Filipovic

UFC Vegas 50: Marreta x Ankalaev

Recommended Posts

17 horas atrás, Silverchair disse:

 

image.gif.ad26f780358d0b4fd3f54a3f3c911ee2.gifNa essência, dizer que o céu nascerá amanhã não é previsão, é uma confirmação de algo que já é real agora. O céu não nasce, ele está sempre ali até pq, o conceito de céu é abstrato.

A afirmação "o sol vai nascer" é metafórica. Ela não diz sobre a existência ou inexistência do sol num dado momento, mas que em determinado momento, dada região estará iluminada pelos raios solares. Ou seja, isto não depender apenas do sol existir, mas da posição do observador em relação ao sol. Então, não é a "confirmação de algo que já é real agora", mas sim um previsão - afirmação sobre um evento ainda futuro. 

É como dizer que amanhã terá sol! Impossível não ter sol, ele está sempre ali mesmo que sua luz não incida aqui.

Você comete um erro de categorização aqui. Quando alguém afirma que haverá sol amanhã, não está a afirmar que o sol vai passar a existir amanhã, mas que estará iluminando a região onde o observador se encontra. É falso dizer que é impossível que não ter sol amanhã, mesmo levando encontra sua interpretação sobre a existência do objeto (sol) em si. Há uma possibilidade, ainda que remotíssima, de o sol deixar de existir nas próximas horas. É algo extremamente improvável, mas existe sim uma possibilidade matemática. Isto me leva a repetir que você confunde previsão com infalibilidade. É perfeitamente possível fazer previsões prováveis e a ausência de certeza infalível não invalida a possibilidade de prever. Há inclusive uma categoria chamada "certeza provável". 

Não vamos fungir desse contexto.

Nós podemos discutir a qualidade da minha previsão, mas você criou a partir do exemplo que dei uma regra geral. Minha previsão sobre Jones pode ser de má qualidade, mas isso não invalida o princípio de que é possível prever corretamente o futuro. 

Afirmar que o Jones perderia na próxima luta ou até prever isso é absurdo demais.

Não vejo porque. Meus argumentos foram que ele demonstrou sinais de decadência e de que Ankalaev tem armas para dificultar a vida dele. O que seria uma previsão absurda? Suponha que Ankalaev tenha 20 a 30% de chances de vencer (uma probabilidade provavelmente inferior às casas de aposta). Porque um evento que tem 20 a 30% de chances de ocorrer é absurdo? O termo absurdo se encaixa melhor para eventos extremamente improváveis, o que não parece ser o caso.   

É o caso de poder apostar 1 milhão na derrota dele dizer que é tão certo como o "nascer" do sol ou o "nascer" do céu como vc disse.

Eu não disse que a previsão sobre Jones é tão provável quanto a previsão sobre o nascer do sol. Obviamente não são. O meu argumento era simplesmente para refutar sua afirmação absurda de que é impossível prever algo sobre o futuro. Se for possível afirmar algo com 0,00000001% de certeza sobre futuro, sua afirmação já é falseada. 

Por isso ainda citei AS x Weidman, havia probabilidade do AS perder? Claro, mas era baixa. Ele perdeu.

Se havia esta possibilidade, a previsão era igualmente possível. Possibilidade implica na capacidade de prever. Obviamente nem todas as previsões são iguais. Algumas são mais difíceis do que outras. Mas, ao usar o termo impossível, você falseou sua sentença.  

Vc deu o benefício da assertividade quanto as 2 últimas performances do Jones ser insuficiente pra vencer um próximo adversário na LHW e eu to dando o beneficio da dúvida quanto as conquistas e habilidade que ele trouxe ao longo da carreira em cima da não tão alta expectativa nas habilidades do pessoal da LHW.

Ou seja, você previu que Ankalaev não venceria Jones. Qual a dificuldade em entender que isso é possível? A última boa atuação do Jones foi em 2017 (quase cinco anos). De lá para cá, ele sofreu para ganhar dos dois últimos (Reyes e Marreta), uma vitória bem burocrática contra o fraco Smith e outra vitória contra o já decadente Gustaffson. Qual o absurdo em dizer que um campeão mundial de sambo que tem envergadura, tamanho e habilidades boas em todas as áreas poderia vencer o Jones?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 O fio:

Em 3/14/2022 at 7:19 PM, Silverchair disse:

Nunca vai ser absurdo pq é impossível afirmar antes da luta acontcer. Vide AS x Weidman, ninguém nunca imaginou aquele cenário.

Mas, eu não consigo ver esse ankalaev que lutou contra o Marreta vencendo o Jon Jones.

...

Pelo histórico do Jones, acho mais plausível esperar que contra qualquer outro adversário ele entre superior ao adversário do que achar que vai ser o "Jones que lutou contra o Reyes". Saca?

 

Em 3/15/2022 at 3:38 PM, brunogandhi88 disse:

Não é impossível fazer afirmações sobre o futuro, caso contrário, seria impossível fazer previsões...

Pegue a luta do Reyes por exemplo. Ele viu que estava difícil em pé e tentou derrubar algumas vezes, mas não conseguiu. Esse percentual que você apresenta é uma especulação sem provas. 

 

Pra não estender ainda mais, eu só tenho uma dúvida:

Vc diz que o Ankalaev teria chances de vencer o Jones. Ok, concordei e disse que é uma possibilidade haja visto que é IMPOSSÍVEL afirmar antes da luta acontecer qual dos 2 iria sair vitorioso.

O que não entendi é que vc seguiu dizendo que NÃO é impossível AFIRMAR algo sobre o futuro, filosofou sobre o sol, o dia, o mapa astral e depois falou de probabilidade.

Afinal, é possível afirmar que o Ankalaev venceria o Jones ou não?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, brunogandhi88 disse:

image.gif.ad26f780358d0b4fd3f54a3f3c911ee2.gifOu seja, você previu que Ankalaev não venceria Jones. Qual a dificuldade em entender que isso é possível? A última boa atuação do Jones foi em 2017 (quase cinco anos). De lá para cá, ele sofreu para ganhar dos dois últimos (Reyes e Marreta), uma vitória bem burocrática contra o fraco Smith e outra vitória contra o já decadente Gustaffson. Qual o absurdo em dizer que um campeão mundial de sambo que tem envergadura, tamanho e habilidades boas em todas as áreas poderia vencer o Jones?

 

Só pra corrigir esse ponto, eu não previ nada, eu disse que achava com base nas poucas infos que eu tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Silverchair disse:

Só pra corrigir esse ponto, eu não previ nada, eu disse que achava com base nas poucas infos que eu tinha.

Caro cadeira de prata, 

Você apenas está jogando com as palavras. "eu disse que achava com base nas poucas infos que eu tinha" é uma previsão. Este é o conceito de previsão e pessoas racionais fazem isto o dia inteiro, caso contrário, a vida seria inviável. 

Por último, eu continuo não entendendo sua dificuldade com os termos. Se é possível afirmar que o Ankalaev não venceria o Jones, porque seria impossível afirmar o contrário. Uma afirmação, ainda que improvável, continua sendo uma afirmação. Caso contrário, toda afirmação seria impossível, pois toda a afirmação está sujeita a graus de probabilidade. Até a afirmação "eu existo" é meramente provável (muito provável diria). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Caro cadeira de prata, 

Você apenas está jogando com as palavras. "eu disse que achava com base nas poucas infos que eu tinha" é uma previsão. Este é o conceito de previsão e pessoas racionais fazem isto o dia inteiro, caso contrário, a vida seria inviável. 

Por último, eu continuo não entendendo sua dificuldade com os termos. Se é possível afirmar que o Ankalaev não venceria o Jones, porque seria impossível afirmar o contrário. Uma afirmação, ainda que improvável, continua sendo uma afirmação. Caso contrário, toda afirmação seria impossível, pois toda a afirmação está sujeita a graus de probabilidade. Até a afirmação "eu existo" é meramente provável (muito provável diria). 

Show brother. Vc tem razão.

Eu só não entendi mesmo quando vc disse que "Não é impossível fazer afirmações sobre o futuro...". Eu poderia ter ponderado que era só uma frase de efeito da sua parte e nem ter dado continuidade. Como estavamos falando do Ankalaev x Jones, eu queria entender como vc poderia AFIRMAR que o Ankalaev sairia vencedor e como eu dizer que o Jones venceu seus últimos 2 adversários fazendo "pouco mais" soou abstrato e mera suposição quando o resultado tá aí.

Mas enfim, segue o jogo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/15/2022 at 9:14 AM, NEGO DÁGUA disse:

@oxeboxing @Loucus @afterforever @Garfield @masterblaster @João P o mundo  só fala  do cara 

Porra depois do que ele demonstrou na última luta não tem como ser diferente, 3x0 sem poder chutar nós dois últimos rounds, e evoluindo do jeito que tá no wrestling, em duas lutas ele será luta ruim pra qlqr um.

A galera esquece que o poatan evoluiu muito na luta em pé depois das vitórias em cima do adesanya. Já o adesanya não.

Tô começando a acreditar que em um ano e meio a cinta é dele, deve pegar um hall da vida depois um Strickland ou Vettori aí é cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Garfield disse:

Porra depois do que ele demonstrou na última luta não tem como ser diferente, 3x0 sem poder chutar nós dois últimos rounds, e evoluindo do jeito que tá no wrestling, em duas lutas ele será luta ruim pra qlqr um.

A galera esquece que o poatan evoluiu muito na luta em pé depois das vitórias em cima do adesanya. Já o adesanya não.

Tô começando a acreditar que em um ano e meio a cinta é dele, deve pegar um hall da vida depois um Strickland ou Vettori aí é cinta.

Essa categoria é carente de grappler's, logo não é tão difícil facilitar a vida do Poatan até o topo. Hall e Strickland seriam lutas relativamente fáceis para o brasileiro. Vetorri já é mais complicado. Ele conseguiu amarrar um pouco o nigeriano na primeira luta entre eles. O italiano é forte, tem bom gás e resistência, acho perigoso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Essa categoria é carente de grappler's, logo não é tão difícil facilitar a vida do Poatan até o topo. Hall e Strickland seriam lutas relativamente fáceis para o brasileiro. Vetorri já é mais complicado. Ele conseguiu amarrar um pouco o nigeriano na primeira luta entre eles. O italiano é forte, tem bom gás e resistência, acho perigoso. 

Poatan tem correr dos grappler  por enquanto  cara ele tem 34 porém Adesanya  32 são da mesma geração  deve disputar a cinta com mais 1 ou 2 vitórias  se pegar um Canonier  da vida deitar brutalmente  o Hype soube e pega o Adesanya. 

Se vencer sem impacto  a próxima  2 vitórias  o Israel, Poatan  não  ficará pronto pro MMA  como se deve , do se sua genialidade  superar tudo que a gente pensa.

Muita gente  tá reclamando a não   deitou o Blindado ..o Gohab Saku foi deitado por Grappler,  Cro Cop também,  hoje em dia até grappler  é  quedado  e finalizado. 

Charles  o Pettis finalizou,  Rodolfo foi finalizado  , enfim...

Galera o Blindado é  duro igual a zorra , o maluco é  duro, nordestino brabo, e ser top da categoria  , campeão  mundial  na Rússia 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora