pipo

Colby Covington abre como um leve favorito para potencial luta no UFC com Khamzat Chimaev

Recommended Posts

 

 

O peso meio-médio do UFC Colby Covington abriu como um leve favorito em um possível confronto com Khamzat Chimaev.

No último sábado à noite no UFC 273, Khamzat Chimaev entrou em guerra com Gilbert Burns. As duas estrelas de 170 libras jogaram tudo o que tinham uma contra a outra e, no final, foi Chimaev quem conseguiu superar a vitória por decisão unânime.

 

Enquanto alguns estão pedindo para ele ser colocado em uma disputa de título contra Kamaru Usman, o presidente do UFC, Dana White, parece acreditar que uma luta contra Colby Covington faz mais sentido.

 

De acordo com o Betting Insider Journal , porém, Chimaev não seria o favorito para obter a vitória aos olhos das casas de apostas.

 
ANÚNCIO - CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Covington abriu como um dos primeiros -135 favoritos, enquanto Chimaev é um azarão estreito de +115. Isso contrasta com a luta contra o “Durinho” em que Khamzat era o grande favorito no que provou ser uma luta muito apertada.

Todos ouvimos “Chaos” chamar Dustin Poirier após sua grande vitória sobre Jorge Masvidal, mas se ele não conseguir colocar as mãos no ex-desafiante ao título dos leves, há todas as chances de ele voltar sua atenção para Chimaev.

É definitivamente uma luta arriscada para ele, mas se ele puder vencer a perspectiva, uma reunião de trilogia com Kamaru Usman certamente estaria no horizonte.

Isso, claro, se Leon Edwards não sair com o cinturão quando desafiar “The Nigerian Nightmare” na Semana Internacional da Luta.

 

Quem você acha que deveria ser o favorito entre os meio-médios Colby Covington e Khamzat Chimaev?

Este artigo apareceu primeiro em BJPENN.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava revendo a luta do Durinho contra o Chima, analisando de modo frio e o que eu tinha analisado antes da luta se mostrou ser o fator decisivo mesmo, a diferença física entre os dois, acho que a luta foi tão parelha que não acho absurdo nem o resultado da vitória do Chima nem a vitória do Durinho e nem um empate, eu acho que o mais justíssimo seria um empate mas eu duvido muito que isso fosse acontecer e acho até que a sardinha foi um pouco puxada pro lado do Chima mas ele se mostrou ser merecedor do top-5. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo ver vitória do Durinho. 

Ele foi um monstro, mas jogou de forma recuada e sempre próximo à grade enquanto Chimaev assumia a postura de caçador. 

Peguei um caminhão de mangas já que pensei que essa luta não passaria do primeiro Round. 
 

O brasileiro veio muito preparado, mas de nenhuma forma ele pode ter vencido o combate. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Último Imperador disse:

Eu não consigo ver vitória do Durinho. 

Ele foi um monstro, mas jogou de forma recuada e sempre próximo à grade enquanto Chimaev assumia a postura de caçador. 

Peguei um caminhão de mangas já que pensei que essa luta não passaria do primeiro Round. 
 

O brasileiro veio muito preparado, mas de nenhuma forma ele pode ter vencido o combate. 

Tbm achei difícil ver vitória do Durinho. Nem ele parece acreditar nisso! Foi monstro, fez lutão, mas estava resignado com a derrota (ainda que apertada).

Numa luta entre Chimaev e Colby, aposto facilmente no Chimaev! O encaixe de estilos não ajuda o Colby, que não tem punch e não deve conseguir ficar amarrando a luta no chão contra um cara mais forte e tbm bom no wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Odorico disse:

Tbm achei difícil ver vitória do Durinho. Nem ele parece acreditar nisso! Foi monstro, fez lutão, mas estava resignado com a derrota (ainda que apertada).

Numa luta entre Chimaev e Colby, aposto facilmente no Chimaev! O encaixe de estilos não ajuda o Colby, que não tem punch e não deve conseguir ficar amarrando a luta no chão contra um cara mais forte e tbm bom no wrestling.

mas tb não vi esse punch todo no Chimaev. Acredito que o Usman tenha muito mais e o Colby trocou com ele

 

tenho minhas dúvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, pipo disse:

mas tb não vi esse punch todo no Chimaev. Acredito que o Usman tenha muito mais e o Colby trocou com ele

tenho minhas dúvidas

Aí eu tenho que discordar de vc, meu camarada. O russo tem um punch muito bom sim, já derrubou uma galera aí antes e depois que está no UFC. Ele não é um Ngannou da vida, mas tem muito punch sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a chance do Colby é vencer em uma luta de 5 rounds nos pontos. Eu não acredito que ele consiga quedar o checheno, e em pé, apesar do Colby ter muito volume, vai ter uma desvantagem física boa para impor o wrestling e de punch tbm na trocação. Não acredito que o Colby consiga fazer  jogo de grade contra o russo nos primeiros rounds, talvez nos dois últimos. Se ganhar um dos primeiros rounds e os dois últimos, leva nos pontos. Mas o checheno tem plenas condições de vencer seja encaixando uma boa mão ou vencendo 3 rounds em uma luta de 5. Colocar pra baixo sem encaixar uma boa mão, acho que não coloca tbm não. Não colocou o durinho, não acho que coloque o Colby ou Usman. Mas o russo mostrou que é uma realidade, tem que pegar só a elite agora mesmo, fez um lutão contra um cara duríssimo e saiu vitorioso. Independente dos questionamentos, o resultado oficial é que ele venceu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Estava revendo a luta do Durinho contra o Chima, analisando de modo frio e o que eu tinha analisado antes da luta se mostrou ser o fator decisivo mesmo, a diferença física entre os dois, acho que a luta foi tão parelha que não acho absurdo nem o resultado da vitória do Chima nem a vitória do Durinho e nem um empate, eu acho que o mais justíssimo seria um empate mas eu duvido muito que isso fosse acontecer e acho até que a sardinha foi um pouco puxada pro lado do Chima mas ele se mostrou ser merecedor do top-5. 

Ainda não revi a luta, mas tenho a mesma leitura. Eu achava que o russo sentiria mais o gás no último round, estava mais otimista, mas o durinho sentiu muito tbm, talvez pela diferença física. O russo soube administrar e "pontuar" bem com golpes retos na primeira metade enquanto o brasileiro circulava para recuperar administrar o gás, e mesmo depois quando o brasileiro acertou mãos mais contundentes, o russo seguiu dando combate e batendo também, acho que isso pesou muito para os juízes. O tercerio round eu teria que rever para pontuar, que acho que foi o 'decisivo', mas acho que vitória para qualquer um não seria absurdo.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que a chance do Colby é vencer em uma luta de 5 rounds nos pontos. Eu não acredito que ele consiga quedar o checheno, e em pé, apesar do Colby ter muito volume, vai ter uma desvantagem física boa para impor o wrestling e de punch tbm na trocação. Não acredito que o Colby consiga fazer  jogo de grade contra o russo nos primeiros rounds, talvez nos dois últimos. Se ganhar um dos primeiros rounds e os dois últimos, leva nos pontos. Mas o checheno tem plenas condições de vencer seja encaixando uma boa mão ou vencendo 3 rounds em uma luta de 5. Colocar pra baixo sem encaixar uma boa mão, acho que não coloca tbm não. Não colocou o durinho, não acho que coloque o Colby ou Usman. Mas o russo mostrou que é uma realidade, tem que pegar só a elite agora mesmo, fez um lutão contra um cara duríssimo e saiu vitorioso. Independente dos questionamentos, o resultado oficial é que ele venceu. 

É por aí. O ponto forte do Colby é o cardio. Se ele conseguir passar pelos dois primeiros round's sem muitos danos, a luta favorece a ele. Colby não tem punch, mas tem volume e consegue obliterar mesmo em pé adversários mais cascudos com esse ritmo insano. 

O Chimaev conseguiu derrubar o Durinho no início do primeiro round. Foi até estranho ele ter saído da guarda e ter deixado o brasileiro levantar. Um dos erros nessa luta foi respeitar demais o jogo do chão do Durinho. Mas deu para perceber que ele não tem gás para ficar quedando várias vezes, como um Khabib faria. A partir do segundo round, ele tende a não conseguir mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Ainda não revi a luta, mas tenho a mesma leitura. Eu achava que o russo sentiria mais o gás no último round, estava mais otimista, mas o durinho sentiu muito tbm, talvez pela diferença física. O russo soube administrar e "pontuar" bem com golpes retos na primeira metade enquanto o brasileiro circulava para recuperar administrar o gás, e mesmo depois quando o brasileiro acertou mãos mais contundentes, o russo seguiu dando combate e batendo também, acho que isso pesou muito para os juízes. O tercerio round eu teria que rever para pontuar, que acho que foi o 'decisivo', mas acho que vitória para qualquer um não seria absurdo.

Boa Daniel bem isso ai. 
Revendo de novo a luta eu acho que os Juízes levaram em conta o controle do octógono pois era muito fácil pro Chimaev jogar o Durinho nas grades justamente por ser um cara maior, teep e jab estavam sendo efetivos até um certo ponto, e quando o Chimaev grudava ele conseguiu jogar o Durinho pra baixo com muita força e facilidade até, mesmo que por pouquíssimos momentos eu vi isso, mas o Durinho também estava impondo força com muitos e muitos golpes duros, lutaço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, brunogandhi88 said:

É por aí. O ponto forte do Colby é o cardio. Se ele conseguir passar pelos dois primeiros round's sem muitos danos, a luta favorece a ele. Colby não tem punch, mas tem volume e consegue obliterar mesmo em pé adversários mais cascudos com esse ritmo insano. 

O Chimaev conseguiu derrubar o Durinho no início do primeiro round. Foi até estranho ele ter saído da guarda e ter deixado o brasileiro levantar. Um dos erros nessa luta foi respeitar demais o jogo do chão do Durinho. Mas deu para perceber que ele não tem gás para ficar quedando várias vezes, como um Khabib faria. A partir do segundo round, ele tende a não conseguir mais. 

Pois é, Colby vai ser uma luta difícil pro Chima pois é um cara de muito gás e muito volume e muito chato, jogo encardido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que a chance do Colby é vencer em uma luta de 5 rounds nos pontos. Eu não acredito que ele consiga quedar o checheno, e em pé, apesar do Colby ter muito volume, vai ter uma desvantagem física boa para impor o wrestling e de punch tbm na trocação. Não acredito que o Colby consiga fazer  jogo de grade contra o russo nos primeiros rounds, talvez nos dois últimos. Se ganhar um dos primeiros rounds e os dois últimos, leva nos pontos. Mas o checheno tem plenas condições de vencer seja encaixando uma boa mão ou vencendo 3 rounds em uma luta de 5. Colocar pra baixo sem encaixar uma boa mão, acho que não coloca tbm não. Não colocou o durinho, não acho que coloque o Colby ou Usman. Mas o russo mostrou que é uma realidade, tem que pegar só a elite agora mesmo, fez um lutão contra um cara duríssimo e saiu vitorioso. Independente dos questionamentos, o resultado oficial é que ele venceu. 

bacana seu ponto de vista.. essa questão de uma luta de 5 rounds pra mim é fato, ele tava bemmm destruído no 3º, será que aguentaria mais dois rounds com um cara que tem gas pra isso, que entraria melhor no 3º que o Durinho entrou?

fica essa dúvida

24 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

É por aí. O ponto forte do Colby é o cardio. Se ele conseguir passar pelos dois primeiros round's sem muitos danos, a luta favorece a ele. Colby não tem punch, mas tem volume e consegue obliterar mesmo em pé adversários mais cascudos com esse ritmo insano. 

O Chimaev conseguiu derrubar o Durinho no início do primeiro round. Foi até estranho ele ter saído da guarda e ter deixado o brasileiro levantar. Um dos erros nessa luta foi respeitar demais o jogo do chão do Durinho. Mas deu para perceber que ele não tem gás para ficar quedando várias vezes, como um Khabib faria. A partir do segundo round, ele tende a não conseguir mais. 

 

ia te responde algo bem parecido com o que Bruno disse aqui..

 

eu não gosto do Colby, mas o jogo do cara é foda. Pressão demais e um cardio foda. Pode ser que ele não derrube o Chimaev (eu acho que derruba. O Durinho quedou!), mas tem jogo pra ir administrando na trocação, defendendo queda e ir vendo o combustível do Chimaev indo embora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

mas tb não vi esse punch todo no Chimaev. Acredito que o Usman tenha muito mais e o Colby trocou com ele

 

tenho minhas dúvidas

Ele quase nocauteou o Durinho com 1 jab ainda no primeiro round! Nocauteou aquele outro cara do UFC com um soco só tbm (antes do chinês). Enfim, não sei se tem mais punch que o Usman, mas pra categoria ele bate pesado, sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khamzat Chimaev sobre uma possível luta com Colby Covington: “Ele é um cara duro, mas não é meu nível. Eu vou e nocauteá-lo”

 
 
 

Khamzat Chimaev falou sobre o potencial de uma luta com Colby Covington.

Foi Chimaev (11-0 MMA) quem derrotou Gilbert Burns (20-5 MMA) neste sábado passado no UFC 273 para aumentar sua sequência de vitórias. Foi uma vitória por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) para o lutador sueco nascido na Rússia.

 

Ao falar em um podcast do YouTube com ' BT Sport ', Chimaev tinha a dizer sobre Colby Covington ser a luta a fazer a seguir:

 

"Eu não me importo. O cara que ele quer lutar, claro que eu vou lutar com ele. Se me derem outra pessoa, vou lutar com eles. Aguardo meu título. Dana White me disse que depois dessa luta eles vão querer ver você lutar pelo título.”

 
 

Questionado sobre o que Chimaev pensa sobre Colby, sua resposta foi:

“Ele é um cara durão – não é meu nível. Eu vou e nocauteá-lo.”

Foi em uma entrevista pré-luta no 'The Pat McAfee Show', onde Dana White opinou sobre o que aconteceria se Chimaev vencesse o UFC 273:

“Acho que se Khamzat Chimaev vencer neste fim de semana, veremos ele e Colby Covington em seguida. Então, eu tenho um cartão de luta chegando na ABC. Em um mundo perfeito, eu gostaria de fazer Khamzat x Colby, se Khamzat vencer no sábado à noite.”

 

Com base nos comentários do presidente do UFC Dana White, a vitória de Chimaev no sábado, parece que todas as estrelas estão se alinhando para uma luta de meio-médio Chimaev x Covington no raro card do UFC ABC este ano.

Colby Covington (17-3 MMA) lutou pela última vez no UFC 272 em março de 2022, derrotando Jorge Masvidal (35-16 MMA) por decisão unânime. Após a vitória, pouco mais de 2 semanas depois, Masvidal surpreendeu Covington do lado de fora de uma churrascaria em Miami Beach, Flórida, agredindo-o na rua. Masvidal está enfrentando acusações e talvez até uma sentença de prisão pelo indiciado.

Você gostaria de ver Khamzat Chimaev entrar no octógono com Colby Covington? Quem você acha que seria o vencedor?

 

Este artigo apareceu primeiro em BJPENN.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora