João P

Muagthai Thai Highlight de cotovelos

Recommended Posts

47 minutos atrás, João P disse:

Não sabia esta dos 10 dias. Tem alguma explicação científica ou empirismo mesmo?

João, é pela mesma razão do calejamento da canela. Se você dá um tempo mínimo entre os treinos, isso permite ao osso calcificar as microlesões e ficar mais forte. Mas se não houver esse intervalo, você vai danificar cada vez mais e mais um osso que já está danificado pelo treino anterior, até o ponto de ficar poroso e fragilizado, bem mais do que se você nunca tivesse treinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Demais , vc viu o Marreta com o Jones..

Low kick é  uma arma excelente  pra quem usa porém tem a faca de 2 gumes  .

Quem chuta pode se machucar caso pegue um cara excelente  de bloqueio  vc espera o cara andar pra trás,  pisar na perna que recebe o chute...estou errado?

Depende do chute sair certo. Normalmente quem executa o low kick faz o chute de baixo para cima para acertar a parte interna da perna do oponente, ou de cima para baixo se for atingir a parte externa. Executado corretamente,  minimiza demais os riscos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Demais , vc viu o Marreta com o Jones..

Low kick é  uma arma excelente  pra quem usa porém tem a faca de 2 gumes  .

Quem chuta pode se machucar caso pegue um cara excelente  de bloqueio  vc espera o cara andar pra trás,  pisar na perna que recebe o chute...estou errado?

Fala amigão.  O golpe e' bom mesmo. Mas, no meu caso particular, sempre evitei quando pudesse pois  temia quebrar a tibia/fibula, mesmo com o condicionamento. Uma vez bloqueei um  low kick de  um cara e ele teve uma luxação (nao esqueco o som daquilo, pensei que era comigo) ,  mas "sorte" dele.  Ficou de molho algumas semanas. Qual sua ideia para evitar isso?

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, masterblaster said:

Oxe, você vai para o saco de pancadas e treina as cotoveladas, inicialmente nos movimentos e ângulos que aplicaria os cruzados e swings,  de dentro para fora e vice-versa, variando o contato com o saco de pancada desde a ponta do cotovelo até o antebraço. Depois você lança as cotoveladas na vertical de baixo para cima como um hook e de cima para baixo, como o chute de cobertura, mesmo movimento. Dá pontadas e giratórios também.

E treina com clinch também, segura o saco na altura da sua cabeça com uma mão, puxa ou empurra (para variar a distância e treinar esses fundamentos também) e aplica a cotovelada com a outra.

E depois de calejado substitui o saco de pancadas pelo tronco com sisal enrolado.

Mas lembre-se, só se caleja no máximo uma vez a cada 10 dias.    

Amei a lição mestre, vou aplicar! Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, oxeboxing disse:

Amei a lição mestre, vou aplicar! Obrigado!

Eu que agradeço a atenção meu amigo! Mas já aviso que esse calejamento é mais dolorido que o da canela. Mas sei que na vibe que você está, nem vai se importar!

E muita atenção na posição dos pés. Perpendiculares aos ombros, guarda quase frontal, peso do corpo deslocando ligeiramente para perna da frente na hora do golpe. E movimentação do quadril igual à do soco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

@João P , aqui tem uma médica explicando exatamente o que falei a respeito do calejamento.

Obrigado! Depois vou olhar. Deve ter acontecido algo parecido com o Mcgregor tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Gurkha disse:

Fala amigão.  O golpe e' bom mesmo. Mas, no meu caso particular, sempre evitei quando pudesse pois  temia quebrar a tibia/fibula, mesmo com o condicionamento. Uma vez bloqueei um  low kick de  um cara e ele teve uma luxação (nao esqueco o som daquilo, pensei que era comigo) ,  mas "sorte" dele.  Ficou de molho algumas semanas. Qual sua ideia para evitar isso?

 

Cara meu primeiro  professor  tinha uma teoria esse chute de baixo pra cima  que mestre master falou,  vc chuta com parte abaixo do tendão  do joelho  da canela ,  seria a parte mais forte, com parte mais fraca da canela de seu oponente que seria a parte baixa  perto da articulação  do pé. 

@masterblaster estou fazendo  pilated e fiz um sparring  com esse  amigo aí,  rolou muito low kivk e ele tá bem Tailândia  , bloqueia bem e minhas canela estão  roxas e inchadas mas não  sentir dor.

Minha fisioterapeuta  falou, que maluquice  vc tá todo roxo,  pode ter uma lesão  ...eu disse tem gente que quebra a perna jogando  bola eu gosto de Luta e prático esse esporte. 

Chato isso né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, João P disse:

Obrigado! Depois vou olhar. Deve ter acontecido algo parecido com o Mcgregor tbm

Quase sempre são as mesmas razões, meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, masterblaster disse:

Eu que agradeço a atenção meu amigo! Mas já aviso que esse calejamento é mais dolorido que o da canela. Mas sei que na vibe que você está, nem vai se importar!

E muita atenção na posição dos pés. Perpendiculares aos ombros, guarda quase frontal, peso do corpo deslocando ligeiramente para perna da frente na hora do golpe. E movimentação do quadril igual à do soco.

Vc nos dá seminários  direto sem perceber. 

Oss!@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara meu primeiro  professor  tinha uma teoria esse chute de baixo pra cima  que mestre master falou,  vc chuta com parte abaixo do tendão  do joelho  da canela ,  seria a parte mais forte, com parte mais fraca da canela de seu oponente que seria a parte baixa  perto da articulação  do pé. 

@masterblaster estou fazendo  pilated e fiz um sparring  com esse  amigo aí,  rolou muito low kivk e ele tá bem Tailândia  , bloqueia bem e minhas canela estão  roxas e inchadas mas não  sentir dor.

Minha fisioterapeuta  falou, que maluquice  vc tá todo roxo,  pode ter uma lesão  ...eu disse tem gente que quebra a perna jogando  bola eu gosto de Luta e prático esse esporte. 

Chato isso né

Nego, o choque do osso não tem como evitar e incomoda mesmo. A técnica ajuda a evitar que esse dano se torne algo sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc nos dá seminários  direto sem perceber. 

Oss!@

Quem me dera saber metade do que você acha que eu sei, meu amigo! Estou sempre aprendendo com você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, masterblaster disse:

Nego, o choque do osso não tem como evitar e incomoda mesmo. A técnica ajuda a evitar que esse dano se torne algo sério.

Vdd mestre , low kick machuca mas não  tem medo de aplicar , chuto e graças a Deus nunca tive nada, mas eu espero o cara andar pra trás,  pisar na perna pra evitar certos danos .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vdd mestre , low kick machuca mas não  tem medo de aplicar , chuto e graças a Deus nunca tive nada, mas eu espero o cara andar pra trás,  pisar na perna pra evitar certos danos .

 

Low kick é uma arma maravilhosa. Se você executa bem e o oponente não tem treino ou preparo para receber, pode ir abaixo no primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora