Entre para seguir isso  
pipo

Após 'ok' de Dana e ajuda de Aldo, Dudu Dantas revela por que não assinou com UFC

Recommended Posts

 

Após fazer história no Bellator, Dudu Dantas optou por assinar com o Eagle FC ao invés do UFC


Considerado um dos grandes nomes do peso-galo (61 kg) do MMA mundial, Dudu Dantas fez história no Bellator, evento do qual foi campeão da categoria e defendeu seu título em algumas ocasiões. 

No entanto, após perder o cinturão e ter dificuldades de se manter ativo na organização, o atleta deixou a liga assim que terminou o seu contrato, em 2020. Por isso, a expectativa era a de que o lutador, enfim, pudesse assinar contrato com o UFC – mas não foi isso o que aconteceu.

Na última semana, o brasileiro confirmou sua chegada ao show Eagle FC, evento presidido por Khabib Nurmagomedov, e encerrou todas as especulações sobre um possível acerto com o Ultimate.

Mas o que pouca gente sabe é que Dudu esteve praticamente acertado para entrar no octógono mais famoso do mundo, fato que só não aconteceu por uma reviravolta que frustrou seus planos.

Em entrevista à Ag. Fight, Dudu Dantas revelou que contou com a ajuda de José Aldo, seu amigo e parceiro de treinos na equipe Nova União, para assinar com o UFC e que Dana White, presidente da companhia, já tinha sinalizado positivamente para isso. No entanto, seu cartel na época – no início de 2021 – foi um empecilho.

“Depois que saí do Bellator, a gente negociou e estava praticamente certo para eu assinar com o Ultimate. Mas aí vieram alguns matchmakers e falaram para o Dana White que não poderia assinar comigo eu vindo de derrota”.

 

play

 

“O Dana já tinha dado a palavra para quem estava negociando isso para mim, que além do ‘Dedé’ (Pederneiras) era o (José) Aldo. O Dana tinha dado o ‘OK’ para ele (Aldo). Mas um matchmaker bateu de frente com o Dana e falou que eu precisava fazer mais lutas. Eu entendo, faz parte do negócio”, explicou.

Portanto, já que Dana havia demonstrado o interesse em contar com Dudu, ele correu atrás de lutas para somar vitórias e chegar sem problemas no UFC.

Depois de um triunfo no Shooto, em julho de 2021, o brasileiro atuou, em fevereiro deste ano, no ‘FAC 12: Looking for a Fight’, evento que é realizado para o presidente do UFC ver alguns atletas.

Neste show, o peso-galo nocauteou José Alday com um chute na cabeça no segundo round, mas ao contrário do que todos previam contrato com o UFC não veio.

Questionado sobre o que houve para que ele não assinasse com o UFC, Dudu relembrou um fato curioso que ele foi obrigado a fazer antes dessa apresentação no ‘FAC’ e admitiu que não entende até hoje o que aconteceu. O brasileiro, inclusive, revelou que Dana e nem outros membros do Ultimate nunca deram uma justificativa para seus agentes.

“Antes da luta você teria que escrever uma carta para o Dana. Eu falei: ‘Dana White, pode ficar tranquilo que a sua passagem de Las Vegas para Kansas não vai ser a toa, vou fazer um belo show e a luta não vai passar do terceiro round. Vai ser um show’. Eu avisei a eles que apostava minha bolsa toda que ela não chegaria no terceiro round”.

Depois da luta, o público ficou doido com o nocaute, eu voltei para o Brasil e eles seguiram a negociação. Mas não teve uma resposta do Dana e gostaria de saber o motivo disso, o que houve. Entendo que são negócios, mas ele não deu resposta até hoje”, concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu precisando de mais lutas pra entrar no UFC? Ele já foi campeão do Bellator e tem uma estrada longa. Os caras que não quiseram ele mesmo. Uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Scolfield disse:

Dudu precisando de mais lutas pra entrar no UFC? Ele já foi campeão do Bellator e tem uma estrada longa. Os caras que não quiseram ele mesmo. Uma pena.

deve ter uma bolsa relativamente cara e ao mesmo tempo acham que não tem retorno ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é mais garoto

Pouco ativo, 10 lutas nos últimos 8 anos

No Bellator eram 3 derrotas nas últimas 4 lutas

Além como o colega disse, bolsa dele não deve ser barata, na casa dos 6 dígitos

Não está mais no auge

Realmente desinteressante para os padrões do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Scolfield disse:

Dudu precisando de mais lutas pra entrar no UFC? Ele já foi campeão do Bellator e tem uma estrada longa. Os caras que não quiseram ele mesmo. Uma pena.

UFC é a nata, a elite global... ele vem de 3 derrotas nas últimas 6 lutas, quebraria uma norma de contratacao, fatalmente.

Infelizmente seu auge passou, mas tomara que feche em breve depois de algumas vitorias.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Scolfield disse:

Dudu precisando de mais lutas pra entrar no UFC? Ele já foi campeão do Bellator e tem uma estrada longa. Os caras que não quiseram ele mesmo. Uma pena.

Precisava sim. A atual fase dele tá longe de ser boa pra chegar dessa forma no UFC 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o perfil q o Dana gosta … já passou do auge 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Trindade disse:

Não é mais garoto

Pouco ativo, 10 lutas nos últimos 8 anos

No Bellator eram 3 derrotas nas últimas 4 lutas

Além como o colega disse, bolsa dele não deve ser barata, na casa dos 6 dígitos

Não está mais no auge

Realmente desinteressante para os padrões do UFC

Perfeito caras igual a ele tem que está voando, Chardle entrou , Poatan  que ele falou mal, Pitbull  ..

São  caras que estão  no auge ainda apesar apesar de não  serem garotos .

Ufc  não  pegou até pelas suas últimas  vitórias  foram em cima de lutadores ruins.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Trindade disse:

Não é mais garoto

Pouco ativo, 10 lutas nos últimos 8 anos

No Bellator eram 3 derrotas nas últimas 4 lutas

Além como o colega disse, bolsa dele não deve ser barata, na casa dos 6 dígitos

Não está mais no auge

Realmente desinteressante para os padrões do UFC

pensei o mesmo

ia ser caro pra ser mais uma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso