pipo

'Borrachinha' revela oferta do UFC por luta contra ex-campeão e explica recusa inicial

Recommended Posts

 

Paulo Borrachinha só tem mais uma luta no contrato com o UFC


Quarto colocado no ranking peso-médio (84 kg) do UFC, Paulo ‘Borrachinha’ vive uma situação inusitada neste momento de sua carreira. Com uma luta restando em seu contrato atual com a organização, o brasileiro busca cumprir o último compromisso previsto no seu vínculo com a entidade para, então, livre no mercado, analisar as possíveis propostas e definir seu futuro. Porém, um surpreendente fator pode atrapalhar seus planos: a falta de rivais dispostos a enfrentá-lo.

 

Recentemente, ‘Borrachinha’ desafiou alguns dos principais nomes da divisão até 84 kg do Ultimate, mas viu todos eles – incluindo alguns que no passado haviam demonstrado interesse em enfrentá-lo – recusarem. Sem adversário e com os tops da categoria já com compromisso marcado ou evitando aceitar uma luta contra ele, o mineiro se vê sem muitas opções. Uma delas é o ex-campeão dos médios Luke Rockhold, que após um período afastado dos octógonos, parece estar preparando seu retorno, tendo, inclusive, já cogitado um duelo contra o brasileiro.

Em entrevista, ‘Borrachinha’ revelou que o nome de Rockhold já foi oferecido pelo UFC como seu possível próximo adversário, em um combate que seria promovido em julho. A oferta, no entanto, foi inicialmente rechaçada pelo mineiro, que considera o fato do ex-campeão não estar mais classificado no ranking da categoria – por conta de sua longa ausência dos octógonos – como um ponto negativo. Apesar disso, o peso-médio não descarta aceitar a peleja contra o americano no futuro.

Tem o Luke Rockhold, que demonstrou interesse em lutar comigo. Porém, ele está fora do ranking. Não sei se seria a melhor opção. Infelizmente, porque se ele estivesse dentro do ranking seria uma ótima luta a se fazer. Mas eu não vejo como uma coisa muito inteligente lutar com alguém que não está ranqueado. Sendo que o ranking é base para tudo. O UFC ofereceu (essa luta). Eles têm obrigação de oferecer luta. Está no contrato. (…) Ofereceram para eu lutar com o Rockhold. Eu não descartei completamente. Eu falei: ‘Olha, eu prefiro alguém ranqueado. Mas, na pior das hipóteses, se não tiver ninguém, a gente luta'”, declarou ‘Borrachinha’.

A situação, de acordo com o brasileiro, seria facilmente resolvida caso Rockhold voltasse a figurar na lista dos 15 melhores atletas do peso-médio. Na visão de ‘Borrachinha’, aceitar enfrentar o ex-campeão na configuração atual seria um risco desnecessário para a sua carreira, tendo em vista que sua posição no top 5 da categoria poderia estar ameaçada em caso de derrota e, com a vitória, teria pouco a ganhar.

“Se ele voltar ao ranking, sim (aceitaria a luta). Ele é um cara popular e conhecido, principalmente na América. Isso conta a favor. Mas não estar ranqueado conta muito contra. Vou dar um exemplo: o Gilbert Burns era o número dois e deu oportunidade para o (Khamzat) Chimaev, que era número 11. Perdeu. Para onde o Gilbert Burns vai? Qual posição? Será que ele vai descer muito? Já caiu para 4º, pode ser que caia mais ainda. Então, lutar com um cara que não está ranqueado é pior ainda”, afirmou.

 

 

Paulo ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA profissional com 13 vitórias consecutivas, consolidando-se como um dos principais nomes do peso-médio. A trajetória construída levou o mineiro à disputa de título no UFC, onde acabou superado pelo campeão Israel Adesanya, em 2020. Desde então, o lutador disputou apenas mais um combate, no qual também saiu derrotado, desta vez pelo italiano Marvin Vettori.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha fala e não fecha luta,eu não entendo... Pelo menos diz ele estar melhor nos treinamentos,não toma vinho pra dormir,tem menos dificuldade com peso e etc... Vamos ver se fecha algo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devia dar graças a deus do UFC oferecer o Rockhold... cara sem ritmo, queixo fraco tudo pra voltar a vencer... agora fica de frescura vai perder até a vez nessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 luta por ano como sempre, pesando 110kg em off sem necessidade, equipe só de bajuladores, como quer ser campeão assim bicho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá.. Acho que o Adesanya quebrou o Borrachinha...

Ele ficou louco assim depois dessa luta. Antes estava mais focado.

Tudo que aconteceu durante e após a luta, o fato de ter virado chacota...Devem ter afetado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Sei lá.. Acho que o Adesanya quebrou o Borrachinha...

Ele ficou louco assim depois dessa luta. Antes estava mais focado.

Tudo que aconteceu durante e após a luta, o fato de ter virado chacota...Devem ter afetado.

Tbm acho.

Com o ego do tamanho do dele, ser tirado pra nada na luta, ter sido enrabado no cage e nas redes sociais deve ter ferrado ainda mais o psicológico dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha se tornando o novo Arona. Pqp dá gosto de torcer contra esse mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha é um comédia mesmo, pqp

Até hoje o cara só venceu o Romero de relevante, e isso numa luta onde muitos viram vitória do cubano (inclusive eu). Fora isso, venceu o frango Bamgboose, Hendricks em total decadência, gordo e sendo um anão pros médios, Hall que é limitado e...só. Daí foi humilhado pelo Israel e perdeu pro Vettori. Esses foram os feitos do Borrachinha até agora. E isso lutando de vez em nunca, o cara fica um tempo absurdo sem lutar

O pior é que o Rockhold é uma excelente opção pra ele, fim de carreira, decadente e queixinho de vidro, mas o cara acha que é tipo um Floyd 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha virou personagem! Nunca teve qualidade pra sustentar o hype que colocaram nele, mas é porradeiro e podia fazer boas lutas. Mas a cabeça (e aparentemente seu entorno) não ajudam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Timbó disse:

Borrachinha é um comédia mesmo, pqp

Até hoje o cara só venceu o Romero de relevante, e isso numa luta onde muitos viram vitória do cubano (inclusive eu). Fora isso, venceu o frango Bamgboose, Hendricks em total decadência, gordo e sendo um anão pros médios, Hall que é limitado e...só. Daí foi humilhado pelo Israel e perdeu pro Vettori. Esses foram os feitos do Borrachinha até agora. E isso lutando de vez em nunca, o cara fica um tempo absurdo sem lutar

O pior é que o Rockhold é uma excelente opção pra ele, fim de carreira, decadente e queixinho de vidro, mas o cara acha que é tipo um Floyd 

Pois é mas as opções chegam e passam por ele o tempo todo... Quantas lutas foram cogitadas pra ele pegar depois da derrota pro Adesanya até fechar com Vettori e agora a maior dificuldade tbm... O cara fica escolhendo e quando vê,todo mundo já vai marcando luta e ele em eterna negociação ou ponderação... Ele quer que o Luke se credenciar pra lutar com ele?? Ex campeão pô,pega a luta... Vai fazer o quê,treinar no octoringue antes da lutar? Borrachinha tá desorientado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Timbó disse:

Borrachinha é um comédia mesmo, pqp

Até hoje o cara só venceu o Romero de relevante, e isso numa luta onde muitos viram vitória do cubano (inclusive eu). Fora isso, venceu o frango Bamgboose, Hendricks em total decadência, gordo e sendo um anão pros médios, Hall que é limitado e...só. Daí foi humilhado pelo Israel e perdeu pro Vettori. Esses foram os feitos do Borrachinha até agora. E isso lutando de vez em nunca, o cara fica um tempo absurdo sem lutar

O pior é que o Rockhold é uma excelente opção pra ele, fim de carreira, decadente e queixinho de vidro, mas o cara acha que é tipo um Floyd 

Disse tudo. O cara mais superestimado da história do mma...não fez nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Timbó disse:

Borrachinha é um comédia mesmo, pqp

Até hoje o cara só venceu o Romero de relevante, e isso numa luta onde muitos viram vitória do cubano (inclusive eu). Fora isso, venceu o frango Bamgboose, Hendricks em total decadência, gordo e sendo um anão pros médios, Hall que é limitado e...só. Daí foi humilhado pelo Israel e perdeu pro Vettori. Esses foram os feitos do Borrachinha até agora. E isso lutando de vez em nunca, o cara fica um tempo absurdo sem lutar

O pior é que o Rockhold é uma excelente opção pra ele, fim de carreira, decadente e queixinho de vidro, mas o cara acha que é tipo um Floyd 

Concordo em tudo!! Sempre disse, se ele pegar a nata da categoria perde de todos. Começou com o Vettori. Pode colocar Whitaker, Hermanson, Cannonier, Strickland..

se brincar perde até amarrado pelo Brunson e de um Gastelum num dia iluminado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse cara tem que so' ir e lutar, mais nada.... estrelinha e meio que mentiroso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/19/2022 at 9:32 AM, Milden79 disse:

Borrachinha se tornando o novo Arona. Pqp dá gosto de torcer contra esse mala.

Blz PVT!

Caraca, ia postar exatamente isso. Muita conversinha do Borrachinha, tem que lutar contra quem indicarem. Se ganhar volta a ter crédito.

Témas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora