pipo

Alex 'Poatan' classifica Bruno 'Blindado' como lutador mais duro do que Strickland

Recommended Posts

 

Brasileiro busca repetir sucesso do kickboxing no UFC

 


Alex Pereira segue em sua caminhada rumo ao topo do peso-médio (84 kg) do UFC. Em sua terceira aparição pela companhia, o brasileiro vai encarar Sean Strickland, quarto colocado no ranking da categoria, no dia 30 de julho, em importante luta que deve mexer com as primeiras posições da divisão. E, por mais respeito que tenha pelo atual oponente, o striker faz uma comparação inusitada. 

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Alex classificou Bruno ‘Blindado’, seu último adversário, como um lutador mais complicado de se lidar do que Strickland. Em março, os brasileiros protagonizaram um duelo de bom nível, com direito a muita trocação no octógono e empolgaram parte dos fãs de MMA.

Após 15 minutos de batalha, ‘Poatan’ levou a melhor diante do compatriota por decisão unânime. Ao superar um adversário agressivo e poderoso, o paulista garante estar pronto para vencer ‘Tarzan’. Como Strickland baseia seus ataques no volume de golpes e não na força, o ex-campeão do ‘Glory’ indica que o mesmo é um oponente mais fácil de se lidar do que ‘Blindado’.

“Luta é luta, mas se fosse para escolher entre os dois, qual seria a melhor luta para mim, seria o Strickland. O ‘Blindado’ é mais duro do que ele, é mais perigoso. É um cara que vem para cima, anda para a frente, um cara que se arrisca mais. Por um lado, isso para mim é bom, mas, por outro, isso não é muito bom. Vamos supor, um cara que ataca muito como o ‘Blindado’, eu acho que tenho uma defesa boa. Então, eu faço ele atacar e ele vai cansar. Quanto mais ataca, mais ele cansa. O Strickland não ataca tanto assim que nem o ‘Blindado’, tipo três, quatro, cinco, dez golpes de uma vez. Ele não vai atacar muito e, se ele não atacar muito, consigo bater mais. Se ele quiser atacar muito, vai fazer algo que não está acostumado e vai cansar mais”, analisou o lutador.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, o brasileiro disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o paulista participou de seis combates, levou a melhor em cinco, sendo quatro por nocaute, e foi derrotado em um. No UFC, o atleta passou por Andreas Michailidis e Bruno ‘Blindado’.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida...se o Strickland nao usar o wrestling Vai cair fedendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Thiago Dutra disse:

Quero acreditar que o vencedor dessa luta pega o vencedor de Adesanya/Jared.

O canela de sabiá sabe que a hora dele vai chegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Thiago Dutra disse:

Quero acreditar que o vencedor dessa luta pega o vencedor de Adesanya/Jared.

Não tem ngm depois do Cannonier. Tem que ser um dos dois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o mundo conhece esse cara...

O interessante  que na verdade  o grosso do seu caminho foi sozinho,  fazendo seus treinos,  sua rotina, sua disciplina   confiando  totalmente  em métodos  old school. 

Um gênio,  torço pra corta a cabeça  do Adesanya  fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Hoje o mundo conhece esse cara...

O interessante  que na verdade  o grosso do seu caminho foi sozinho,  fazendo seus treinos,  sua rotina, sua disciplina   confiando  totalmente  em métodos  old school. 

Um gênio,  torço pra corta a cabeça  do Adesanya  fora

to curioso pra que ele com o Adesanya.

 

espero que o UFC não queime ele contra um Whittaker da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, pipo disse:

to curioso pra que ele com o Adesanya.

 

espero que o UFC não queime ele contra um Whittaker da vida

Verdade. Whittaker seria complicado para ele, mais do que o Adesanya. Contra esta já entra com vantagem psicológica. E o Wrestling do Robert é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, masterblaster disse:

Verdade. Whittaker seria complicado para ele, mais do que o Adesanya. Contra esta já entra com vantagem psicológica. E o Wrestling do Robert é muito bom.

penso o mesmo

A situação do Whittaker é muito doida, o cara não deve ter outra chance a um TS nem tão cedo, mas pra mim vence todos que estão atrás dele

se o UFC não souber conduzir, pode queimar todos os possíveis próximos contenders se colocar contra o Whittaker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, pipo disse:

Não tem ngm depois do Cannonier. Tem que ser um dos dois

Também acho provável, principalmente se Adensaya e Poatan vencerem de casarem essa luta! Seria burrada do UFC queimar o Poatan e perder essa possível luta muito rentável! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, pipo disse:

penso o mesmo

A situação do Whittaker é muito doida, o cara não deve ter outra chance a um TS nem tão cedo, mas pra mim vence todos que estão atrás dele

se o UFC não souber conduzir, pode queimar todos os possíveis próximos contenders se colocar contra o Whittaker

Alguns lutadores estão no limbo, considerando o cinturão, mesmo sempre TOP 3 das categorias, como Whitaker, Max, Colby e Blaydes.

Pra esses, somente trocando o campeão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Mucado disse:

Alguns lutadores estão no limbo, considerando o cinturão, mesmo sempre TOP 3 das categorias, como Whitaker, Max, Colby e Blaydes.

Pra esses, somente trocando o campeão!

exatamente

ainda queria ver o Colby contra o Durinho e o Chimaev.. mas ele não deve aceitar essas lutas

quero ver tb quais são os próximos passos do Gane, o cara sumiu depois da derrota pro Ngganou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

penso o mesmo

A situação do Whittaker é muito doida, o cara não deve ter outra chance a um TS nem tão cedo, mas pra mim vence todos que estão atrás dele

se o UFC não souber conduzir, pode queimar todos os possíveis próximos contenders se colocar contra o Whittaker

É uma situação estranha mesmo. Imaginando aqui como seria Poatan x Wittaker.

Ficaria difícil para o Robert trocar com o Poatan, o brasileiro tem mais envergadura e bate muito mais duro. Você vê que o Wittaker sentiu os golpes do Adesanya. que não tem o mesmo punch do Alex.

No chão o  Wittaker é melhor, mas menor. Sendo que o Alex está treinando com o Glover e mostrou uma boa qualidade na primeira luta no UFC.

Agora, no conjunto da obra, o Robert provavelmente  é melhor nas transições e troca de níveis.

E aí vem uma incógnita. Lógico que são modalidades completamente distintas, mas no kickboxing os maiores perigos que o Poatan passou foram contra lutadores mais baixos que jogavam mais na curta. Superou todo mundo, mas passou mais dificuldades com estes. E no MMA, com uma gama muito maior de técnicas, não sei até que ponto isso poderia influenciar. É esperar para ver.

E concordo plenamente que o Wittaker pode queimar todo mundo na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

É uma situação estranha mesmo. Imaginando aqui como seria Poatan x Wittaker.

Ficaria difícil para o Robert trocar com o Poatan, o brasileiro tem mais envergadura e bate muito mais duro. Você vê que o Wittaker sentiu os golpes do Adesanya. que não tem o mesmo punch do Alex.

No chão o  Wittaker é melhor, mas menor. Sendo que o Alex está treinando com o Glover e mostrou uma boa qualidade na primeira luta no UFC.

Agora, no conjunto da obra, o Robert provavelmente  é melhor nas transições e troca de níveis.

E aí vem uma incógnita. Lógico que são modalidades completamente distintas, mas no kickboxing os maiores perigos que o Poatan passou foram contra lutadores mais baixos que jogavam mais na curta. Superou todo mundo, mas passou mais dificuldades com estes. E no MMA, com uma gama muito maior de técnicas, não sei até que ponto isso poderia influenciar. É esperar para ver.

E concordo plenamente que o Wittaker pode queimar todo mundo na categoria.

Tem um nocaute  de um russo de 1.80 que esse fez o Poatan de peteca  no mesmo evento o qual ele lutou as 2 vezes com o Adesanya  na China. 

Mas foi em 2016 de lá pra cá foi quando  ele realmente  virou a chave e virou o que ele é  hoje.

Até seu maior rival que foi o Jason Wills  no kickboxing  o qual  o Alex perdeu 2 vezes e ganhou 1 , é  meio baixo em relação  a ele tem 1.83 contra 1.94, mas na última  luta foi tentativa  de homicídio.. Alex quase mata o cara.

Grande observações  que nunca reparei,  será que pela guarda meio aberta do Alex e quando  alguém quebra a linha de distância  ele se perde um pouco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora