pipo

 Gaethje revela erro crítico que cometeu na luta pelo título com Khabib Nurmagomedov: “Nunca mais farei isso”

Recommended Posts

Em 5/2/2022 at 6:00 PM, JOAO MIR JJ disse:

Justin inexplicavelmente tá sendo tirado pra nada pela galera aqui, ao ponto de falarem que a chance dele ganhar é um one punch. Como se ele não fosse melhor no boxe como um todo, ou como se fosse um absurdo ele minar a movimentação do Charles com o low kick mais forte do ufc.

Achar o Charles favorito por ter um jiu fenomenal e estar com um wrestling de primeira é uma coisa. 

Achar que o Justin só ganha se entrar o one punch é inexplicável até.

 

O mais foda é a galera meio que tratando como  uma profanação cogitar a derrota de alguém que passou de ser nocauteado nas últimas lutas - alguém que vai encarar o cara mais bruto da divisão.

Charles tem vencido a duras penas - isso é um fato. N acho que seja insensato levantar a hipótese dele cair duro numa troca.

Pode ser que aguente o fogo inicial, derrube e finalize; pode ser que caia babando; pode ser que o Gaethje canse tendo q se movimentar pra evitar as quedas e o brasuca vença sem grandes sustos. Só na hora pra saber. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é tirar o Gaethje pra nada, é simplesmente analisar o contexto envolvendo a luta e o casamento de estilos

Charles tem o melhor grappling da divisão, seguido de Makhachev e Dariush, enquanto o Gaethje em termos de jiu-jitsu é basicamente nulo, se valendo do jogo de scramble oriundo do wrestling e nada além. Vejo ele tendo o pior grappling do top 10, tranquilamente. E não falo isso apenas pela luta do Khabib, pq contra Brian Cobb e Luiz Firmino ele demonstrou inúmeras brechas no solo que nunca foram corrigidas

E como eu disse em outro post, vejo ambos se equivalendo em termos de wrestling, Charles no quesito ofensivo, tanto que quedou todo mundo que vem enfrentando (até o Chandler), e o Gaethje em termos defensivos. No striking vejo ambos com uma ótima evolução, Gaethje com uma mão de pedra, um low kick dos diabos e mais paciente, enquanto o Charles usa muito bem a envergadura, além de joelhadas (que minaram o Poirier) e cotoveladas

Ou seja: existe uma enorme discrepância em um quesito da luta, enquanto nos demais ambos se equivalem. Por isso o favoritismo até considerável do Charles

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, pipo disse:

Venh dizendo isso, mas achei que só eu que não via um grande lutador no Gaethje

 Não entendi pipo?

O que eu quis dizer ali é que o Justin é um baita lutador sim e que  galera tá tirando ele pra nada aqui .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Luiz Melo disse:

O mais foda é a galera meio que tratando como  uma profanação cogitar a derrota de alguém que passou de ser nocauteado nas últimas lutas - alguém que vai encarar o cara mais bruto da divisão.

Charles tem vencido a duras penas - isso é um fato. N acho que seja insensato levantar a hipótese dele cair duro numa troca.

Pode ser que aguente o fogo inicial, derrube e finalize; pode ser que caia babando; pode ser que o Gaethje canse tendo q se movimentar pra evitar as quedas e o brasuca vença sem grandes sustos. Só na hora pra saber. 

É bem isso mesmo.

Parece que o charles tá passando o carro nos caras.

Ou a galera esquece como foram as lutas dele e vão nas ideia dessas entrevistas recentes dele onde ele fala que tem mais punch que o gaethje, que tem mais queixo que o gaethje, que tem mais coração que o gaethje, que vai nocautear o gathje, mas faz vídeo reclamando dizendo que o gaethje tá falando uma par de bosta dizendo que ele que vai nocautear o charles kkkkk

Inclusive eu não vi nenhum tópico da galera aqui sobre essas heresias do charles, que falou inclusive que venceria o khabib. 

A mas se fosse o borrachinha ou o walker viraria tópico no dia seguinte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Timbó disse:

A questão não é tirar o Gaethje pra nada, é simplesmente analisar o contexto envolvendo a luta e o casamento de estilos

Charles tem o melhor grappling da divisão, seguido de Makhachev e Dariush, enquanto o Gaethje em termos de jiu-jitsu é basicamente nulo, se valendo do jogo de scramble oriundo do wrestling e nada além. Vejo ele tendo o pior grappling do top 10, tranquilamente. E não falo isso apenas pela luta do Khabib, pq contra Brian Cobb e Luiz Firmino ele demonstrou inúmeras brechas no solo que nunca foram corrigidas

E como eu disse em outro post, vejo ambos se equivalendo em termos de wrestling, Charles no quesito ofensivo, tanto que quedou todo mundo que vem enfrentando (até o Chandler), e o Gaethje em termos defensivos. No striking vejo ambos com uma ótima evolução, Gaethje com uma mão de pedra, um low kick dos diabos e mais paciente, enquanto o Charles usa muito bem a envergadura, além de joelhadas (que minaram o Poirier) e cotoveladas

Ou seja: existe uma enorme discrepância em um quesito da luta, enquanto nos demais ambos se equivalem. Por isso o favoritismo até considerável do Charles

 

2 pontos.

Essa análise já tá diferente da primeira que você fez, dizendo que a chance do Justin era APENAS  uma mão entrar.

E não, Charles de Justin não se equivalem na trocação, o Justin é melhor e mais resistente "inclusive o melhor queixo da categoria" já o Charles embora tenha demonstrado ser guerreiro nas últimas 2 lutas, não tem e nunca vai ter queixo bom.

Definitivamente essa analise de que os 2 se equivalem na trocação e de resto o Charles é bem superior, não é verdade justamente por que eles não se equivalem na trocação.  Inclusive o boxe defensivo do charles é bisonho de ruim, todo golpe cruzado entra. Ganhou as últimas duas no talento do jiu e tal, mas tava semi nocauteado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

2 pontos.

Essa análise já tá diferente da primeira que você fez, dizendo que a chance do Justin era APENAS  uma mão entrar.

E não, Charles de Justin não se equivalem na trocação, o Justin é melhor e mais resistente "inclusive o melhor queixo da categoria" já o Charles embora tenha demonstrado ser guerreiro nas últimas 2 lutas, não tem e nunca vai ter queixo bom.

Definitivamente essa analise de que os 2 se equivalem na trocação e de resto o Charles é bem superior, não é verdade justamente por que eles não se equivalem na trocação.  Inclusive o boxe defensivo do charles é bisonho de ruim, todo golpe cruzado entra. Ganhou as últimas duas no talento do jiu e tal, mas tava semi nocauteado.

 

Mas eu sigo com essa opinião, não mudou em nada através da análise que fiz. Não vejo o Gaethje fazendo com o Charles o que fez com o Ferguson, por exemplo. Pra mim, vence se uma mão boa entrar 

Concordo que o Gaethje é melhor quando ativa o modo zumbi, mas o Charles vem mostrando boa evolução no quesito resistência tbm. Na luta contra o Chandler eu realmente achei que ele voltaria quebrado no segundo round, mas pelo contrário, voltou com um psicológico forte e nocauteou. E dizer que o Do Bronx tava semi nocauteado em ambas as lutas é um baita exagero, até pq o Charles minou o Poirier na base da joelhada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta dura como todas que qualquer campeão dessa categoria vai ter, pq todo mundo ai é carne de pescoço (khabib que fazia umas parecer mais fácil, como por exemplo escolher a finalização em cima do Justin). 

Luta boa com todas que vem acontecendo, pq a galera da ponta dessa categoria não é de amarrar...vai ser porrada das boa, se qualquer um dos dois vencer fácil vou estranhar.

.Torcida pro Charles finalizar e pegar o macaxeira na próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Timbó disse:

Mas eu sigo com essa opinião, não mudou em nada através da análise que fiz. Não vejo o Gaethje fazendo com o Charles o que fez com o Ferguson, por exemplo. Pra mim, vence se uma mão boa entrar 

Concordo que o Gaethje é melhor quando ativa o modo zumbi, mas o Charles vem mostrando boa evolução no quesito resistência tbm. Na luta contra o Chandler eu realmente achei que ele voltaria quebrado no segundo round, mas pelo contrário, voltou com um psicológico forte e nocauteou. E dizer que o Do Bronx tava semi nocauteado em ambas as lutas é um baita exagero, até pq o Charles minou o Poirier na base da joelhada 

É.  De fato é exagero mesmo o semi nocauteado. 

Até acho que contra o Chandler ele tava mais atordoado.

Mas o ponto principal que eu vejo é a vantagem do Justin em pé.  

Por outro lado o charles tá um monstro sabe em que?

No gás 

Revi as duas últimas lutas dele ontem

Contra o poirier é até assombroso como ele vem cheirando a enxofre no terceiro round.

Isso com certeza fará a diferença pra ele já que o Justin entrega essas lutona dahora aí e tal, mas contra alguém com gás a jiu, a partir do segundo round vira corrida contra a vida, como foi contra o kabib.

Mas em pé eu não tenho duvidas que o Justin é superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

É bem isso mesmo.

Parece que o charles tá passando o carro nos caras.

Ou a galera esquece como foram as lutas dele e vão nas ideia dessas entrevistas recentes dele onde ele fala que tem mais punch que o gaethje, que tem mais queixo que o gaethje, que tem mais coração que o gaethje, que vai nocautear o gathje, mas faz vídeo reclamando dizendo que o gaethje tá falando uma par de bosta dizendo que ele que vai nocautear o charles kkkkk

Inclusive eu não vi nenhum tópico da galera aqui sobre essas heresias do charles, que falou inclusive que venceria o khabib. 

A mas se fosse o borrachinha ou o walker viraria tópico no dia seguinte.

Kkk É até natural que a galera fique emocionada vendo um brasileiro ascender. N tem como ser diferente.  A coisa é mais voltada pra confirmação das simpatias e da torcida  do que pra análise fria da luta. É normal-  e eu tbm sou afetado por isso. Minha bronca é que a força da torcida é tão grande que chega a alterar a percepção do que é bom e gerar reações desproporcionais. Tanto é verdade, que n se vê o pessoal se impressionando na mesma medida com o Usman Volka e o Adesanya( que são os caras do evento, de longe.) Na boa, ele é genial em um segmento da luta, matador e tal, provavelmente o melhor que que já tivemos, mas- da forma que tem feito- ele ta mais pra Rob Lawler do que pra alguém do cacife do GSP ou do Aldo. Pode até vir a se tornar, mas ainda n acho que seja o caso, hoje.  Enfim... 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse: Gaethje só venceria se uma mão entrasse. Até entrou, mas quando o Charles foi pro chão o Gaethje nem pensou em ir pro gnp, justamente por ser um lutador com o jiu-jitsu praticamente nulo. Ele mesmo sabe que a disparidade é absurda nesse quesito, era o melhor chão da categoria contra o pior chão do top 10 (ou 15)

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Como eu disse: Gaethje só venceria se uma mão entrasse. Até entrou, mas quando o Charles foi pro chão o Gaethje nem pensou em ir pro gnp, justamente por ser um lutador com o jiu-jitsu praticamente nulo. Ele mesmo sabe que a disparidade é absurda nesse quesito, era o melhor chão da categoria contra o pior chão do top 10 (ou 15)

exato. Eu falei aqui várias vezes que o Gaethe dava as costas, inclusive no tópico que foi confirmado a luta. Ele é aquele wrestler puro que não liga de dar as costas porque no wrestling não tem tanto problema, ele levanta dando as costas, tem aquela movimentação automática de wrestler puro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/3/2022 at 10:43 PM, Luiz Melo disse:

O mais foda é a galera meio que tratando como  uma profanação cogitar a derrota de alguém que passou de ser nocauteado nas últimas lutas - alguém que vai encarar o cara mais bruto da divisão.

Charles tem vencido a duras penas - isso é um fato. N acho que seja insensato levantar a hipótese dele cair duro numa troca.

Pode ser que aguente o fogo inicial, derrube e finalize; pode ser que caia babando; pode ser que o Gaethje canse tendo q se movimentar pra evitar as quedas e o brasuca vença sem grandes sustos. Só na hora pra saber. 

"Charles tem vencido a duras penas"

Bicho, tu ficou um tempão sem comentar, mas pelo visto, não mudou nada, né??? Impressionante como você sempre tenta desmerecer os feitos dos brasileiros...

Do Bronx vem em ótima fase, atropelou o Tony Ferguson, nocauteou o duríssimo Michael Chandler e finalizou o top Dustin Poirier, mas mesmo assim, você enxerga pelo lado de que "ele tem encontrado muitas dificuldades em vencer suas lutas". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o Charles enfrentou e venceu 3 caras extremamente nocauteadores nessa categoria, é até normal ele ter tomado knockdown nessas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

Galera o Charles enfrentou e venceu 3 caras extremamente nocauteadores nessa categoria, é até normal ele ter tomado knockdown nessas lutas.

Dealhe que foram os 3 em sequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

"Charles tem vencido a duras penas"

Bicho, tu ficou um tempão sem comentar, mas pelo visto, não mudou nada, né??? Impressionante como você sempre tenta desmerecer os feitos dos brasileiros...

Do Bronx vem em ótima fase, atropelou o Tony Ferguson, nocauteou o duríssimo Michael Chandler e finalizou o top Dustin Poirier, mas mesmo assim, você enxerga pelo lado de que "ele tem encontrado muitas dificuldades em vencer suas lutas". 

N desmereci de maneira alguma- tanto é que elogiei bastante a performance- e vc n deve ter visto. 

N tenho absolutamente nada contra os brasileiros: torço por todos-  mas, por outro lado,  tenho tudo contra o fanatismo acrítico- quem nem acho que seja o seu caso. Tendo a torcer sempre pelos brasileiros, mas, diferente da maioria, n acho que exista algo místico e próprio da nacionalidade que nos torne sempre os mais espetaculares do mundo. 

Pode ser que eu tenha um complexo de vira lata- como alguns sugeriram- mas  há outra explicação possível : acho que a carga emocional da coisa tem sido tão grande e  descontrolada, que o só fato de trazer uma leitura que n exalte o atleta brasileiro,   um contraponto, mesmo pisando em ovos pra n ofender os torcedores-  gera reações extremas e é levado pra um lugar muito louco de antagonismo de nós contra eles.  Isso é demais pra mim- até desanima participar do fórum...

Outra coisa: o  cara que tomou mais de um knockdown em todas as disputas de cinturão, por mais que seja completo e sensacional em um segmento da luta, n liga um sinal de alerta? N tem vencido a duras penas ?  O que é que tem de absurdo nisso?  Outra: quem  tem passado mais perrengue em pé: ele, o Volkanovski o Adesanya ou o Usman?  E qual o problema se ele n é super mega power blaster do mundo ? Que necessidade é essa tratar os brasileiros que ascendem como irrepreensíveis e  os mais sensacionais da história?  

Pra finalizar: questiono todo mundo- falei que o Conor era superestimadíssimo- disse que eu mesmo superestimei por muito tempo- disse que o Charles mataria em qualquer área- mas vc n viu; falei que o Adesanya  era  meio superestimado na parte de mão.  Mas é impressionante como  tudo só é visto nos termos desse antagonismo bobo. 

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora