesmo?  Chovia critica.. nunca me dediquei 100% .

Pq também  eu queria ser o melhor,  e depôs  fui vendo que não  seria ... fui largando e volto pq eu ganho peso fácil  e treinando  com dieta , musculação  eu fico com shale legal,  e tal.

Mestre é  o @masterblaster nosso lutador top, @Gurkha viu o nascimento  do Brazilian  thai, @João P @pipo entre tantos mestres.

Eu sou apenas  um praticante  esforçado só  isso que aprendeu muito com um e com outro. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, danielxisto disse:

Nego, não te conheço, mas te respeito muito. Posto pouco pois trabalho muito nos pequenos negócios que tenho, graças a Deus. Mas sou um grande fã de MMA desde o Pride e muitas vezes entro aqui pra ver os mestres como vocês debaterem.

Ontem foi muito legal ver mais uma reviravolta do zumbi brasileiro. O sonho seria um embate dele contra o lendário Numa que, pra mim, foi o mais dominante de todos os tempos. Mas deve vir o Islam e tem tudo pra ser uma lutaça.

Abração.

Sobre Charles  vs Nurma. 

Complicado  eu acho que daria Charles  pq tinha chão  pra pegar ..porém o Nurma  era embaçado o que ele fez com Porier e Justin foi similar ao brasileiro  tirou pra nada...

Hj ninguém  pode vencer  o Charles  a meu ver ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre de que moço. 

Cara eu .e exalte é fui totalmente  errado.

Em falar que sou isso e aquilo não  sou nada, realmente  gosto muito do esportes de combate e treinei com alguns bons atletas. 

Competir pouco , boa parte escondido do pessoal lá de casa , uma vez a porra no ginásio  lotado minha mãe ligou, reclamando... tenho umas histórias... 

Mas aí veio a faculdade  , vieram as namoradas , e sempre muita citica, boxe? Recreativo? Eu não  de lutador mesmo?  Chovia critica.. nunca me dediquei 100% .

Pq também  eu queria ser o melhor,  e depôs  fui vendo que não  seria ... fui largando e volto pq eu ganho peso fácil  e treinando  com dieta , musculação  eu fico com shale legal,  e tal.

Mestre é  o @masterblaster nosso lutador top, @Gurkha viu o nascimento  do Brazilian  thai, @João P @pipo entre tantos mestres.

Eu sou apenas  um praticante  esforçado só  isso que aprendeu muito com um e com outro. 

 

Vc é cara humilde, mas que manja de luta e agrega muito aqui no fórum.

Sobre o Nurma, acho que não se intimidaria com o jj do Charles. O cara dominou completamente todo tipo de lutador, inclusive alguns bons de chão como o dos Anjos. Tomava bomba, não caía e continuava indo pra cima. Um fora de série. Mais até do que o Jones na minha modesta opinião.

Sempre me lembro da performance dele contra o ótimo Edson Barboza que vinha muito bem. Edson com olho esbugalhado sem acreditar no que estava acontecendo.

Acho que em um embate entre os dois eu apostaria no russo.

Editado por danielxisto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Kimura84 disse:

"Lutador  pode ser tudo, burro, sem técnica, ansioso, afobado, sem gás,  agora frouxo  não  rola."

Nunca agredi a imagem do cidadão Maurício. kkkkk

Confesso que eu entendo as suas críticas. Algumas delas eu também tenho. 

Mas blz. Não sou advogado do Shogum e também não quero fazer disso aqui rinha de fanboy.

Mas discordo de alguns dos pontos de vista que você colocou e a ideia era só contra-argumentar isso. (nada mais)

O Shogum é podre de rico e só ontem ele faturou mais do que eu vou ganhar em uma vida inteira. Luta porque que gosta e porque quer. 


Mas se o papel aceita tudo. Só acho meio embaçado falar que o cara é frouxo com um cartel monumental desses e que o cara jogou a carreira no lixo sendo bi-campeão mundial em duas eras diferentes do MMA.  

Cyborg, Babalú, Shoji, Gono, Rampage, Minotouro (3x), Overeem (2x), Arona, Coleman (2x), Randleman, Liddel, Griffin (2x), Henderson (2x), Machida (2x) e Jones.  

Fora os Corey Anderson, Gutafsson, Paul Craig, Anthony Smith entre outros.

Cyborg? Babalu??? Liddel com 41 anos sem queixo caminhando pro fim de carreira? Porra pegou a cinta do UFC numa luta com o Coleman quase Bisavô kkkkk (Shogás 29 anos . Coleman 46 anos) Perdeu para o Vovô Henderson na decisão. 
Do que eu vi no UFC destaco apenas dois momentos a revanche contra o Lyoto e a vitória contra o Griffin aqui no Rio (claro por toda aquela carga e emoção do retorno do UFC Brasil)
GRAÇAS A DEUS. que eu "não acompanhei" o Shogun no PRIDE pra ficar com essa viuvisse que ja faz mais de 10 anos. Carreira longinqua e no topo pegando os cabeças foi a do Belfort( claro sem ser campeão mas digo pelo o que eu citei).
Desde 2012 dessa maneira aí  e até pouco tempo as Shogunzetes toda luta criava espectativas haha 
Para irmão faz DEZ ANOS já como todo mundo sabe vergonhosamente entrando no octógono para pegar o Cheque. 
Contudo, nesta luta de sabádo, vergonha para o St. Preux. Enorme, dava dois do Shogun. Era obrigação ter destruído, encerrando com nocaute ou finalização. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta a se fazer é Charles vs Makachev. Acho que será a mais difícil. O russo não vai entrar com medo de ir para o chão. Charles hoje é favorito porque tem melhor trocação e JJ, mas o Wrestling + gás do russo pode ser o suficiente. Vai ser um lutao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, LHFernandes disse:

Cyborg? Babalu??? Liddel com 41 anos sem queixo caminhando pro fim de carreira? Porra pegou a cinta do UFC numa luta com o Coleman quase Bisavô kkkkk (Shogás 29 anos . Coleman 46 anos) Perdeu para o Vovô Henderson na decisão. 
Do que eu vi no UFC destaco apenas dois momentos a revanche contra o Lyoto e a vitória contra o Griffin aqui no Rio (claro por toda aquela carga e emoção do retorno do UFC Brasil)
GRAÇAS A DEUS. que eu "não acompanhei" o Shogun no PRIDE pra ficar com essa viuvisse que ja faz mais de 10 anos. Carreira longinqua e no topo pegando os cabeças foi a do Belfort( claro sem ser campeão mas digo pelo o que eu citei).
Desde 2012 dessa maneira aí  e até pouco tempo as Shogunzetes toda luta criava espectativas haha 
Para irmão faz DEZ ANOS já como todo mundo sabe vergonhosamente entrando no octógono para pegar o Cheque. 
Contudo, nesta luta de sabádo, vergonha para o St. Preux. Enorme, dava dois do Shogun. Era obrigação ter destruído, encerrando com nocaute ou finalização. 

Eu não  vi a erra Pride. 

Vi o finalzinho de nada  mas o Shogun já era esse mito pós GP e etc.

Mas sou época  do ufc  mesmo.

Não  tenho Wanderlei,  Shogun na conta de muitos  aqui, infelizmente  não  vi o seu auge  de fato.

Mas eu sou um estudioso  da luta um mania  que tenho, Wanderlei  era muito  bom , eu criticava mas tinha técnica própria  dentro do que ele fazia , e seria um top da 84 hoje em dia digo pela altura, tens 1.78 .

Já o shogun é  um cara talentoso  pq já no ufc com muito pouco treino mudou seu estilo de luta  um boxe mais polido, umas combinações  bem atuais , não  aquela briga que era característica  dele na chute boxe antiga, briga generalizando  pq os resultados  eram fenomenal venceram o mundo todo .

Mas realmente  muito novo, parou de treinar e eu o critiquei de maneira  exagerada e errônea r peço desculpas  a todos aqui presente  , falei muita baboseira.

Mas foi sim uma maneira deprimente  ali tirava a ganha shogun tava com uns 88 quilos .

O gringo tava enorme , cara foi sparring  de dois caras de nível mediano  , um Adesanya  brincava com os dois o Usman  que tem u s 90 em off matava os dois ali.

Shogun não  que lutar entra pela grana 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, LHFernandes disse:

Cyborg? Babalu??? Liddel com 41 anos sem queixo caminhando pro fim de carreira? Porra pegou a cinta do UFC numa luta com o Coleman quase Bisavô kkkkk (Shogás 29 anos . Coleman 46 anos) Perdeu para o Vovô Henderson na decisão. 
Do que eu vi no UFC destaco apenas dois momentos a revanche contra o Lyoto e a vitória contra o Griffin aqui no Rio (claro por toda aquela carga e emoção do retorno do UFC Brasil)
GRAÇAS A DEUS. que eu "não acompanhei" o Shogun no PRIDE pra ficar com essa viuvisse que ja faz mais de 10 anos. Carreira longinqua e no topo pegando os cabeças foi a do Belfort( claro sem ser campeão mas digo pelo o que eu citei).
Desde 2012 dessa maneira aí  e até pouco tempo as Shogunzetes toda luta criava espectativas haha 
Para irmão faz DEZ ANOS já como todo mundo sabe vergonhosamente entrando no octógono para pegar o Cheque. 
Contudo, nesta luta de sabádo, vergonha para o St. Preux. Enorme, dava dois do Shogun. Era obrigação ter destruído, encerrando com nocaute ou finalização. 

ele ganhou a cinta contra o lyoto kkk

existem 2 shoguns, o ate ganhar a cinta do ufc e após perder a cinta... até ganhar a cinta do ufc ele teve 3 lutas onde se apresentou muito mal: forrest 1 onde ele morreu no gás, coleman 2 onde ele tb morreu no gás e contra o Nakamura que ele venceu mas não foi uma vitória brilhante, todas essas lutas ou com o joelho bichado ou voltando de lesão... então a gente imagina que ele estava treinado mas por essas circunstâncias se apresentou mal.

pós cinta ele enfrentou o Jones e perdeu feio pq além do Jones ser um lutador melhor, ele entrou mal, inclusive mancando pq o joelho ainda n tava 100%... ai depois foi so decadência, conseguiu fazer acho que só a segunda contra o griffin, a do te huna e a segunda contra o hendo(que foi nocauteado) de lutas boas kkk... mas é isso tem que parar de saudosismo e encarar que é um ex lutador em atividade e pos cinta um lutador mediano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

É  cara estampa aqui pra comentar né?

Pq até compreendo e garanto a vc pior coisa é  vc lutar assim, pq se perdeu o brio sai fora.

Nitidamente  ele não  treinou , tava  gordo, sem músculos   teta caída, banha demais.

Vergonhoso, deprimente  jogou a história  no lixo pq não  tem como respeitar. 

Shogun se aposentou  depois da derrota do Jones ali ele pediu pra parar!!

Ninguém  deu ênfase mas ali mostrou que ele não tava tão  preocupado  com.legado.

Muito se diz por umas vezes tentou voltar mas se adaptava  a morar no EUA e não podia ficar 3 meses  longe da família,  uma vez o Werdum qued falou algo e voltou  a trás  ..

Sinceramente  poderia se aposentar  , o que não  entendo que ele disse  que vive de rendas e não  treina pq literalmente  não  trabalha.

Que vida vazia da zorra

Teta caída!!!!!😂😂😂 namorado do corner vai pedir pra por um silicone …..brincadeira …. Tá na hora de parar!!! Valeu!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, bigby disse:

ele ganhou a cinta contra o lyoto kkk

existem 2 shoguns, o ate ganhar a cinta do ufc e após perder a cinta... até ganhar a cinta do ufc ele teve 3 lutas onde se apresentou muito mal: forrest 1 onde ele morreu no gás, coleman 2 onde ele tb morreu no gás e contra o Nakamura que ele venceu mas não foi uma vitória brilhante, todas essas lutas ou com o joelho bichado ou voltando de lesão... então a gente imagina que ele estava treinado mas por essas circunstâncias se apresentou mal.

pós cinta ele enfrentou o Jones e perdeu feio pq além do Jones ser um lutador melhor, ele entrou mal, inclusive mancando pq o joelho ainda n tava 100%... ai depois foi so decadência, conseguiu fazer acho que só a segunda contra o griffin, a do te huna e a segunda contra o hendo(que foi nocauteado) de lutas boas kkk... mas é isso tem que parar de saudosismo e encarar que é um ex lutador em atividade e pos cinta um lutador mediano

Na verdade  Deus sabe o porquê  do motivo de não  ter sido demitido do UFC. 

Serio , Overrem , Cigano foram...que dentro da organização  foram infinitamente  melhores que ele até Overeem  que mai foi campeão,  Demian demitido , Lineker e etc etc.

Cara muito melhores, Shogun fez uma carreira bem abaixo no UFC apesar do título. 

Talvez  nos superestimamos muito ele.

Estou errado.

Analisa friamente  a carreira  do Shogun ..no pride sim, mas isso já tem uma vida e quem nasceu naquela época já é mãe. 

Na era atual putz...carreira bem mediana...uma luta totalmente  ruim foi o Sonnen  que todo mundo sabe que é  meio leigo em pé  e Shogun aceitou o chão  e tomou uma guilhotina..

 

Enfim, carreira no UFC foi bem mediana, seu mérito foi decifrar o Lyoto  numa época  em que ninguém  o pegava eu vi , e tipo o Shogun foi excelente  ali.

Shogun pos derrota para Jones  nunca foi cogitado a disputar o cinturão. 

Nunca falou nosso, Glover mais velho que ele sem seu talento  foi e lá é fez se reinventou. 

Mas aquilo não  quis né...

Errado a imprensa  , UFC  que não  demitiram ele 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Na verdade  Deus sabe o porquê  do motivo de não  ter sido demitido do UFC. 

Serio , Overrem , Cigano foram...que dentro da organização  foram infinitamente  melhores que ele até Overeem  que mai foi campeão,  Demian demitido , Lineker e etc etc.

Cara muito melhores, Shogun fez uma carreira bem abaixo no UFC apesar do título. 

Talvez  nos superestimamos muito ele.

Estou errado.

Analisa friamente  a carreira  do Shogun ..no pride sim, mas isso já tem uma vida e quem nasceu naquela época já é mãe. 

Na era atual putz...carreira bem mediana...uma luta totalmente  ruim foi o Sonnen  que todo mundo sabe que é  meio leigo em pé  e Shogun aceitou o chão  e tomou uma guilhotina..

 

Enfim, carreira no UFC foi bem mediana, seu mérito foi decifrar o Lyoto  numa época  em que ninguém  o pegava eu vi , e tipo o Shogun foi excelente  ali.

Shogun pos derrota para Jones  nunca foi cogitado a disputar o cinturão. 

Nunca falou nosso, Glover mais velho que ele sem seu talento  foi e lá é fez se reinventou. 

Mas aquilo não  quis né...

Errado a imprensa  , UFC  que não  demitiram ele 

o UFC n demitiu ele pq o Dana é fã dele e ele nunca teve uma sequência grande de derrotas... acredito que no caso do overeem foi pq o holandês tinha a bolsa alta e por ele lutava todo mês kkk já o shogun tem a bolsa alta mas se lutar duas vezes por ano é muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora