pipo

Borrachinha admite chance de trocar o UFC pelo boxe após fim de contrato

Recommended Posts

 

Brasileiro negocia renovação de contrato com o Ultimate emperrada e cogita deixar organização


De grande promessa do peso-médio (84 kg) à consolidação como um dos principais nomes da categoria, esta foi a trajetória percorrida por Paulo ‘Borrachinha’ desde o início de sua caminhada no UFC até hoje em dia. Porém, a bem-sucedida história do brasileiro na maior organização de MMA do planeta pode estar com os dias contados. Em virtude de divergências entre as partes, a negociação pela renovação contratual do lutador mineiro emperrou e, com apenas mais uma luta prevista em seu vínculo atual com o Ultimate, ele já cogita dar novos rumos à sua carreira.

Antes tratado como uma espécie de joia do plantel pela alta cúpula do UFC, ‘Borrachinha’ viu sua relação com a entidade tomar um caminho diferente após condicionar a assinatura de um novo vínculo com a liga a uma maior valorização salarial e liberdade para atuar em novos projetos fora do Ultimate. Ainda sem um acordo entre atleta e organização, o peso-médio mantém a tranquilidade e analisa possíveis cenários para o seu futuro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Borrachinha’ revelou que projeta seu retorno ao octógono do UFC ainda para o próximo mês de julho e que, ao cumprir sua última luta do contrato com a franquia e ficar livre no mercado, poderá negociar o melhor para seu futuro. Uma das opções que mais parecem agradar ao lutador mineiro é uma possível ida para o boxe, onde, além do desafio, teria acesso às milionárias bolsas pagas aos atletas da nobre arte. Ainda que seja, aparentemente, uma de suas prioridades, o peso-médio não descarta a chance de renovar com o Ultimate e conciliar as duas empreitadas.

A melhor chance de conseguir o que eu quero é na renegociação. Mas tem também essas lutas de boxe que são ótimas oportunidades. Eu acho que é muito atrativo, é um entretenimento puro, é agressivo, o público gosta de ver. O público, com certeza, gostaria de ver uma luta minha com um grande nome do MMA ou do boxe. Acho que do boxe mais para frente, mas primeiro fazer uma luta com alguém do MMA. Seria bem legal. Ou talvez um youtuber (risos)”, analisou ‘Borrachinha’, antes de projetar o cenário ideal para ele.

“Eu pretendo fazer essa luta em julho. Ganhar a luta bem, de uma forma bem impactante. E aí vai depender mais do UFC do que de mim. Eu acho que de qualquer forma, eu vou fazer essas lutas de boxe. Eu posso fazer uma luta dessa ou duas e conciliar com o UFC também. É uma opção. Eu acho que esse é o cenário ideal. Ter liberdade. Não ficar preso a um contrato de uma empresa só. Principalmente se essa empresa não dá o devido reconhecimento ao atleta”, ponderou.

 

A empolgação com a possibilidade de atuar no boxe tem explicação. Ultimamente a nobre arte vive uma nova onda de superlutas – muitas delas envolvendo cifras milionárias – entre veteranos do esporte, ex-lutadores de MMA e, até mesmo, celebridades, como os youtubers Logan e Jake Paul. O primeiro, inclusive, já interagiu com ‘Borrachinha’ no passado, ao gravarem juntos um vídeo onde os dois se enfrentavam em um treinamento de sparring. E de acordo com o mineiro, ambos ainda mantém contato.

“Eu mantenho contato com ele (Logan Paul), com o irmão dele. E tem coisas boas chegando aí. Tem ótimas oportunidades. Até mesmo se fosse para dar um tempo, uns seis meses, do MMA e fazer uma luta de boxe, depois volta. É bem atrativo. Pode acontecer, tem muita chance de acontecer”, afirmou ‘Borrachinha’, que fez questão de deixar claro, no entanto, que, por ainda estar sob contrato com o UFC, não pode abrir nenhum tipo de negociação com outras entidades, e que, até o momento, apenas recebeu apenas sondagens vindas da nobre arte.

Paulo ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA profissional com 13 vitórias consecutivas, consolidando-se como um dos principais nomes do peso-médio. A trajetória vitoriosa levou o mineiro à disputa de título no UFC, onde acabou superado pelo campeão Israel Adesanya, em 2020. Desde então, o lutador disputou apenas mais um combate, no qual também saiu derrotado, desta vez pelo italiano Marvin Vettori.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

impressionante como o Borracha se perdeu na carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz o Adesanya criou uma catedral na mente do Borracha parece que o cara perdeu totalmente rumo na vida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Rapaz o Adesanya criou uma catedral na mente do Borracha parece que o cara perdeu totalmente rumo na vida. 

o cara negou vários adversários que o poderiam colocar no bolo novamente..

ta ai totalmente fora de forma

que desastre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa num cara que não sabe o que quer... Até outro dia tinha costume de ir dormir 5 h da manhã,tomando vinho... Agora que está tentando ajustar os horários... Parece mais um garoto do que um lutador do maior evento de MMA do mundo ... Não consegue fechar uma luta,cara hora quer um adversário,escolhe tanto que não fecha nunca... Agora vem falar em boxe?? Ah faça a última luta do contrato logo então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí quando for ver o contrato com os irmãos Paul vai dar de cara com a cláusula da proibição de nocautear e volta atrás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se perder mais duas é RH. Nunca achei o Borrachinha essa coca cola toda. Não sei quem achou ele um grande lutador. Ele é forte e bate forte, mas tecnicamente é fraco. Queria ver o Borrachinha contra o Gastelum para ele sofrer um nocaute feio e cair fedendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente  tem algum problema  psicológico  com todo respeito ao ser humano Paulo Costa. 

Acho tdha, síndrome qualquer  aí.

Primeiro ele meio marrebto já treinei ju tô com.ele e tido, mas normal  vários são. 

Ele até leva jeito, mas sinceramente  não gosto muito do Badola como técnico  de stricker  em geral  pro boxe sim.

Mas pra o boxe vs kickboxer,  ou valendo chute na boa , dar não  , na verdade  o Cigano  tinha essa característica  prática  dele .

Enfim, acho que deveria fazer lutas fáceis e tá meio novo né  30 anos? 

Bom pega uma 2 lutas mornas e vai se recriar Poatan, Adesanya,  Blindado é  muita  gente acima dele na categoria. 

Primeiro pesa em off 110 porra e essa?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC ofereceu o queixo de vidro do rockhold e ele não aceitou.

Era só pegar essa luta nocautear e ter poder de barganha para renegociar o contrato.

Devia escutar mais o Wallid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, fninja disse:

Sei lá se todas estas besteiras que ele fala não saem da boca do Wallid... 

 

Wallid conseguiu manter ele na 84 e ainda tá conseguindo ótimos nomes para ele.

Ele é o único empresariado do Wallid a entrar nessa batalha, não é nem um pouco o perfil de promoção do Wallid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara vem de uma derrota em que foi humilhado com sarrada e outra que não bateu o peso

deveria ficar humilde, treinar igual louco, descer dois degraus, voltar para o cage e vencer. Recuperar a confiança, a imagem e recomeçar

Mas prefere atacar a empresa, se achar mais importante do que é e seguir desfilando o mar de bobagens que costuma fazer

Dá pra torcer a favor não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora