Entre para seguir isso  
pipo

Khabib entrar no Hall da Fama do UFC antes de Anderson Silva é desrespeitoso

Recommended Posts

 

Khabib foi anunciado no Hall da Fama do UFC neste sábado, antes de Anderson Silva


O UFC anunciou no último sábado o seu novo representante no Hall da Fama: Khabib Nurmagomedov. A indicação obviamente é justíssima. Afinal de contas, o russo foi um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. Mas ao mesmo tempo a indicação chega a ser até desrespeitosa com (pelo menos) uma pessoa: ninguém menos que Anderson Silva.

É simples: o Spider deveria ter seu nome colocado no Hall da Fama na primeira oportunidade possível.

 

Vejam bem: Anderson Silva tem até hoje o maior reinado como campeão do UFC. Tem também a maior sequência de vitórias. É o que mais venceu lutas de título por nocaute ou finalização. E ainda aparece em várias outras listas de recordes.

E não podemos falar apenas de números.

Anderson Silva é um dos maiores responsáveis pela popularização do MMA no mundo todo – e não só no Brasil. Ele foi o primeiro lutador do UFC que deixava as pessoas na frente da televisão simplesmente imaginando qual movimento mágico ele faria.

Não por menos, ele é o ídolo dos ídolos. Jon Jones, Israel Adesanya e até Conor McGregor nunca esconderam a admiração – e o respeito – que têm por Anderson. Spider tem uma pitada na carreira de todos esses – e muitos outros – lutadores!

Outubro vai marcar dois anos da última luta de Anderson Silva no UFC. E vamos lembrar que Dana White não o deixou sair exatamente pela porta da frente – muito pelo contrário.

O segundo ano em que ele não é indicado ao Hall da Fama (Georges St-Pierre entrou em 2021) é um certo absurdo.

É óbvio que Khabib também faz parte do Hall da Fama. Mas a indicação dele poderia – e deveria – esperar até 2023!

E o brasileiro que 'inventou' o MMA?

Vale lembrar ainda que o UFC está muito em falta com um outro nome do Brasil: Marco Ruas.

Em 2016, escrevi um texto (clique para ler) dizendo que a indicação dele ao Hall da Fama estava atrasada. Seis anos se passaram e ele segue fora da lista!

Chega a ser absurdo que o homem que “inventou” o MMA não esteja lá.

Lá atrás, quando os lutadores colocavam uma arte marcial para duelar com outra, ele não quis saber de se especializar e partiu para treinar um pouco de cada uma. Foi ele o pioneiro das artes marciais realmente mistas.

Sem ele, a “Ala dos Pioneiros” do Hall da Fama segue sem fazer sentido.

Veja quem está no Hall da Fama do UFC:

Era Pioneiros

  • Royce Gracie (BRA)

  • Ken Shamrock (EUA)

  • Dan Severn (EUA)

  • Randy Couture (EUA)

  • Mark Coleman (EUA)

  • Bas Rutten (HOL)

  • Chuck Liddell (EUA)

  • Matt Hughes (EUA)

  • Tito Ortiz (EUA)

  • Pat Miletich (EUA)

  • Antônio Minotauro (BRA)

  • Don Frye (EUA)

  • Maurice Smith (EUA)

  • Kazushi Sakuraba (JAP)

  • Matt Serra (EUA)

  • Kevin Randleman (EUA)

Era Moderna:

  • Forrest Griffin (EUA)

  • B.J. Penn (EUA)

  • Urijah Faber (EUA)

  • Ronda Rousey (EUA)

  • Michael Bisping (ING)

  • Rashad Evans (EUA)

  • Georges St-Pierre (CAN)

  • Khabib Nurmagomedov (RUS)

Contribuintes:

  • Charles Lewis Jr.

  • Jeff Blatnick

  • Bob Meyrowitz

  • Joe Silva

  • Bruce Connal

  • Art Davie

  • Marc Ratner

Ala das lutas:

  • Forrest Griffin x Stephan Bonnar I

  • Matt Hughes x Frank Trigg II

  • Mark Coleman x Pete Williams

  • Mauricio Shogun x Dan Henderson I

  • Diego Sanchez x Clay Guida

  • Jon Jones x Alexander Gustafsson I

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, eu sou fã do Marco Ruas, mas não sei se ele tem esse nome todo no exterior... Óbvio que foi (e ainda é) um grande nome, em especial, dentro do cenário das décadas de 80/90 no RJ, mas dentro do UFC? Grosseiramente comparando, Ken Shamrock mostrava bom nível de chão e alguma trocação no passado, assim como, fora do UFC, Bas Rutten. Mas, lógico, aplaudiria de pé se ele vier a fazer parte do Hall.

Quanto às lutas, colocaria também:

. Mark Coleman Vs Don Frye

. Maurice Smith Vs Mark Coleman

. Frank Shamrock Vs Tito Ortiz

Entre outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Bicho, eu sou fã do Marco Ruas, mas não sei se ele tem esse nome todo no exterior... Óbvio que foi (e ainda é) um grande nome, em especial, dentro do cenário das décadas de 80/90 no RJ, mas dentro do UFC? Grosseiramente comparando, Ken Shamrock mostrava bom nível de chão e alguma trocação no passado, assim como, fora do UFC, Bas Rutten. Mas, lógico, aplaudiria de pé se ele vier a fazer parte do Hall.

Quanto às lutas, colocaria também:

. Mark Coleman Vs Don Frye

. Maurice Smith Vs Mark Coleman

. Frank Shamrock Vs Tito Ortiz

Entre outras.

Quem assistia as primeiras lutas do ufc por videocassete sabe que o Marco Ruas foi o primeiro a misturar os estilos. Era bom em pé e no chão.

O Ken shanrock era um wrestler. Aprendeu jiu-jitsu para se defender, pois caiu no bote do royce. Mas era um bom lutador da época.

Mas pra quem não colocou o AS ainda, não é de surpreender esses critérios do UFC.

Daqui a pouco eles colocam Jack Chan como homenagem cultural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostra como o UFC tá perdido. Não sabe o que fazer.

Não é novidade que os rankings do UFC vale o mesmo que uma nota de R$3,00

Além disso, não sei qual seria a importância de um atleta dividir um hall com Faber, Bisping e Evans que até hj não sei o que contribuíram pra fazer parte de um grupo desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que o UFC vai precisar criar uma categoria em algum momento chamada: True Champions e aí colocar os caras que realmente representam isso no MMA como o AS, remanegar o GSP, coloca o Aldo e etc.

A justificativa pra ter o Khabib nesse momento é que precisa fazer essa cerimônia em períodos de tempo e como não tem outro na era moderna, tacou o Russo com suas 3 defesas de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Bicho, eu sou fã do Marco Ruas, mas não sei se ele tem esse nome todo no exterior... Óbvio que foi (e ainda é) um grande nome, em especial, dentro do cenário das décadas de 80/90 no RJ, mas dentro do UFC? Grosseiramente comparando, Ken Shamrock mostrava bom nível de chão e alguma trocação no passado, assim como, fora do UFC, Bas Rutten. Mas, lógico, aplaudiria de pé se ele vier a fazer parte do Hall.

Quanto às lutas, colocaria também:

. Mark Coleman Vs Don Frye

. Maurice Smith Vs Mark Coleman

. Frank Shamrock Vs Tito Ortiz

Entre outras.

Exatamente, Marco Ruas ganhou 4 lutas nos primórdios do evento e a pachecada acha que ele tem que estar lá antes de vários outros que merecem mais e não estão. Os gringos o respeitam mas não dão 10% da moral que os brasileiros dão. 

 

O fato do Anderson ainda não estar, creio que seja pq ele não está aposentado, e sem falar que ele combinou com o Dana White algo para ser liberado do contrato e não cumpriu o combinado, sem falar que está lutando e dando ibope pro “rival” do careca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade o nome do Rorion aí?cara criou o ufc e nem falam nada.bisping no hall da fama é pracabá.Pelo jeito so vai nesse hall os amiguinhos do chefe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma premiação do UFC, feita para os objetivos mercadologicos do UFC. Não é do esporte, feita por pessoas isentas. Isto acontece com o casamento das lutas também, discutimos isto o tempo todo aqui...me surpreende gerar algum tipo de surpresa este assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, João P disse:

É uma premiação do UFC, feita para os objetivos mercadologicos do UFC. Não é do esporte, feita por pessoas isentas. Isto acontece com o casamento das lutas também, discutimos isto o tempo todo aqui...me surpreende gerar algum tipo de surpresa este assunto.

Hall da fama, ranking, isso não vale merda nenhuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível a pouca presença de brasileiro no Hall da Fama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Bento disse:

Incrível a pouca presença de brasileiro no Hall da Fama.

E quase que não fizemos nada na história do UFC né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, pipo disse:

E quase que não fizemos nada na história do UFC né?!

Exato. Em 30 anos de UFC a gente só teve uns 3 campeões. Anderson Silva, Royce Gracie e Dominick Cruz, que eu não tenho certeza se é brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/9/2022 at 6:43 PM, Raphael Rezende disse:

Bicho, eu sou fã do Marco Ruas, mas não sei se ele tem esse nome todo no exterior... Óbvio que foi (e ainda é) um grande nome, em especial, dentro do cenário das décadas de 80/90 no RJ, mas dentro do UFC? Grosseiramente comparando, Ken Shamrock mostrava bom nível de chão e alguma trocação no passado, assim como, fora do UFC, Bas Rutten. Mas, lógico, aplaudiria de pé se ele vier a fazer parte do Hall.

Quanto às lutas, colocaria também:

. Mark Coleman Vs Don Frye

. Maurice Smith Vs Mark Coleman

. Frank Shamrock Vs Tito Ortiz

Entre outras.

Irmão se o Ruas não  entrar como pioneiro quem entraria?

Vamos desvalorizar  o Royce que no primeiro ufc  pegou só grandes leigos na visão de uns? Não  na minha visão. 

Ruas mostrou a mistura de arte marciais em nível mundial , ninguém tinha feito , existiram  diversos mas quem solidificou foi ele.

2 - mostrou esperança  a luta em pé  no vale tudo que só andava perdendo em todo canto.

Se o Pat tá, Bas Ruten por que não  o Ruas?

Dane-se se lá  fora não  dão  valor , duvido muito lá  fora muito brasileiro  desconhecido  como o Edmar dos Anjos vive bem de luta..

Entre tantos outros Sérgio Cunha foi e é  um grande treinador  quem é  ele histórica  perto do Ruas? E tem seu valor lá  fora

Fora sua contribuição  com os seus alunos Babalu, Rizzo..

E fora foi campeão  né 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

MATT SERRA, RONDA, BISPING E RASHD, não colocaria.

 

 

Ronda talvez sim pq revolucionou o MMA feminino, mas o resto aí é piada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso