oxeboxing

PBP - UFC 274 - Charles Oliveira x Justin Gaethje

Recommended Posts

Pra vencer o Charles tem que mergulhar no Grappling dele. O Justin Gaethje teve a chance do GnP e mesmo assim não quis a luta no chão com um Charles grogue.

Ali eu achei que o Charles cresceu no psicológico. Ele deve ter pensado "tá com medo, vo pra cima". 

Islam Makhachev e Beneil Dariush tem essas ferramentas. Mas o Charles é mais completo em pé. 

Que volta por cima do Charles Oliveira. Impressionante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, siso_ said:

não foi o islam q peidou pro RDA e depois o dana falou q ia remarcar com o dariush?

Exatamente, por isso o Dana insiste que ele lute contra o Dariush por não ter aceitado o RDA. É esse cara que vai vencer o Charles? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, siso_ disse:

o islam é bem capaz de ir pra cima do charles no chão se der um KD

Sim, mas não sei se ele tem jogo em pé para fazer o que o Gaethje e o Dustin fizeram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Rucci said:

Sim, mas não sei se ele tem jogo em pé para fazer o que o Gaethje e o Dustin fizeram.

Pois é, Charles passou em sequência por 3 caras que são nocauteadores e sobreviveu? Vai sentar a bunda no chão pro Islam? Acho pouco provável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, bigby disse:

pois é, vi o vídeo, ele realmente tava sentindo muito, olhar perdido... só que o gaethje deixou ele se recuperar... isso já com o Charles em pé... provavelmente tava sentindo tb já que era bala trocada direto

Concordo! O Justin não foi pro chão por conta do histórico do Charles, e não entrou com tudo quando o Charles levantou porque sentiu mão e joelhos fortes vindos do Do Bronx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra... vimos hoje que Charles tem estratégia nas lutas e não é só brabeza, ele não tentou quedar o Justin em nenhum momento porque sabia que o cara tem uma defesa poderosa que só o Khabib foi capaz de quebrar, então ele ou ficava no chão chamando ele pra guarda e vendo como seria a reação, ou tentava puxa pra guarda no clinche, quando o knockdown veio era questão de pouquíssimo tempo pra definir e foi o que aconteceu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, JUnior Box disse:

giphy.gif?cid=790b7611ab1e018da9a56fd609

Dana White é muito cuzão. Se o Charles pudesse acho que ele responderia.

"Nâo bati o peso por culpa da sua empresa."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, oxeboxing disse:

Vamos ser bem sinceros aqui, sem puxar pros lados. Eu só vejo Islam vencendo o Charles no amasso e ele não é muito lutador de amassar, ele parece ser mais finalizador polido, Khabib era pressão e maldade o tempo inteiro, não deixava o cara respirar e na brecha ele finalizava, fora que era completamente destemido e frio, eu não vejo isso no Islam, único da safra do Khabib que eu vejo a frieza que o mesmo tinha é o Usman, Islam pra mim não é isso tudo e nem nunca foi testado de fato a ferro e fogo, na teoria ele não suporta essa pressão absurda do Charles e abre o bico. 
Se o Islam quer vencer o Charles vai ter que ficar por cima batendo, se ficar tentando ver quem tem o jiu-jitsu mais fino vai bater. 

O jogo de grade do Khabib era muito efetivo em anular as chances dos caras de escaparem na grade, mas já vi alguns ajustes ocorrendo para fugir daquela pressão nos últimos anos. Foi inclusive um cara que lutou com o Islam que eu vi defendendo bem aquela posição, o que antes não vinha ocorrendo. No fim o cara perdeu, mas não tinha tantas ferramentas ofensivas no solo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa luta contra o Islam, capaz do Charles insistir em definir em pé e não querer arriscar muito ficar trocando chão com o Islam mesmo eu achando o Charles mais agressivo no solo que o Islam, a defesa dele pode ta em dia ou o Charles fará manutenção de distância jogando na longa e esperando as brechas pra definir. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Rucci said:

O jogo de grade do Khabib era muito efetivo em anular as chances dos caras de escaparem na grade, mas já vi alguns ajustes ocorrendo para fugir daquela pressão nos últimos anos. Foi inclusive um cara que lutou com o Islam que eu vi defendendo bem aquela posição, o que antes não vinha ocorrendo. No fim o cara perdeu, mas não tinha tantas ferramentas ofensivas no solo.

É que no alto nível o jogo dos fortes vai sendo desmascarado aos poucos é natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Islam quiser vencer o Charles vai ter que ficar quedando como louco e ficando por cima pra tentar amassar e sair na frente nos pontos. Mas pra isso vai ter que sobreviver a pressão que o Charles impõe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais fácil o Conor lutar contra o Ngannou que contra o Charles. Conor não tem chance nenhuma contra o Charles.

O Gaethje chamou o Charles de desistente 🤣🤣🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

É que no alto nível o jogo dos fortes vai sendo desmascarado aos poucos é natural.

Sim, é o que eu sempre achei que mais cedo ou mais tarde aconteceria se o Khabib continuasse. Mas ele foi sábio. Saiu no auge, evitou muitos danos, uma pena que não se arriscou nem a quebrar o recorde dos leves de defesas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Pior que é surreal alguém cogitar o Conor atualmente em uma disputa de cinturão nós leves. O cara só venceu uma luta na categoria a anos atrás.

Ele fala como se fosse um desafiante legítimo. Kkkkk

Mas o Charlinho merece essa grana. 

 

 

Acho que hoje em dia isso já não vende tanto...Todo o mundo sabe que é um mismatch total 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei de uma coisa, o Charles sai gigante dessa luta de hoje. Lutou contra um dos caras mais populares do UFC e definiu com classe no primeiro round. Apesar do anti-climax que foi essa destituição da cinta, isso também chama mais atenção para o personagem. Vi muita gente defendendo ele nos comentários de todos os canais em inglês que cobriam o evento e ele fez a bendita limonada no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora