Entre para seguir isso  
pipo

Ben Rothwell explica dispensa do UFC e por que assinou com o BKFC: “Vamos apenas dizer que sou um lutador de seis dígitos”

Recommended Posts

 

 
Ben-Rothwell.jpg.webp
 

Ben Rothwell se abriu sobre sua saída do UFC.

Rothwell estava programado para enfrentar Alexander Gustafsson em 21 de maio, mas foi surpreendentemente liberado pela promoção apenas algumas semanas antes da luta . Originalmente, não havia nenhuma palavra sobre por que ele foi demitido, mas agora 'Big Ben' revelou que foi ele quem pediu a liberação.

 

“A luta foi trazida para nós em janeiro e eles anunciaram”, disse Rothwell no The MMA Hour . “Eu e meu empresário nos sentamos e ficamos tipo, 'bem, é a última luta do acordo, o que vem a seguir, o que vamos fazer?' Fomos ao UFC e dissemos 'vamos assinar alguma coisa, vamos fazer alguma coisa antes dessa luta? Em minha mente, eu vi a paisagem, onde estou na foto. Eles deixaram de lado alguns dos grandes pesos pesados. Mesmo se eu entrar e ter um bom desempenho, nocautear Gustafsson no primeiro round, ficar ótimo, o que vai acontecer a seguir?

 

“Eles voltaram e perguntamos: 'vamos assinar um acordo?' Eles voltaram e disseram: 'ei, vamos ver o que acontece depois dessa luta.' Nós meio que conversamos sobre isso e suspeitamos que essa fosse a resposta”, acrescentou Rothwell. “Isso meio que deixou a porta aberta para, 'vá em frente e vença, faça muito bem, e é isso, nós vamos deixar você ir de qualquer maneira'. Eu não gostei disso, e pedimos a nossa liberação em fevereiro, eu disse que só tinha tantas lutas a mais e essa luta é apenas uma luta para ganhar dinheiro. O que realmente vai fazer? Vou lutar com o Gustafsson que é um nome, mas ele está 0-3 e a luta é só uma luta.

 

“Acabamos de pedir nossa liberação, houve um período de tempo em que eles estavam indo e voltando, acho que os pegou de surpresa”, continuou Rothwell. “Estou com eles há 13 anos. Então eles nos concederam, e não precisavam. Não tenho nada de ruim a dizer. Eu tive bons 13 anos sendo um lutador profissional.”

Ben Rothwell, UFC Vegas 42 Ben Rothwell no UFC Vegas 42

Assim que Ben Rothwell chegou ao mercado aberto, ele foi rápido em assinar com o BKFC, pois diz que o acordo era bom demais para deixar passar.

“O BKFC veio com a melhor oferta, me deixou muito animado”, disse Rothwell. “Acredito que é o lugar para mim porque eu estava no BKFC muito antes do MMA. É algo que faz parte da minha vida, algo que meu bisavô estava fazendo, provavelmente não legalmente, mas tinha um histórico disso. É algo que está no meu sangue.”

De acordo com Rothwell, o acordo é de seis dígitos com a possibilidade de fazer sete dígitos caso ele vença algumas lutas. Ele também diz que é um negócio melhor do que o do UFC.

 

“É um negócio muito bom, para mim, no curto prazo sim é um negócio melhor (do que o UFC). Eu realmente não posso entrar em muitos números, mas vamos apenas dizer que eu sou um lutador de seis dígitos, e se eu ganhar minhas próximas três lutas, eu vou fazer sete dígitos”, concluiu Rothwell.

Neste momento, é incerto quando Ben Rothwell fará sua estréia no BKFC, mas provavelmente acontecerá mais cedo ou mais tarde.

O que você acha da assinatura de Ben Rothwell com o BKFC?

Este artigo apareceu primeiro em BJPENN.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é das antigas , teve  uns momentos bons vencendo  o Overeem e o Josh Bernet, aí veio o dopping acabou com o restante da carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve fazer boas lutas no BK mas já está com idade avançada... Ainda assim numa categoria de pesados bem mais ou menos ele vai enfiar a porrada em muita gente... Se for ganhar bem mais do que no UFC está ok,mas duvido um pouco... Parece mais que o UFC não achava que ele rendia o que custava e no boxe sem luvas ele será bem rentável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele ganhava menos de 3 dígitos no UFC já deveria ter saído antes…

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/26/2022 at 6:40 PM, Paulo wand disse:

Esse é das antigas , teve  uns momentos bons vencendo  o Overeem e o Josh Bernet, aí veio o dopping acabou com o restante da carreira

É um dos caras que mais tem lutas no mma, desses que passaram pelo UFC, acho que comecou com 19 anos... lembro de quando carlao ganhou dele, nao vi a luta e depois so o vi na IFL e sempre foi um cara pra frente e de trocar porrada.

Ja havia dito que foi uma demissao sem sentido, fiquei com receio de ser problema de saude e estavam esperando o proprio falar... que bom que nao foi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/27/2022 at 8:40 AM, Andrey disse:

Se ele ganhava menos de 3 dígitos no UFC já deveria ter saído antes…

 

Menos de três ele não ganhava, não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bento disse:

Menos de três ele não ganhava, não

Quis dizer seis, digitei errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira abaixo a lista completa com os pagamentos do UFC Vegas 27:

Ben Rothwell: $ 286.000 

 - - - - --

Só em salário acertado para o evento, Glover recebeu US$ 230 mil (R$ 1,35 milhão), o terceiro maior do UFC em Jacksonville. O mineiro só ficou atrás dos pesos pesados Andrei Arlovski, ex-campeão e que embolsou total de US$ 325 mil (R$ 1,91 milhão) e Ben Rothwell, que levou para casa o valor de US$ 260 mil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso