Entre para seguir isso  
pipo

Michael Chandler considera Tony Ferguson 'ainda extremamente perigoso' apesar da recente crise

Recommended Posts

 

michael-chandler-tony-ferguson.jpg?w=1000&h=600&crop=1
27 de abril de 2022 15h50 ET
 

Michael Chandler se recusa a pensar que Tony Ferguson está em declínio.

Ferguson, ex-campeão interino dos leves, já teve uma das sequências de vitórias mais impressionantes do UFC, mas recentemente perdeu três lutas consecutivas para Justin Gaethje, atual campeão dos leves Charles Oliveira e, mais recentemente, Beneil Dariush.

Apesar de Ferguson (25-6 MMA, 15-4 UFC) ter perdido com folga essas lutas, Chandler (22-7 MMA, 1-2 UFC) não vai subestimá-lo quando a dupla se enfrentar no UFC 274 em 7 de maio.

“Tony Ferguson sempre foi um cara top perene”, disse Chandler no programa “DC & RC” da ESPN . “Estamos a apenas alguns anos de distância daquela ilustre sequência de 12 vitórias em que ele estava quando parecia imbatível, possivelmente até poderia ter derrotado Khabib. Havia muitas pessoas que o estavam escolhendo para derrotar Khabib. Isso teria acontecido? Não sabemos porque nunca vimos isso, mas vejo Tony Ferguson como um cara que ainda é extremamente perigoso, sempre tem um bom desempenho, mesmo quando se depara com os caras mais difíceis da divisão.”

Ele continuou: “Não acho necessariamente que seja um passo atrás, mas é uma luta vencível, com certeza”.

Chandler também está perdendo. Depois de uma estreia marcante no UFC contra Dan Hooker, Chandler caiu de lutas consecutivas para Oliveira pelo título e um barnburner contra Gaethje .

 

Ele mostrou uma dureza incrível em sua derrota para Gaethje e enquanto Chandler se consola ao saber que pode ir fundo, ele entende que pode ter que ter uma abordagem mais inteligente contra Ferguson.

“Eu não posso sentar aqui e dizer a vocês que eu quero ser campeão do UFC e depois ir lá e jogar a cautela ao vento todas as vezes e apenas sorrir com sangue escorrendo pelo meu rosto e aproveitar o momento”, disse Chandler. “O bom é que tenho esse gene dentro de mim, e isso é algo que não pode ser ensinado. Você não pode ensinar o coração, você não pode ensinar a dureza, você não pode ensinar a coragem, e eu tenho isso em massa, então eu sei que posso confiar em mim mesmo quando as coisas ficam difíceis e você está no fundo do vale em no meio dessas lutas. Eu sei que posso retirá-lo e continuar a lutar extremamente duro por dentro.

“Com isso dito, o caminho mais fácil para a vitória para mim é ficar esperto e afiado e levantar minha mão. Esteja disposto a se desvencilhar, esteja disposto a negociar essas diferentes trocas com um pouco mais de veterano, com um pouco mais de cabeça nos meus ombros em vez de apenas a fera que está dentro de mim, e acho que Tony Ferguson é o perfeito adversário para isso porque no final das contas, eu disse a todos os fãs do UFC que eu queria vir e ser campeão. Acredito que vou me tornar campeão do UFC, mas vou precisar de algumas vitórias, e acho que Tony Ferguson é o oponente perfeito para voltar ao caminho das vitórias.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Chandler não está só valorizando o oponente não, ele está bem certo. Apesar de em declínio, Ferguson ainda é muito duro. O mais fraco para quem perdeu nessa sequencia foi o Beneil que é pedreira também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chandler precisa lutar com cautela mesmo,não dá pra pensar que está pegando galinha morta. Ferguson não anda bem mas ainda é um lutador perigoso,se der mole ele finaliza ou nocauteia... O negócio é ir achando que irá pegar o Ferguson voando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso