Entre para seguir isso  
junior-sjc

Xiaonan diz que venceu claramente a luta contra Marina Rodriguez

Recommended Posts

A chinesa Yan Xiaonan não ficou nada satisfeita com a derrota por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) para a brasileira Marina Rodriguez no UFC 272 do último sábado, em Las Vegas. Na segunda-feira, a lutadora asiática publicou nas redes sociais sua discordância com a decisão a favor de Rodriguez.

 

"Sou grata por todo o apoio dos meus leais fãs! Infelizmente não consegui a vitória. Acabei de rever a luta, eu claramente venci os rounds 1 e 2. Vou seguir trabalhando duro. Muita apreciação por seu apoio infinito", escreveu Xiaonan em inglês, junto a um vídeo em que dita uma mensagem em chinês para os fãs.

Apesar do post da lutadora chinesa, sua vitória numa luta bastante equilibrada não ficou clara para o público em geral. Segundo o site "MMA Decisions", que recolhe as pontuações dadas por jornalistas especializados em MMA pelo mundo, 10 jornalistas pontuaram a vitória para Xiaonan e outros 10 para Rodriguez. Em enquete pública no site, 52,7% dos fãs apontaram vitória de Xiaonan e 46,8%, de Rodriguez.

O aplicativo "Verdict MMA", que também compila pontuações de usuários ao redor do mundo, Marina venceu a luta por 28.90, com o segundo round sendo o mais equilibrado entre as duas. Foi neste round que os juízes discordaram, com Michael Bell e Ron McCarthy pontuando o assalto a favor de Rodriguez e Derek Cleary pontuando para Xiaonan.

As estatísticas oficiais também não ajudam a trazer muita clareza ao resultado. Enquanto Xiaonan acertou mais golpes no primeiro round e Marina acertou mais no terceiro, as duas empataram em 14 golpes significantes (todos os golpes à distância e golpes potentes no clinche ou chão) conectados no segundo assalto. Esta contagem, porém, não distingue o estrago feito pelos golpes, um dos principais critérios de pontuação no MMA. A chinesa acertou dois golpes totais a mais (22 a 20), conseguiu uma queda e controlou a luta agarrada por 1m29s, mas não teve nenhuma tentativa de finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xiaonan tá de sacanagem. Eu nunca vi ninguém jogar tantos golpes fora quanto ela.

No primeiro round ela acertou mais golpes, mas desferiu outros tantos, loucamente. E isso foi torrando o gás dela durante a luta 

No segundo round ela começou melhor novamente mas a partir do segundo minuto, novamente se cansou e perdeu o round. Pra mim, o segundo round, objeto da discórdia, foi claro pra Marina, pois no terço final do round a Marina acerta muito mais e com mais contundência.

Pra mim vitória clara, 29 a 28 Marina, que já merece a disputa de cinta. E tô achando que vai ser contra a Esparza, em uma eventual revanche. Acho que a Esparza vence a Namajunas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso